sexta-feira, 28 de março de 2014

DICA: ALPISTE É RICA EM PROTEÍNAS



DICA: ALPISTE
Substitui uma refeição por um copo de leite de alpiste, reduz drasticamente as calorias ingeridas e consequentemente vai emagrecer, mas nada tem a ver com o alpiste e muito menos é uma forma aconselhável de fazer dieta, tem a sensação de saciedade diminui ajudando o emagrecimento o apetite.

O alpiste aumenta a massa muscular porque é rico em proteínas, embora não exista um consenso de que essas proteínas sejam processadas e aproveitadas pelo organismo, e podem favorecer o ganho de massa muscular, principalmente por quem pratica atividade física. Quanto mais músculos o indivíduo tiver, mais calorias irá queimar e mais rápido é o emagrecimento.

O alpiste tem uma forte ação diurética, eliminando do organismo líquidos em excesso, o que pode reduzir medidas e dar a falsa sensação de emagrecimento, quando na verdade houve uma diminuição do inchaço e não queima de gorduras. Por ser rico em fibras, o alpiste aumenta a sensação de saciedade e diminui o apetite, o que pode ajudar a emagrecer.

*Como preparar o leite de alpiste :)
Coloque cinco colheres de alpiste em um copo com água.
Deixe de molho na geladeira por 24 horas.
No dia seguinte, escoe a água e a substitua por um litro de água filtrada ou fervida.
Bata bem por aproximadamente quatro minutos.
Coe e beba em jejum 20 minutos antes das refeições

OBS: Lembrando que tudo depende de uma saúde boa, procure um especialista de sua confiança.

quinta-feira, 27 de março de 2014

DICA dieta para perder peso RÁPIDO



Uma dieta para perder peso rápido deve ser pobre em calorias e favorecer a eliminação de toxinas e líquidos em excesso. O cardápio que se segue permite emagrecer até 1 Kg por dia, mas os resultados irão depender também de outros fatores como a prática de exercícios, o estilo de vida e metabolismo de cada um.

Cardápio de Dieta para Perder Peso Rápido



Dia 1
  • Café da manhã: Chá verde com limão, Pão integral com gergelim e recheio de cream cheese, Kiwi;
  • Lanche da manhã: Barra de quinua;
  • Almoço: Macarrão integral, Kibe assado, Salada de grão de bico cozido, cebola roxa, tomate, salsa, pimentão vermelho, pimentão amarelo, Salada de alface crespa, alface americana, agrião, rúcula;
  • Lanche da tarde: Torta de espinafre com ricota, Suco de morango com couve manteiga e hortelã;
  • Jantar: Frango com purê de mandioquinha ao pesto, Beterraba cozida, Salada: tomate, pepino, rabanete, alface americana.

Dia 2
  • Café da manhã: Suco desintoxicante de maçã verde, couve manteiga, hortelã e água de coco, Pão sem glúten com tahine temperado, Banana picada com farinha de linhaça dourada;
  • Lanche da manhã: Suco de abacaxi com chá verde, Semente de abóbora;
  • Almoço: Salada: agrião, pepino, rabanete, tomate e rúcula, Arroz integral com brócolis picado, Filé de peixe crocante, Cenoura cozida;
  • Lanche da tarde: Suco de melão, 2 castanhas do Pará + 4 amêndoas;
  • Jantar: Tomate assado recheado com frango e ricota, Arroz integral, Couve flor cozida, Salada: alface romana, cebola roxa, pepino japonês, hortelã e salsinha picada.

Dicas para Perder Peso Rápido

  • Reduzir carboidratos: Doces, refrigerantes e bolachas devem ser excluídos. Outros alimentos ricos em carboidratos como arroz, batata, pães e massas devem ser consumidos em pequenas quantidades;
  • Cortar nas gorduras e bebidas: Evitar alimentos gordurosos, frituras e bebidas alcoólicas;
  • Aumentar a ingestão de fibras: Ajudam na digestão e prolongam a sensação de saciedade;
  • Fazer 5 refeições por dia: Fazer pequenos lanches entre as refeições mantém o metabolismo elevado e controla o apetite;
  • Beber chá verde: O chá verde acelera o metabolismo, aumenta a queima de gorduras e é diurético;
  • Praticar exercícios físicos: A atividade física faz o corpo queimar mais calorias e acelera a perda de peso. Correr, nadar ou andar são os mais indicados para emagrecer.
OBS: Fazer dieta requer ter boa saúde, ou procure um profissional de sua confiança!

quarta-feira, 26 de março de 2014

DICAS: Cuidados com o calo

DICAS: O calo é um atrito formado pelo contacto da pele com algumas superfícies pode suscitar problemas. Os pés e as mãos são a parte do corpo que mais sofre com a criação de uma área mais dura, grossa, rígida e espessa. É esta área vais vulnerável à qual damos o nome de calo.Os sapatos apertados e com solas mais duras provocam os calos nos pés, isso todo mundo já sabem.

Cortá-los pode provocar infeções, sangramentos e pode tornar muito perigoso para quem tem diabetes. Apesar de não se dever cortar, os calos podes ser aparados com produtos que podemos encontrar nas farmácias sobre orientações.
Existem também formas de prevenir as calosidades. Dê atenção aos seus pés, sobretudo quando sentir uma pressão nas áreas dos pés. Se passar muito tempo a andar a pé, opte por calçado confortável. Deve também hidratar, diariamente, a pele onde os calos são mais frequentes. Em caso de infeção ou de uma lesão mais séria, deve procurar um especialista para lhe indicar qual a melhor solução.
O melhor tratamento para os calos consiste na eliminação da causa, a qual tem quase sempre a ver com sapatos apertados. Os calos dolorosos podem ser tratados em casa ou utilizando os serviços de um especialista.
Um calo é formado por um núcleo rodeado por espessas camadas de pele. Depois de mergulhada em água quente durante cerca de 15 minutos, a pele dura pode ser cuidadosamente tratadas, embora seja preferível confiar este tratamento a um especialista, a pele pode ser raspada com pedra-pomes.
As compressas contra calos protegem-nos da pressão exercida pelo calçado. Nas farmácias existem também produtos para a remoção de calos.
Procure um especialista de sua de confiança.



terça-feira, 25 de março de 2014

Dica para aliviar a AZIA



DICA:
Uma das formas de aliviar os sintomas da azia e queimação na gravidez é dormir do lado esquerdo. A razão ainda não está completamente clara, mas os estudos indicam que dormir sobre o lado direito agrava a azia, enquanto que do lado esquerdo ajuda a amenizá-la.

Os sintomas incluem os casos clássicos de queimação no trajeto do esôfago e gosto ácido na boca, até crises de asma noturna, tosse e dores no peito que simulam ataques cardíacos. Além desses, podem surgir outros consequentes a complicações do refluxo: ulcerações no esôfago, diminuição do diâmetro esofágico causada por cicatrização de úlceras e o chamado esôfago de Barrett, caracterizado por alterações específicas da mucosa do órgão e aumento da probabilidade de câncer.
O diagnóstico de refluxo geralmente é estabelecido através da endoscopia, seguida ou não de biópsia da mucosa do esôfago para documentar sinais de inflamação. Cerca de 50% das pessoas com queixa de azia, no entanto, não apresentam alterações inflamatórias sugestivas de esofagite.

Dicas para Tratar ou Aliviar a Azia:

  • Comer menos: Diminuir o volume das refeições, comendo menos quantidade e mais vezes durante o dia, a cada 3 horas;
  • Não beber durante as refeições: Beber líquidos meia hora antes ou duas horas depois da refeição;
  • Evitar bebidas gasosas ou quentes: Essas bebidas aumentam a sensibilidade do estômago, podendo causar azia;
  • Tomar chá de hortelã: O chá de hortelã pode ser tomado por grávidas e é um bom remédio caseiro para aliviar a azia durante a gravidez;
  • Beber suco de batata: Espremer o suco de uma batata grande ralada e bebê-lo puro;
  • Comer pão puro: O pão irá absorver parte do ácido que está causando a azia. 2 fatias de pão ou 2 torradas podem ser suficientes;
  • Não dormir logo após as refeições: Deitada, os ácidos do estômago sobem para o esôfago mais facilmente. Para evitar a azia, recomenda-se deitar 3 horas depois de comer;
  • Dormir do lado esquerdo: Sabe-se que dormir deste lado ajuda a aliviar a azia. Uma possível explicação para isso é que dormir do lado esquerdo mantém a ligação entre o estômago e o esôfago acima do nível do suco gástrico;
  • Evitar alimentos gordurosos: Estes alimentos retardam o esvaziamento do estômago;
  • Mascar chiclete: Mascar chiclete depois das refeições estimula a salivação, ajudando a neutralizar o ácido do estômago responsável pela azia e queimação;
  • Elevar a cama: Colocar um calço na cama para manter a cabeça e o corpo mais elevados ajuda a manter os ácidos estomacais no seu lugar, evitando a azia.
  • azia é um sintoma presente em uma série de complicações do sistema digestivo, que aparece quando o estômago está ácido demais. Entre os problemas em que essa queimação está presente, estão o refluxo, a esofagite, a gastrite e a úlcera.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Dica á importância da proteção


Dica á importância da proteção

Dicas:
Todos sentimos na pele a radiação solar, nomeadamente a infravermelha, sob a forma de calor. 
Outra parte, sobretudo a radiação ultravioleta, é responsável pelo bronzeamento da pele, embora, se não for devidamente dosada, possa também provocar queimaduras.

A importância da proteção UVA:  A radiação UVA, apesar de não causar queimadura imediata e vermelhidão, como a UVB, penetra mais profundamente na pele causando envelhecimento precoce e, em longo prazo, câncer da pele. E ao contrário da UVB "que é mais intensa entre 10h e 16h", a radiação UVA é constante durante todo o dia e tem o poder de atravessar vidros de automóveis etc, Estudos científicos mostram que a radiação UVA é tão nociva quanto a UVB, em junho de 2012 foi quando a Anvisa adotou novas regras para os produtos de proteção solar, uma das mudanças foi referente à proteção UVA, que deve vir comunicada no rótulo e ser no mínimo um terço do FPS.

Como evitar uma queimadura solar: Evite a exposição excessiva ao sol no primeiro dia de férias, especialmente se a sua pele for clara. Exponha a pele durante apenas 30 minutos no primeiro dia, aumentando 30 minutos a cada dia até obter uni bronzeado que lhe dê proteção.

  • Lembre-se de que o tempo ligeiramente nublado não impede que os raios solares queimem a pele.
  • Utilize um creme de proteção adequado ao seu tipo de pele. Na sua maioria, estes produtos diluem-se facilmente na água, pelo que deve voltar a aplicá-los depois de tomar banho. Mesmo que não se molhe, você deve repetir a aplicação de duas em duas horas.
  • Proteja as crianças pequenas com uma camiseta durante a maior parte do tempo nos primeiros dias de férias.
  • Aumente a exposição gradualmente.

Como tratar uma queimadura solar leveAplique na pele uma loção de calamilia ou compressas frias. Para fazer a compressa, molhe uma toalha em água fria ou coloque cubos degelo num saco plástico, feche-o e esmague o gelo com um martelo. Envolva o saco numa toalha e aplique-o na pele.

Deixe a pele empolada ao ar e evite roupas que produzam fricção na área afectada. Não se exponha de nove ao sol enquanto os sintomas persistirem. Se você tiver dores de cabeça, náusea, ou temperatura elevada, pois pode ter uma insolação.
Consulte um médico.

sábado, 22 de março de 2014

Dica Exercícios p/ melhora CIÁTICA




-Dica: Dor Ciática
O tratamento da dor ciática procura tratar a causa subjacente, quando identificada, ou aliviar a dor e estimular a pessoa se manter ativo com programas de exercícios.

-Medidas que aliviam a ciática
Colocar uma bolsa de água quente sobre a área dolorida;

-Diagnóstico
A anamnese (levantamento da história clínica do paciente) e o exame físico para identificar as raízes nervosas comprometidas são elementos de importância reconhecida para o diagnóstico da ciatalgia. Conforme o caso, exames de imagem como raios X, tomografia computadorizada e ressonância magnética podem fornecer dados que ajudam a confirmar o diagnóstico e a instituir o tratamento.

-Tratamento
O tratamento para a dor no nervo ciático pressupõe identificar e corrigir as causas responsáveis pela compressão desse nervo. Nas crises agudas, medicamentos como os analgésicos e os anti-inflamatórios representam recurso importante para alivio da dor. Pesquisas mostram que, tão logo os sintomas permitam, não faz a menor diferença voltar gradativamente à atividade física ou permanecer de cama até a dor desaparecer por completo.


-Fisioterapia ativa e passiva, perda de peso, reeducação postural e prática de atividade física (caminhadas e alongamentos, por exemplo) respeitando as limitações de cada paciente são medidas fundamentais não só para promover a descompressão do nervo, mas também como para prevenir as crises. A cirurgia só deve ser indicada em casos especiais e devidamente avaliados pelo médico especialista.
Exercícios é fundamental: Deitar-se de barriga para cima e puxar as duas pernas dobradas contra o abdômen para alongar a região lombar. Abraçar as pernas e manter a posição durante 30 segundos, repetindo por 3 vezes ou mais;
Fazer o mesmo exercício, mas desta vez puxando uma perna de cada vez. Manter a posição por 30 segundos e repetir 3 vezes ou mais em cada perna.

-Os sintomas da dor ciáticas:
*Dor aguda semelhante a pequenos choques, que desce por uma ou ambas as pernas e piora com os movimentos;
*Formigamento ou adormecimento na perna afetada;
*Fraqueza muscular na perna afetada;
*Dificuldade de caminhar se a ciática for grave.

-Causas das dores ciáticas:
*Problemas na coluna decorrentes de hérnia de disco;
*Mudanças de postura na gravidez;
*Anormalidade anatômica do nervo ciático;
*Forçar bruscamente as costas.


Recomendações
* Não encontre desculpas para suspender as sessões de fisioterapia, tão logo a crise dolorosa tenha aliviado;
* Peça orientação de um especialista para praticar exercícios físicos que ajudem a fortalecer a musculatura de todo o corpo;
* Procure manter a postura correta, especialmente quando houver necessidade de permanecer sentado ou em pé durante muito tempo;
* Flexione os joelhos sempre que for erguer um peso do chão;
* Evite os sapatos com saltos excessivamente altos;
* Não faça movimentos bruscos com a coluna vertebral que possam favorecer o pinçamento dos nervos;
* Prefira deitar de costas com um travesseiro debaixo dos joelhos ou de lado, com um travesseiro entre as pernas.

-A maioria das pessoas tem, ao longo da vida, pelo menos um episódio de ciática em uma das pernas.
É uma dor que pode atingir qualquer ponto do nervo ciático, um dos mais longos do corpo, que se estende das nádegas aos pés.
A dor costuma desaparecer em uma semana ou duas, mas pode voltar.
O segredo é alongar sempre!



sexta-feira, 21 de março de 2014

Dicas: como tratar olheiras




Olheiras profundas causadas pelo cansaço e falta de sono podem não sair apenas com uma noite de sono. Trata-se de uma rotina. Para amenizar as olheiras, é preciso descansar bem sempre ou
Tratar os olhos cansados e olheiras em casa é através da aplicação de suco de batata com pepino.

-Como Fazer e Aplicar:
Bater no liquidificador a mesma quantidade de batata e pepino;
Espremer a mistura contra um coador para extrair o suco;
Aplicar o suco ao redor dos olhos cansados com um algodão;
Deixar atuar durante 20 minutos e lavar a seguir com água fria.

-Remédios Caseiros para Olhos Cansados e Olheiras
Óleo de amêndoa: Fazer uma massagem suave ao redor dos olhos com movimentos circulares, usando óleo de amêndoa, durante 15 minutos;

-Abacaxi e açafrão: Preparar uma pasta de suco de abacaxi e açafrão e aplicar abaixo dos olhos cansados (olheira). Deixar atuar durante 20 minutos e lavar em seguida;
Tomate e limão: Misturar duas colheres de sopa de suco de tomate e 2 colheres de sopa de suco de limão. Aplicar a mistura ao redor dos olhos, com cuidado, deixando atuar por 15 minutos;
-Pepino: Colocar rodelas de pepino frio ao redor do olho. A temperatura fria do pepino irá causar uma contração dos vasos sanguíneos, clareando a pele e acalmando os olhos cansados, além de suavizar a olheira;
-Noz-moscada e leite: Preparar uma pasta de noz-moscada com leite e aplicar em torno dos olhos, antes de ir dormi. Este tratamento caseiro diminui as olheiras. 

"O chá de camomila tem efeito calmante sobre a pele, e o fato de ser gelado causa contração nos vasos sanguíneos, diminuindo o aparecimento das olheiras", explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos. O ideal é fazer as compressas por pelo menos 15 minutos.

-Truques em casa incluem colocar grossas fatias de pepino durante 10 a 15 minutos, todos os dias, ou aplicar saquinhos de chá frios ou cubos de gelo envoltos num pano suave. São truques que ajudam a descongestionar o contorno dos olhos, conferindo um aspecto mais jovem.

- Os cremes clareadores não são eficazes sozinhos, por isso seu uso é recomendado junto a outro tratamento como o peeling ou laser;

- O peeling de olheiras é indicado para casos de excesso de melanina, porque quebra a pigmentação local acumulada e clareia as olheiras;

- A carboxiterapia leva gás carbônico ao local e estimula a circulação, o que clareia a olheira;

- A fototerapia é feita com o uso de laser direto nos pontos escurecidos da pele, que descongestiona a região;

- A drenagem linfática é indicada quando existem bolsas abaixo dos olhos, porque elas melhoram a circulação, amenizam os pontos escuros e o inchaço da área.

Outra dica é apostar no Hyaxel, um ácido hialurônico fracionado que melhora o espessamento da epiderme e hidrata a derme, associado a um agente desglicante e antiglicante, como o Alistin (carcinina tópica) que diminui o efeito de amarelamento natural da pele.

Finalmente, se o motivo das bolsas é genético, então você apenas poderá recorrer à maquiagem e a cirurgia plástica. A operação realizada é chamada de blefaroplastia e se divide em duas etapas: lipoaspiração e lifting. Agora que você já sabe as causas e os possíveis tratamentos, fique livre das bolsas nos olhos!

OBS:.Lembramos que cada caso é um caso e deve ser analisado por um dermatologista para avaliar o tratamento mais eficaz, por isso não adianta investir em tratamentos caros que podem não ter resultado além e que podem ser prejudiciais ao seu tipo de pele e tipo de olheira.

Manchas e Rugas
Sendo uma zona tão delicada, o contorno dos olhos é o primeiro a sofrer os efeitos do envelhecimento, como as manchas e as primeiras rugas. Não pense que os cuidados a ter devem ser iniciados aos 30 ou 35 pois estes são problemas que afetam muitas jovens e podem começar tão cedo como aos 20. A elevada exposição ao sol, o tabaco e álcool, e a falta de hidratação podem antecipar as rugas e manchas no contorno dos olhos. Portanto, como diria a sabedoria popular “mais vale prevenir do que remediar” e começar cedo a cuidar desta área delicada.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Dicas de exercícios alongamento casa



 Dicas de exercício/alongamento tensão muscular
Aprenda a fazer alguns exercícios simples de alongamentos em casa para aliviar e prevenir dores e tensão muscular.

Exercícios de Alongamento para o *Pescoço*

  Dica 1

  1. Puxar a cabeça para o lado com uma das mãos, tentando encostar a orelha no ombro;
  2. Quando sentir o alongamento no lado oposto, mantenha a posição por 30 segundos;
    Obs: veja o seu limite, e vai aumentando aos poucos.
  3. Repetir do outro lado ok.

  Dica 2

  1. Entrelaçar as mãos atrás da nuca e puxar a cabeça para frente até encostar o queixo no peito;
  2. Fique na posição por 30 segundos e repita o alongamento. 
    Obs: veja o seu limite, e vai aumentando aos poucos. 

Exercícios de Alongamento para as *Costas*

 

Dica 1

  1. Deite-se de barriga para cima com os braços abertos e esticados, pernas dobras e pés apoiados no chão;
  2. Deixe os joelhos cair para o lado apenas com o peso das pernas;
  3. Respire fundo e lentamente, mantendo a posição por 60 segundos. Obs:veja o seu limite, e vai aumentando aos poucos.
  4. Repita do outro lado o mesmo segundos.

  Dica 2

  1. Ainda deitado de barriga para cima, dobre as pernas e abrace os joelhos, puxando-os contra o peito;
  2. Mantenha a posição por 60 segundos; Obs: veja o seu limite, e vai aumentando aos poucos.
  3. Volte lentamente à posição inicial e repita o exercício.

  Dica 3

  1. Agora em pé, com as pernas afastadas na largura dos ombros e pés virados para frente;
  2. Deixe o tronco cair para frente apenas com o seu próprio peso, sem forçar;
  3. Mantenha os joelhos esticados e os braços pendentes e relaxados, tentando tocar o chão com a ponta dos dedos;
  4. Ficar na posição por 60 segundos e voltar lentamente à posição inicial; Obs: veja o seu limite, e vai aumentando aos poucos.
  5. Repita o exercício 3 vezes.

Exercícios de Alongamento para as *Pernas*

 

  Dica 1

  1. Em pé, puxe um dos pés contra as nádegas, dobrando o joelho, até sentir alongar a parte da frente da coxa;
  2. Use uma cadeira ou a parede para se equilibrar;
  3. Mantenha a posição por 30 segundos e repita do outro lado.
    Obs:veja o seu limite, e vai aumentando aos poucos.

  Dica 2

  1. Sente-se com uma perna esticada e a outra flexionada com o pé na virilha;
  2. Incline o tronco para frente, tentando segurar o pé da perna que está esticada;
  3. Quando sentir o alongamento na parte de trás da coxa, mantenha a posição por 30 segundos; 
    Obs:veja o seu limite, e vai aumentando aos poucos.
  4. Repetir o exercício no lado oposto.

  Dica 3

  1. Ainda sentado, dobre as duas pernas com as solas dos pés encostadas uma na outra (posição de borboleta);
  2. Segure os pés e incline o tronco para frente, alongando a virilha;
  3. Mantenha a posição do alongamento por 30 segundos. 
    Obs: veja o seu limite, e vai aumentando aos poucos.
  4.  

terça-feira, 18 de março de 2014

Dica Como trata e evitar a Hemorroidas

Dica: Como trata e evitar a Hemorroidas

As Hemorróidas são veias dilatadas no exterior ou no interior do ânus. Aparecem sob a forma de nódulos pequenos, arredondados e azul-arroxeados que sangram freqüentemente. Podem desenvolver-se após um esforço para defecar ou em decorrência da prisão de ventre. As hemorróidas externas saram geralmente em uma ou duas semanas. As internas podem trazer complicações de tempos em tempos e por vexes saem para o exterior. Podem ser re-introduzidas com uma esponja fria, sendo uma inflamação das veias que se localizam na parte final do intestino, as veias hemorroidais. Ela pode ser interna ou externa e provoca alguns sintomas, entre eles, o sangramento, que não é manifestação exclusiva das hemorroidas e que pode ocorrer em algumas patologias graves como o câncer do reto.
Quem sofre de hemorroidas ouve com frequência sugestões de tratamentos bastante empíricos que, na verdade, podem agravar o quadro. Como se trata de um problema considerado constrangedor por muitos de seus portadores e cercado por uma série de mitos, seguir as receitas ditas infalíveis dos vizinhos, amigos e comadres, no mínimo, atrasa o diagnóstico que deve ser feito por um especialista da área.
Em qualquer dos casos, os banhos ou as compressas frias aliviam o prurido e a dor. Uma higiene rigorosa é essencial. Como prevenção evite os esforços de defecação através de um tratamento eficaz da prisão de ventre crônica. Faça uma dieta à base de fibras que inclua frutas, legumes, pão integral e líquidos em abundância.
Diagnóstico e tratamento um tumor maligno pode cair no erro da automedicação é outro perigo, diagnóstico de hemorroidas é pré-requisito básico e deve ser feito por médicos, de preferência por especialistas na área, já que doenças muito mais graves podem instalar-se no ânus e colocar em risco a vida do paciente.  A incidência de câncer colorretal está crescendo muito em nosso meio. No estágio inicial, o câncer de intestino pode provocar sangramento parecido com o das hemorroidas. Se o paciente se automedicar, no caso das hemorroidas, que é uma doença benigna, vai camuflar o problema e aumentar seu sofrimento. Em se tratando de câncer, porém, é provável que esteja perdendo a possibilidade de cura.
 Lembrando ler o jornal ou qualquer outra publicação no banheiro não é prejudicial. O que prejudica mesmo é o esforço para evacuar. Provavelmente, quem fica muito tempo sentado no vaso sanitário é constipado, ou seja, tem fezes endurecidas, ressecadas, faz força para evacuar e isso agrava o quadro hemorroidário, a realização de exame chamado anuscopia, e detectamos que, aos 30 anos, de 30% a 40% das pessoas têm hemorroidas visíveis.

GRAUS DA DOENÇA
As hemorroidas grandes e internas. As externas não são consideradas doença, a não ser quando inflamam, uma eventualidade pouco comum, no entanto.
Sob as hemorroidas internas estão divididas em graus de gravidade. 
*As de primeiro grau só apresentam sangramento. 
*As de segundo grau se exteriorizam quando a pessoa faz esforço para evacuar, mas se recolhem espontaneamente quando o esforço cessa. 
*As de terceiro grau surgem com o esforço para evacuação, não se recolhem sozinhas e têm de ser colocadas de volta no lugar por meio de manobras digitais. Às vezes, por causa de qualquer esforço físico moderado, como uma caminhada, uma pequena corrida ou um passo em falso, elas se exteriorizam e precisam ser empurradas para dentro do canal anal. Não é difícil imaginar o inconveniente social que isso representa.
*As de quarto grau estão permanentemente expostas. Essas eliminam secreção, sujam a roupa, irritam a pele, sangram. Por fim, uma complicação aguda do quadro
*A trombose hemorroidal caracteriza-se por ser um evento extremamente doloroso provocado pelo entupimento de um vaso e que acomete gestantes com alguma frequência.
A dieta básica deve ser rica em fibras, em resíduos que promovam o bom funcionamento do intestino. Em geral, ingerir cereais, frutas e verduras é suficiente para os casos leves e iniciais, pois as hemorroidas de primeiro grau estão associadas à constipação intestinal e fazer força para evacuar fezes endurecidas acaba traumatizando as veias do ânus. Evitar substâncias irritantes, como pimenta e álcool em excesso, também é recomendável.


sexta-feira, 14 de março de 2014

Dica Como Tratar Joanete




Dica: Como Tratar Joanete
Sinônimos: Hallux valgus
Joanetes não são nem más nem benignas, elas afetam as pessoas, independentemente das boas maneiras ou educação, causando dor significativa no pé e facilmente levando à artrite e mobilidade reduzida. Além disso, elas alteram a aparência de um outrora elegante pé. Veja o que você precisa saber para trazer alívio para um pé com joanete.

Definição de "Joanete". "Joanete" se refere a uma protuberância ao longo da borda exterior da maior articulação do seu dedão do pé (também conhecido como articulação metatarso falangiana).
Calo é o inchaço semelhante na base de um dedo rosado. O inchaço parece como uma parte normal do seu osso, mas não se encaixa dentro da estrutura óssea natural do seu pé. 
Na verdade, ele modifica a trajetória do seu dedão do pé, causando uma rotação antinatural ou movimento contrário em direção ao resto dos seus dedos.
O joanete, tumefação inofensiva, embora por vezes dolorosa, da articulação do dedão do pé, é, na maior parte das vezes, causado pelo uso de sapatos de forma inadequada.

Os joanetes afetam com maior freqüência as mulheres na meia-idade, e o uso de sapatos de salto alto com bicos pontiagudos agrava a situação. 
14o entanto, quer no caso dos homens, quer no das mulheres, as origens do problema remontam em geral à infância, adolescência ou juventude, se os calçados usados durante esses períodos não foram bem adaptados. (Os ossos jovens, relativamente frágeis, deformam-se facilmente sem dor aparente.)

Exames
Um médico geralmente consegue diagnosticar o joanete só de olhar. 
Um raio x do pé pode mostrar um ângulo irregular entre o dedão e o pé, e, em alguns casos,artrite.
Intervenção Cirúrgica
Em casos graves, os joanetes podem ser tratados com uma pequena intervenção cirúrgica, mas, na maior parte dos casos, não é necessário utilizar esse recurso. 
Compre numa farmácia almofadas de feltro especiais para aplicação sobre o joanete e calce sapatos folgados, deforma apropriada.




Dica de barriga chapada



*Dica 
Emagrecer não é fácil, vale apenas alguns minutinhos de paciência, para dar uma força na difícil tarefa de secar a barriga, com óleo de gergelim,
-Tomar 1 colher de óleo de gergelim puro, logo pela manhã, ainda em jejum;
-Usar o óleo para temperar saladas e no preparo de molhos.

*Os Benefícios do Óleo de Gergelim

-O ômega 3 potencializa a ação da insulina, o hormônio que transporta o açúcar para dentro das células para que seja transformado em energia, permitindo ao organismo utilizar o açúcar antes que ele seja armazenado sob a forma de gordura;

-Possui ômega 3, 6 e 9, ácidos graxos que combatem processos inflamatórios e favorecem a perda de peso. Isso porque o organismo tende a armazenar gordura quando é invadido por microorganismos para ter energia para combater os inimigos. Como esses nutrientes reduzem o risco de inflamações, haverá menos necessidade do corpo armazenar gordura;


-O benefício  devido ao ômega 3, é a capacidade que esta substância tem de regular os níveis de um leptina, um hormônio que alerta o cérebro quando é hora de parar de comer, ou seja, ajuda a controlar o apetite;

-Lubrifica o intestino e favorece o seu funcionamento, prevenindo a prisão de ventre e auxiliando na limpeza do organismo;

-​O óleo de gergelim é rico em lignanas, um tipo de hormônio vegetal semelhante aquele encontrado na soja, que atua nas células de gordura e no fígado, melhorando o metabolismo das gorduras e auxiliando o emagrecimento;

-Contém sesamol, uma substância que protege o fígado de processos oxidativos, o que reduz as chances do organismo acumular gordura e toxinas;

-O óleo de gergelim demora para ser digerido, prolongando a sensação de saciedade, o que faz dele um bom auxiliar nas dietas para emagrecer.

Obs: Lembrando a pessoa tem que estar com uma saúde boa para seguir as dica.
O consumo de óleo de gergelim auxilia o processo de perda de peso, desde que seja associado a uma dieta de emagrecimento. É importante ressaltar que para secar a barriga, além da dieta, é preciso praticar exercícios físicos aeróbicos como andar, correr, nadar ou pedalar, pelo menos 3 vezes por semana. Sozinho, o óleo de gergelim não irá trazer resultados satisfatórios na balança.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Dica tratar Próstata



Dica: COMO TRATA A  PRÓSTATA

Próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que produz e armazena parte do fluido seminal. Câncer de próstata é o tumor mais comum em homens acima de 50 anos. Os fatores de risco incluem idade avançada (acima de 50 anos), histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais e certos hábitos alimentares (dieta rica em gorduras e pobre em verduras, vegetais e frutas), sedentarismo e excesso de peso.
Obs: Os negros constituem um grupo de maior risco para desenvolver a doença.
Sintomas: A maioria dos cânceres de próstata cresce lentamente e não causa sintomas. Tumores em estágio mais avançado podem ocasionar dificuldade para urinar, sensação de não conseguir esvaziar completamente a bexiga e hematúria (presença de sangue na urina).
Dor óssea, principalmente na região das costas, devido à presença de metástases, é sinal de que a doença evoluiu para um grau de maior gravidade.
Diagnóstico: O câncer de próstata pode ser diagnosticado por meio de exame físico (toque retal) e laboratorial (dosagem do PSA). Caso sejam constatados aumento da glândula ou PSA alterado, deve ser realizada uma biópsia para averiguar a presença de um tumor e se ele é maligno. Se for, o paciente precisa ser submetido a outros exames laboratoriais para se determinar seu tamanho e a presença ou não de metástases.

Tratamento: Depende do tamanho e da classificação do tumor, assim como da idade do paciente e pode incluir prostatectomia radical (remoção cirúrgica da próstata), radioterapia, hormonoterapia e uso de medicamentos. Para os pacientes idosos com tumor de evolução lenta o acompanhamento clínico menos invasivo é uma opção que deve ser considerada.
Recomendações
-Homens sem risco maior de desenvolver câncer de próstata devem começar a fazer os exames preventivos aos 50 anos;
- Descendentes de negros ou homens com parentes de primeiro grau portadores de câncer de próstata antes dos 65 anos apresentam risco mais elevado de desenvolver a doença; portanto, devem começar a fazer os exames aos 45 anos;
- Pessoas com familiares portadores de câncer de próstata diagnosticado antes dos 65 anos apresentam risco muito alto de desenvolver a doença; por isso, devem começar o acompanhamento médico e laboratorial aos 40 anos;
- Resultados de PSA e TOQUE retal alterados são relativamente comuns, mas podem gerar muita angústia, apesar de não serem suficientes para estabelecer o diagnóstico de câncer de próstata; para confirmá-lo é indispensável dar prosseguimento a uma avaliação médica detalhada e criteriosa;
- Optar por uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos regularmente são recomendações importantes para prevenir a doença.

Procure um especialista de sua confiança!

quarta-feira, 12 de março de 2014

Dicas de Proteçao Solar



COMO EVITAR E TRATAR AS QUEIMADURA SOLAR

*Todos sentimos na pele a radiação solar como  infravermelho, sob a forma de calor. Outra parte, sobretudo a radiação ultravioleta, é responsável pelo bronzeamento da pele, embora, se não for devidamente dosada, possa também provocar queimaduras.

*Como evitar uma queimadura solar: Evite a exposição excessiva ao sol no primeiro dia de férias, especialmente se a sua pele for clara. Exponha a pele durante apenas 30 minutos no primeiro dia, aumentando 30 minutos a cada dia até obter uni bronzeado que lhe dê proteção.


  • Utilize um creme de proteção adequado ao seu tipo de pele. Na sua maioria, estes produtos diluem-se facilmente na água, pelo que deve voltar a aplicá-los depois de tomar banho. Mesmo que não se molhe, você deve repetir a aplicação de duas em duas horas.
  • Lembre-se de que o tempo ligeiramente nublado não impede que os raios solares queimem a pele.
  • Proteja as crianças pequenas com uma camiseta durante a maior parte do tempo nos primeiros dias de férias.
  • Aumente a exposição gradualmente.

*Como tratar uma queimadura solar leve

*Aplique na pele uma loção de camomila ou compressas frias. Para fazer a compressa, molhe uma toalha em água fria ou coloque cubos degelo num saco plástico, feche-o e esmague o gelo com um martelo. Envolva o saco numa toalha e aplique-o na pele.
*Deixe a pele empolada ao ar e evite roupas que produzam fricção na área afetada. Tome aspirina ou paracetamol para aliviar as dores. Não se exponha de nove ao sol enquanto os sintomas persistirem. Se você tiver dores de cabeça, náusea, ou temperatura elevada, consulte um médico, pois pode ter uma insolação.



terça-feira, 11 de março de 2014

Dicas sopa p Desintoxicar



*Uma dieta para emagrecer com sopa deve substituir as duas refeições principais(almoço e jantar) pela sopa nos primeiros 7 dias, passando para uma refeição depois da primeira semana. A dieta da sopa é feita dessa maneira e inclui várias receitas de sopas que ajudam a perder peso.

*Sopa de Legumes: Ingredientes: 3 colheres de sopa de quinoa em flocos, 1 cenoura, 1 abobrinha, 4 ramos de couve-flor, 4 colheres de sopa de alho-poró, 1 cebola pequena, 1 fatia média de tomate, ¼ de colher de sopa de óleo de canola, Sal.

*Modo de preparo:
  1. ​Lavar os vegetais e colocá-los para cozinhar com água e sal a gosto;
  2. Acrescentar os flocos de quinoa quando estiverem quase cozidos e retirar do fogo;
  3. Acrescentar o azeite e a cebolinha e servir.

*Sopa de Repolho: Ingredientes: 1 cebola, 1 pimentão verde, 2 tomates, 2 cenouras, 1 punhado de salsão cortado, meio repolho, 1 ou 2 cubos de caldo de galinha, Tempero a gosto.


*Modo de Preparo:
  1. ​Fatiar a cebola, retirar as sementes e as membranas do pimentão e picá-lo em pedaços pequenos;
  2. Retirar a camada externa do repolho e cortá-lo em pedacinhos;
  3. Limpar as cenouras e picá-la em partes pequenas;
  4. Juntar tudo numa panela e adicionar o caldo de galinha, temperando a gosto;
  5. Acrescentar 10 copos de água na panela, até cobrir os ingredientes;
  6. Deixar a sopa cozinhar em fogo baixo durante 2 horas e servir a seguir.

*Sopa Desintoxicante

Ingredientes: 1 colher de café de gengibre ralado, 2 dentes de alho amassado, 1 uma cebola grande picada, 1 colher e meia de sopa de óleo de coco extravirgem, 1 pires de nabo ralado, 1 pires de repolho roxo picado, 2 ramos de salsão com talo picado, 1 pires de salsinha picada, 2 folhas de couve picado, 1 pires de couve-flor picado, 1 pires de brócolis picado, 1 abobrinha picada, 2 colheres de sopa de farinha de banana verde orgânica, 2 litros de chá verde pronto coado, sal e pimenta a gosto.
*Modo de Preparo:
  1. Colocar numa panela o óleo de coco juntamente com a cebola, o alho e o gengibre;
  2. Deixe fritar ligeiramente;
  3. Colocar os demais ingredientes, refogar e adicionar o chá verde;
  4. Deixar cozinhar por 20 minutos e servir.
Obs: As dicas ajuda muito, porém se tiver algum problema de saúde, melhor é procurar um um profissional capacitado.