quarta-feira, 28 de maio de 2014

ALONGAMENTO SEMPRE FAZ BEM



DICA DE HOJE É... :) :) :)

Muitas lesões podem ser evitadas se o atleta se preparar com cuidado.
Entre os preparativos para a prática de um esporte, incluem-se o treinamento adequado e o aquecimento imediatamente antes de um jogo.
Comece um esporte tomando aulas para aprender o jeito correto de praticá-lo.

As técnicas de um jogador, que podem provocar lesões (como um chute desajeitado no futebol), ficam mais difíceis de serem erradicadas á medida que o tempo passa.

Para manter a forma e não ficar enferrujado”, faça exercícios regularmente; não deixe para compensar a falta de atividade física esforçandose em excesso numa tarde de sábado.



O uso de um equipamento adequado também ajuda a reduzir o risco de lesão tênis na largura certa, por exemplo, ou tênis de corrida com bom acolchoamento sob os calcanhares, que ajuda a evitar choques na coluna.

As principais áreas mais afetadas pela LER são pescoço, costas, ombros, cotovelos, punhos e mãos, podendo comprometer qualquer outra área do corpo que tenha sido exposta a traumas contínuos. Embora seja conhecida a mais de 100 anos, a LER se tornou mais frequente na década de 90 com o aumento da utilização dos computadores no ambiente de trabalho.

O sintoma principal da LER é a dor, que logo se torna constante, progredindo para perda de força até não poder mais realizar atividades simples, como pegar um copo com água. Suas classificações são feitas de acordo com os sinais e sintomas:
• Fase 1: a dor é mal definida e melhora ao repouso;
• Fase 2: a dor regride com o repouso, é mais objetiva associada a sensação de cansaço;
• Fase 3: a dor é totalmente objetiva e não desaparece mais ao repouso;
• Fase 4: a dor é intensa e há fraqueza muscular, provocando incapacidade funcional.