A auriculoterapia é uma prática que vem sendo difundida de forma desordenada e desqualificada atualmente.
A semente de mostarda é embalada quase que do jeito que vem da planta. Comumente não há tratamento da semente para seu uso medicinal. Isso sem falar em seu armazenamento.
Por ser material de custo baixíssimo e irrisório, os "terapeutas" compram aos quilos e vão usando até acabar. Esquecendo que matéria orgânica pode acumular os mais diversos tipos de microorganismos que podem causar as mais diferentes doenças da orelha.
Cuidado também com ditas esferas de prata ou ouro que seu "terapeuta" pode colocar em você. Elas não são nem de prata e muito menos de ouro. Se fossem, teriam um custo bastante elevado e não é o que ocorre. Esse material é feito de alguma liga desconhecida e que recebe um "banho" de tinta para imitar prata ou ouro. E essa tinta descasca facilmente podendo causar lesões do mesmo tipo que a semente de mostarda que pode "germinar" dentro de sua orelha.
Indicações
A Auriculoterapia é um poderoso instrumento no tratamento e também ao diagnóstico de diversas doenças, já que é possível identificar-se um processo patológico através da maior ou menor reatividade ao toque em determinada zona auricular com excelentes resultados para o alivio de dores em geral, no emagrecimento e na insônia, restabelecendo o equilíbrio do organismo para a manutenção da saúde, e tem papel importante no tratamento em fisioterapia, para quadros álgicos, bem como para diversas outras patologias. Esta técnica possibilita também a desintoxicação causadas por drogas, álcool e nicotina. Além da sua eficiência, a auriculopuntura é vantajosa por ser rápida, relativamente simples e sem efeitos colaterais.
Indicações para auriculoterapia
Hoje pode se afirmar que a Auriculoterapia é uma nova arma para atuar sobre numerosas patologias, atuando em cefaleias, aftas, herpes labial, transtornos mamários, problemas digestivos, constipação, gastrites, indigestão, cólicas, dirarréias, vômitos, hemorróidas, problemas menstruais, TPM, insônia, angústia, obesidade, alcolismo, tabagismo, dores nas articulações.
Contra indicações da auriculoterapia;
Como toda ciência, existem certas contra indicações, para seu uso terapêutico:Gestantes; Devido ao fenômenos redistribuição de fluxos pode gerar alterações que podem interferir na gravides. Em caso de escoriações e inflamações, inchaço e ou outras lesões na orelha.
Pacientes cansados e com fome, Estes pacientes tem sua fonte energética alterada que determinam que não são suscetíveis a tratamento etc.
OBS:. Ligue sem compromisso.
Faço atendimento à domicilio.