terça-feira, 18 de março de 2014

Dica Como trata e evitar a Hemorroidas

Dica: Como trata e evitar a Hemorroidas

As Hemorróidas são veias dilatadas no exterior ou no interior do ânus. Aparecem sob a forma de nódulos pequenos, arredondados e azul-arroxeados que sangram freqüentemente. Podem desenvolver-se após um esforço para defecar ou em decorrência da prisão de ventre. As hemorróidas externas saram geralmente em uma ou duas semanas. As internas podem trazer complicações de tempos em tempos e por vexes saem para o exterior. Podem ser re-introduzidas com uma esponja fria, sendo uma inflamação das veias que se localizam na parte final do intestino, as veias hemorroidais. Ela pode ser interna ou externa e provoca alguns sintomas, entre eles, o sangramento, que não é manifestação exclusiva das hemorroidas e que pode ocorrer em algumas patologias graves como o câncer do reto.
Quem sofre de hemorroidas ouve com frequência sugestões de tratamentos bastante empíricos que, na verdade, podem agravar o quadro. Como se trata de um problema considerado constrangedor por muitos de seus portadores e cercado por uma série de mitos, seguir as receitas ditas infalíveis dos vizinhos, amigos e comadres, no mínimo, atrasa o diagnóstico que deve ser feito por um especialista da área.
Em qualquer dos casos, os banhos ou as compressas frias aliviam o prurido e a dor. Uma higiene rigorosa é essencial. Como prevenção evite os esforços de defecação através de um tratamento eficaz da prisão de ventre crônica. Faça uma dieta à base de fibras que inclua frutas, legumes, pão integral e líquidos em abundância.
Diagnóstico e tratamento um tumor maligno pode cair no erro da automedicação é outro perigo, diagnóstico de hemorroidas é pré-requisito básico e deve ser feito por médicos, de preferência por especialistas na área, já que doenças muito mais graves podem instalar-se no ânus e colocar em risco a vida do paciente.  A incidência de câncer colorretal está crescendo muito em nosso meio. No estágio inicial, o câncer de intestino pode provocar sangramento parecido com o das hemorroidas. Se o paciente se automedicar, no caso das hemorroidas, que é uma doença benigna, vai camuflar o problema e aumentar seu sofrimento. Em se tratando de câncer, porém, é provável que esteja perdendo a possibilidade de cura.
 Lembrando ler o jornal ou qualquer outra publicação no banheiro não é prejudicial. O que prejudica mesmo é o esforço para evacuar. Provavelmente, quem fica muito tempo sentado no vaso sanitário é constipado, ou seja, tem fezes endurecidas, ressecadas, faz força para evacuar e isso agrava o quadro hemorroidário, a realização de exame chamado anuscopia, e detectamos que, aos 30 anos, de 30% a 40% das pessoas têm hemorroidas visíveis.

GRAUS DA DOENÇA
As hemorroidas grandes e internas. As externas não são consideradas doença, a não ser quando inflamam, uma eventualidade pouco comum, no entanto.
Sob as hemorroidas internas estão divididas em graus de gravidade. 
*As de primeiro grau só apresentam sangramento. 
*As de segundo grau se exteriorizam quando a pessoa faz esforço para evacuar, mas se recolhem espontaneamente quando o esforço cessa. 
*As de terceiro grau surgem com o esforço para evacuação, não se recolhem sozinhas e têm de ser colocadas de volta no lugar por meio de manobras digitais. Às vezes, por causa de qualquer esforço físico moderado, como uma caminhada, uma pequena corrida ou um passo em falso, elas se exteriorizam e precisam ser empurradas para dentro do canal anal. Não é difícil imaginar o inconveniente social que isso representa.
*As de quarto grau estão permanentemente expostas. Essas eliminam secreção, sujam a roupa, irritam a pele, sangram. Por fim, uma complicação aguda do quadro
*A trombose hemorroidal caracteriza-se por ser um evento extremamente doloroso provocado pelo entupimento de um vaso e que acomete gestantes com alguma frequência.
A dieta básica deve ser rica em fibras, em resíduos que promovam o bom funcionamento do intestino. Em geral, ingerir cereais, frutas e verduras é suficiente para os casos leves e iniciais, pois as hemorroidas de primeiro grau estão associadas à constipação intestinal e fazer força para evacuar fezes endurecidas acaba traumatizando as veias do ânus. Evitar substâncias irritantes, como pimenta e álcool em excesso, também é recomendável.