Massagem modeladora é executada com movimentos firmes, rápidos e repetitivos sobre a pele, com objetivo de “quebrar” a gordura localizada, que é posteriormente eliminada pela corrente sanguínea, principalmente se for realizado exercício físico. É geralmente focada nas regiões onde há maior acúmulo de gordura, que nas mulheres são barriga, coxas, culote, glúteos, e às vezes braços. Desta forma, a massagem traz diminuição de medidas, da celulite, favorecimento da lipólise (“queima” da gordura) e modelagem do corpo, além de prevenir flacidez, melhorando a elasticidade da pele, É desconforto e doí .
A massagem é realizada com movimentos rigorosos, numa intensidade que atinja as camadas de gordura a fim de quebrar as placas gordurosas. Por isso, algumas pessoas sentem dor ao realizar, porém a intensidade da dor depende da quantidade de gordura que a pessoa tem, da tolerância a dor, que é muito variável de indivíduo para indivíduo. Entretanto, esta dor não pode causar um desconforto excessivo para o paciente, sendo este um limite para a intensidade das manobras. O ideal é aumentar a intensidade de forma gradual, para que o organismo se adapte a mesma.
Os diferentes aparelhos utilizados para a massagem modeladora podem facilitar uma intensidade maior da massagem, porém nem sempre uma massagem tão intensa é necessária. Além disso, a realização manual da massagem permite que o terapeuta avalie cada região do corpo, verificando os locais de maior acúmulo de gordura, direcionando o tratamento, tornando-o mais eficaz e objetivo.
A gordura localizada é mais comumente encontrada nas mulheres nos flancos, abdómen, parte interna das coxas e braços e nos glúteos. Nos homens o abdómen é o atingido com mais frequência
OBS:. Ligue sem compromisso.
Faço atendimento à domicilio.
Faço atendimento à domicilio.