sábado, 24 de dezembro de 2016

TROMBOEMBOLISMO VENOSO




                                               
 



CURIOSIDADE EM TROMBOEMBOLISMO VENOSO

Tromboembolismo venoso é o termo empregado para designar a combinação de duas doenças, a trombose venosa profunda e a embolia pulmonar. A trombose venosa profunda é uma doença causada pela formação de coágulos no interior das veias profundas, geralmente nos membros inferiores. E embolia pulmonar é a obstrução das artérias do pulmão causada pela formação de coágulos (trombo).

É uma doença decorrente de condições variadas, adquiridas ou congênitas. Dentre os principais fatores de risco para o desenvolvimento dessa doença estão:
• Uso de anticoncepcional.
• Idade;
• Obesidade;
• Câncer;
• Cirurgia e Trauma;
• Gravidez e pós-parto;
• Tabagismo;
• Varizes;

Apesar de serem duas doenças combinadas, o tratamento do Tromboembolismo venoso deve ser único. É uma doença de alto risco, podendo levar a óbito caso não ocorra o tratamento adequado.


                                             


SINTOMAS
O tromboembolismo venoso pode apresentar os seguintes sintomas:
Rubor (vermelhidão);
Dor;
Calor;
Eczemas.
Edema (inchaço);
Rigidez da musculatura na região em que se formou o trombo;
Endurecimento do tecido subcutâneo;
Cor mais escura da pele;
Eczemas.

TRATAMENTOS E CUIDADOS

O tratamento do Tromboembolismo Venoso consiste em aliviar os sintomas agudos da doença, evitar o aumento dos coágulos e diminuir a morbidade da síndrome pós-trombótica. É indicado o uso de medicamentos intravenosos ou via oral, Lembrando que seu ginecologista é o melhor para sua orientação.
                                                 




sexta-feira, 18 de novembro de 2016

socorro na fratura



                                                   


Fratura

Uma fratura exposta ocorre quando um osso se rompe e atravessa a pele, seguida de hemorragia externa, além do risco de infecção. Esse tipo de fraturas requerem cuidados especiais por profissionais da saúde.

A fratura pode ser de natureza simples, ou seja, fechada, sem exposição do osso fraturado nem rompimento de pele; ou também de natureza exposta, ou seja, aberta, quando há um rompimento de pele e uma possível exposição do osso fraturado

A fratura é a interrupção na continuidade de um osso. Ela pode ser causada por quedas, impactos fortes ou movimentos violentos. Há vários tipos de fraturas. As mais comuns são as dos membros (mãos, pés, braços, pernas, etc.)

                                                   


Tipos de fraturas

Fechadas – Quando, apesar do choque, deixam a pele intacta. Nesse caso, não é possível ter certeza se realmente houve uma fratura.

Abertas (expostas) – Ocorre quando o osso quebra e se desloca, perfurando a pele.

Fraturas expostas são aquelas em que o osso quebrado rompe os músculos e a pele. Nestes casos, mais complexos e graves, o ferimento no local da fratura está em contato com o ambiente e, se não for tratado, podem dar origem a infecções e deficiências.

Como fazer:

- Faça um primeiro diagnóstico observando o que aconteceu. Normalmente a pessoa que sofreu uma fratura sentirá muita dor no local, ao apalpá-lo ou movimentá-lo
- Chamar socorro ou se a pessoa estiver em condições de ser transportada de carro, leve-a um hospital de facio acesso.

- Imobilizar o membro fraturado ou com a ajuda de um papelão ou algo que de para fazer processo inicial. É possível ainda usar um pedaço de madeira lembrando (sem apertar muito). A imobilização vai diminuir a dor de momento.

                                               


- Se o socorro demorar, lavar o local com água corrente abundante ou com soro fisiológico e seque com o pano limpo. Não colocar pomada, borra de café ou mesmo nenhuma outra substância.
- A fratura que não é tratada pode causar uma deformação no osso dor, cuidados redobrado
- Em caso de fratura exposta imobilize o membro como está e "não tente colocar o osso no lugar". Cubra o local com um pano esterilizado ou bem limpo, para evitar o contato com ambiente sujo.
- Se houver um sangramento muito intenso, faça a compressão firme do local, segurando o membro na posição oposta ao fluxo do sangue. Exemplo: se a fratura for no perna tíbia ou fíbula, faça a compressão na coxa.

                                           
                                                         



quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Cliolipólise e seu processos


                                                         

Criolipólise á febre do momento

Inicio de como foi estudado e conceituado: Cientistas pesquisadores da Universidade de Harvard nos Estados Unidos perceberam que crianças que tomavam muito sorvete tinham mais covinhas que aquelas que não tinham este hábito. A partir disso resolveram estudar o efeito do gelo no organismo e descobriram que, em contato com temperaturas muito frias, ocorria a morte celular.

Com base nesta premissa, as células de gordura são mais facilmente danificadas pelo resfriamento do que as células da pele, aplicando temperaturas baixas para o tecido através de condução térmica. Assim os tratamentos estéticos do momento é a Criolipólise que vem sendo muito comentada nas redes sociais e utilizada por pessoas famosas, a promessa do tratamento é fazer você perder entre 20% a 30% da camada de gordura localizada.

Os estudos mostraram que o tecido adiposo que é resfriado abaixo da temperatura corporal sofre morte celular localizada seguido por uma resposta inflamatória local, que, ao longo de dois meses, promove a redução das células de gordura. Foi criado então a tecnologia que chamamos de Criolipólise, e este novo equipamento para a melhora dos contornos corporais faz parte dos tratamentos da Duohaus.


                                         



O paciente deve preencher uma ficha de Anamnese, passar com um médico especialista que irá fazer uma avaliação que tem como objetivo definir se ele está apto para a realização do procedimento e as áreas que irão ser tratadas, deve ser analisado também os procedimentos que serão feitos após o tratamento para evitar sequelas.

Durante o tratamento uma capa anti-congelante é colocada nas áreas que serão tratadas para proteger a pele do paciente do resfriamento, então o aparelho começa o processo de resfriamento e sucção durante 50 minutos em uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C. Este procedimento faz gordura ser cristalizada e destrói as células adiposas que serão eliminadas pelo sistema imunológico.


                                                     


A Criolipólise é indicada para pessoas que possuem gordura localizada, mas que estão em um peso ideal, definido em relação à altura e idade. Ou seja, o tratamento não é indicado para pessoas obesas.
-Contraindicações são:
Sobrepeso, obesidade;
Cirurgias há menos de 6 meses;
Diabetes descontrolada;
Processos infecciosos;
Prega cutânea menor do que 2 cm (medidos pelo adipômetro);
Urticária;
Doenças metabólicas descompensadas, como diabetes, dislipidemia, síndrome metabólica;
Pacientes com hérnia no local a ser tratado;
Pacientes com implantes metálicos;
Doenças cardíacas;
Gestantes;
Neuropatias periféricas;
Alta sensibilidade ao frio;
Crioglobulinemia (doença relacionada ao frio);
Doenças que causam alterações dos fatores de coagulação, como hemofilia, trombocitopenia, deficiência do Fator V de Leiden, entre outros;
Resultados
Depois da barriga, os flancos, braços,costas,coxas são as áreas mais requisitadas para o tratamento de criolipólise.

                                                       

PEITO - Criolipólise Antes e Depois do procedimento
Os homens representam cerca de 40% das sessões de Criolipólise.
Muitos fazem o procedimento na região do peito que tem demonstrado ser muito eficiente para redução de gordura na região peitoral.Os resultados obtidos pela Criolipólise nestas áreas são muito bons.

O Culote (área lateral da coxa) Interno de coxas e na região púbica são áreas que mais as mulheres procuram para realizar o tratamento de Criolipólise.

Os resultados aparecem entre 6 e 8 semanas após a aplicação e no final de 60 dias você deverá ter perdido entre 20% e 30% de gordura localizada na área em que o tratamento foi feito. Os médicos o indicados para realizar o procedimento são cirurgiões plásticos e dermatologistas.
O resultado demora a aparecer pois somente depois de 30 dias é que o organismo percebe que aquela gordura não deve ficar mais ali e começa a remover aquelas células que não servem mais através da urina e fezes.

                                             




Dica-1
Depois da aplicação da criolipólise alguns pacientes podem apresentar vermelhidão no local, ou algum inchaço, mas isso varia muito conforme a quantidade de gordura na região, a temperatura utilizada ou mesmo a sensibilidade do paciente.
Os casos de vermelhidão ou de inchaço, quando surgem, desaparecem até 2 dias após a aplicação da criolipólise.

Dica-2
Cuidados após o procedimento da criolipólise
O recomendado, após a aplicação da criolipólise, é que o paciente mantenha sua dieta equilibrada, evitando aumentar de peso nos dois meses após o tratamento.
Já que não se trata de uma dieta de emagrecimento, não é preciso manter um cardápio específico,
Muitas clínicas aconselham os pacientes a realizar alguns tratamentos chamado pós criolipólise, isso é muito importante ressaltar.

Dica-3
Criolipólise no abdomen é uma das áreas que mais as pessoas tem grande resultados. Os resultados nesta área são excelentes. Nesta região é possível realizar o congelamento de gordura na área abaixo e acima do umbigo. O tratamento nunca deve ser feito sobre o umbigo.


Dica-4
A criolipólise é indicada principalmente para pessoas que não estão satisfeitas com essa gordura localizada, devendo-se apenas ser evitada por pessoas nas seguintes condições:
Mulheres grávidas;
Pessoas com dermatites ou infecções na região a ser tratada;
Doenças neuropáticas, como neuralgia pós-herpéticas;
Sensibilidade conhecida a temperaturas baixas;
Hemoglobinúria paroxística ao frio.

                                                 

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Micro Pigmentação



                                               

                                       "Micro Pigmentação"


Destaques
·         Micro Pigmentação de Sobrancelha de R$500 por R$350
·         Profissionais altamente qualificados e especializados
·         Ambiente agradável e aconchegante
·         Imagens meramente ilustrativas
·         CLINICA MARLENE COSTA CORPO & ESTÉTICA
·         SCLRN 710 Bloco c Loja 63 - Asa Norte, Brasília/DF

Regras
·         Validade: Até 30/07/2016
·         Dias e Horários de Atendimento: Segunda das 09hs as 22hs
·         Sábado das 09hs até 13h
·         Agendamento prévio pelo telefone (61)3349-1046 ou “985747812 WhatsApp”  

                                        


A Micropigmentação de sobrancelhas é uma técnica que ajuda a corrigir as imperfeições de forma milimétrica, fio a fio.
Utiliza-se um aparelho em forma de caneta, que faz pequenos furinhos na pele, fazendo com que o desenho dos fios seja reproduzido de forma natural, como se fosse uma maquiagem normal, feita a lápis. O resultado é muito satisfatório, o desenho fica muito natural, diferente da maquiagem definitiva, que parece mais uma tatuagem. O processo leva em torno de 2h30 minutos. Uma pomada anestésica é aplicada e leva cerca de 40 minutos para fazer efeito. Em seguida, a sobrancelha começa a ser pigmentada.
É praticamente indolor. A sensação é de uma leve ardência, deve ser refeito a cada 2 anos uma manutenção.
                       
                                        



GARANTA JÁ SUA VAGA!
·         CLINICA MARLENE COSTA CORPO & ESTÉTICA
·         SCLRN 710 Bloco c Loja 63 - Asa Norte, Brasília/DF
            Agendamento prévio pelo telefone (61)3349-1046 ou “985747812 WhatsApp”  








quarta-feira, 15 de junho de 2016

LIPOENZIMÁTICA ULTRASSÔNICA LIPOSSOMA DE GIRASSOL redução de medidas



                         Lipoenzimática Ultrassônica Lipossoma de Girassol
                                       (Redução de Medidas)

                                                       

Trata-se de um medicamento injetável manipulado sob prescrição médica que partiu da mesma concepção dos Lipossomas de Girassol 5%, mas com melhorias em relação à estabilidade, ação lipolítica e menor dor local. Os Lipossomas de Girassol 6,8% concentrado + L-Carnitina Estabilizada 500mg/5mL possui maiores ações lipotrópicas e conseqüentes maiores ações lipolíticas, e que associados ao efeito termogênico da L-Carnitina Estabilizada 500mg/5mL diminuem significativamente as medidas locais, com melhor adesão ao tratamento por menor dor local nas aplicações, maior estabilidade de medicação por não mais necessitar de refrigeração.

Tratamento para Gordura Localizada através de aplicação de enzimas lipolíticas, que destroem a célula de gordura e aumenta melhora da circulação sanguínea local superficial e profunda. Tem como objetivo a redução de medida e combate a celulite.

Os locais que podem serem aplicadas os Lipossomas de Girassol:
Em especial nas regiões que tendem a acumular gordura são: abdômen, culotes, região supra-púbica, ,braços, culotes, flancos , interior da coxa e costas e região próxima ao joelho e próximo às axilas.
As enzimas possuem ação lipolítica, que destroem as células de gordura e melhoram a circulação sanguínea na região aplicada.
O Ultrasson potencializa os efeitos da enzima, além realizar uma potente drenagem linfática superficial e profunda a qual melhorará a circulação local, consequentemente atua no combate da celulite.

Lembrando os Lipossomas de Girassol 6,8% concentrado + L-Carnitina Estabilizada 500mg/5mL possui maiores ações lipotrópicas e conseqüentes maiores ações lipolíticas, e que associados ao efeito termogênico da L-Carnitina Estabilizada 500mg/5mL diminuem significativamente as medidas locais, com melhor adesão ao tratamento por menor dor local nas aplicações.

Ao ser aplicada, a combinação das substâncias é a responsável pela quebra das cadeias de gordura, transformando-as em micropartículas para que sejam facilmente eliminadas com gasto de energia. Praticamente indolor e minimamente invasivos, podendo apresentar uma leve dor, sendo incomodo é totalmente suportável.                                                        

Sabe aquelas gordurinhas que teimam em aparecer na região abdominal e que são super difíceis de remover? Cada dia mais, o mercado busca opções que possam ir além da necessidade de uma dieta equilibrada e exercícios físicos. A indústria estética apresenta formas de potencializar essa redução de gordura por meio de procedimentos como o lipossoma de girassol.

Lembrando de como surgiu esse tratamento, o mais novo sucesso foi eleito pelo 4º ano o melhor tratamento para gordura localizada. Tratamento indicado para pessoas que desejam perder a gordura corporal, mas não querem passar por uma cirurgia plástica. Lembrando que depois da retirada do "LIPOSTABIL do mercado pela ANVISA" , a combinação de algumas enzimas e medicamentos não controlados que mobilizam e destroem a gordura com as suas propriedades lipotrópicas e ações lipolíticas.

                                                                   
       

OBS:. As sessões duram em média 40 minutos e devem ser seguidas de uma drenagem linfática para potencializar os resultados. carboxiterapia, endermologia e ultrassom para alcançar resultados ainda melhores, principalmente devido à potencialização do sistema excretor que esses aparelhos e técnicas proporcionam. A cada sessão, o indivíduo pode notar a perda de alguns centímetros na circunferência da cintura, braços ou coxas. Para um resultado efetivo, são recomendadas até 12 sessões semanais.
Obs:. Lembrando que cada caso é um tratamento especifico, procure sempre um profissional de sua confiança.
Além disso, é preciso ter em mente que embora o procedimento seja capaz de potencializar resultados de perda de gordura, ele não faz milagre. Por isso, é preciso seguir uma dieta hipocalórica, beber bastante água e fazer atividade física para manter o organismo equilibrado.

                                                                




  • Indicações: Gordura Localizada

  • Contra-indicações: Alergias à frutos-do-mar.

  • Quantas sessões: de 06 a 12 sessões semanais, Obs: cada caso é um tratamento especifico.





quarta-feira, 1 de junho de 2016

Pump


               



                                                       

Método PUMP muito tem se falado nas redes sociais sobre a técnica e na maioria das vezes o que se vê são opiniões emitidas de forma totalmente equivocada; Lembrando que ainda não tem comprovação publicada de sua eficácia, mas tem fundamento suficiente para sua utilização.
Além disso, também não há comprovação publicada sobre os malefícios causados pela técnica quem vem sendo propagado por alguns profissionais.
Em segundo lugar, ressalto que todo procedimento realizado de forma inadequada irá gerar efeitos adversos e lesões, inclusive o Pump.

                             


Quanto aos efeitos fisiológicos do Pump,
# Estímulo a circulação sanguínea durante a aplicação, e que se mantém por alguns minutos
Isto se dá tanto pela ação do vácuo que além de transportar o sangue para pele, estimula a “liberação” de histamina promovendo vasodilatação periférica, notando um aumento de cerca de 2ºC na temperatura local em virtude do aumento do fluxo de sangue.


                                                     


#Melhora a qualidade do colágeno da pele
Isto se baseia no estiramento da pele que ocorre dentro da ventosa durante o procedimento do Pump.
#De acordo com Verhaegen et al (2012) ao se estirar a pele humana com força de 30 e 50 Newtons (por 24 e 30 minutos respectivamente) os feixes de colágeno apareceram significativamente mais grossas e mais espaçados, e houve alinhamento de fibras elásticas e colágeno.
#Segundo Bubakar et al (2014) o estiramento da pele (in vitro) aumentou a síntese de colágeno.
Ressaltamos ainda que o estiramento da pele no interior da ventosa do Pump por 30 min
Apesar da falta de estudos específicos para atestar a real eficácia do método Pump, entendemos pelo exposto fundamentado, que o “estiramento” da pele por um curto período de tempo traz benefícios, e é esta a justificativa para o uso do Pump.

Alertamos que não há publicações atestando esses malefícios e, como já dissemos qualquer procedimento terapêutico feito de forma inadequada irá gerar sequelas, inclusive o Pump.
Temos algumas dicas para tornar o procedimento mais seguro e eficaz:


                                         


Tempo para aplicação:
1- De 20 até 30 minutos,OBS: depende da pele.
2-Periodicidade: 2 x por semana (se não houver incidência de lesões na pele)
3- Pressão do vácuo continuo ou pulsado,no caso de peles mais sensíveis.

Observar a hiperemia, ver se o gluteo apareceu com manchas escuras caracteristicas da agressão na pele pelo vacuo do pump.

O Pamps é bom lembra que é bom ser associado com radiofrequência, corrente russa, para melhora da estética da região gluteo, isto tem trazido ótimos resultados no quadro estético geral da região glútea.

                        

                               
                     


Mitos sobre o pamp
Não quebra células de gordura,
Cada sessão de Pump não é igual a 1000 exercícios muscular,

OBS:.O Pump não possui comprovação científica, Mas existe justificativa publicada para seu uso, entendemos a real necessidade sobre os estudos e comprovação científica acerca dos métodos terapêuticos utilizados na área da estética. 

  • Resposta boa do pamps
  • Melhora muito a flacidez,
Se você sonha com um bumbum empinado esse tratamento transforma o sonho em realidade. Fortalecemos a musculatura com correntes e sucção feita pela ventosa pump que estimula a musculatura do bumbum, aumenta a circulação e ativa o sistema linfático.


Benefícios do tratamento
• Fortalece a musculatura
• Remodela o glúteo
• Melhora o aspecto de celulite


OBS:. Duração do Resultado: 3 meses, dependendo de cada organismo como reage o tratamento.

                                         

sexta-feira, 27 de maio de 2016

O QUE É ACNE E SEUS PROCESSOS







                                                



Para eliminar as espinhas é fundamental fazer uma boa limpeza da pele e uma alimentação com alimentos como o salmão, sementes de girassol, frutas e legumes porque são ricos em omega 3, zinco e antioxidantes que são substâncias importantes para ajudar a reduzir a inflamação da pele.
"O tratamento para espinhas envolve a limpeza da pele com a aplicação de cremes ou loções e cuidados com a alimentação, como o aumento do consumo de alimentos que ajudam a diminuir a inflamação da pele, como o salmão, frutas, legumes e sementes de girassol",
Além disso, em alguns casos pode ter o acompanhamento com antibióticos com aplicação na pele ou em comprimidos, lembrando cada caso é um caso, procurar sempre um especialista de sua confiança.

Evitar doces e frituras, bebidas alcoólicas e as gaseificadas, já que dificultam a digestão e danificam a pele;
Ter uma alimentação rica em omega 3, zinco e antioxidantes, optando por comer salmão, sementes de girassol, frutas e legumes porque reduzem a inflamação da pele. Saiba mais sobre os alimentos em: Alimentos para diminuir as espinhas.
Lavar a pele diariamente com água corrente e secá-la muito bem, sem esfregar;
Aplicar uma máscara de argila e mel ou arroz.
Além disso, é importante evitar usar maquiagem porque tapa os poros da pele e a gordura fica acumulada, promovendo o surgimento de espinhas, principalmente quando existem espinhas internas.

                                                                     



Como tratar a acne
O tratamento da acne varia com a severidade da doença, e por isso na:
Acne de grau 1 - são utilizados cremes ou loções de aplicação na pele que tem espinhas, como o Sabonete com Enxofre e Ácido Salicílico ou o Adapaleno Gel, por exemplo.
Acne de grau 2 - utilizam-se medicamentos para aplicar na pele como Tretinoína e antibióticos de aplicação na pele como Clindamicina, Eritromicina ou Peróxido de Benzoíla, ou em comprimidos como Limeciclina, Tetraciclina ou Azitromicina, por exemplo.
Acne de grau 3, 4 ou 5 - é utilizado alguns medicamentos, cada caso é um tratamento, procure um especialista de sua confiança.


Acne de grau 1
Acne de grau 2
Acne de grau 3


Em alguns casos, o médico pode indicar o uso da pilula, como Diane 35 para o tratamento da acne que ajudam a secar as espinhas, no entanto, o uso da pílula anticoncepcional só deve ser iniciado por indicação do obstetra.
Além disso, durante o tratamento não é aconselhado espremer os cravos e as espinhas porque só piora a inflamação, além de deixar marcas na pele.
*Sinais de melhora da acne
Os resultados do tratamento para espinhas, geralmente, são vistos após 1 mês de tratamento, quando poderá notar a cicatrização, diminuição do tamanho e da severidade das espinhas.

OBS:.Ao findar o tratamento, é necessária uma manutenção para evitar a recorrência dos cravos e das espinhas e, por vezes, pode ser necessário um tratamento a laser para eliminar as manchas e cicatrizes deixadas pelas espinhas.

Lembrando sempre procurar profissional capacitado de sua confiança.
                                                          



Envelhecimento


                                                                 

                                                                                       
Falar em envelhecimento da pele corre mais evidentemente nas partes mais expostas do corpo, como mãos, face, ombro e colo, se manifestando através de manchas semelhantes à sardas.
Essas regiões do corpo devem ser mais protegidas e a esfoliação e hidratação deve ser mais frequente.
O "rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento facial".
Este é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele, pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, pelo crescimento das cartilagens e pela absorção óssea etc.
Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar.
A exposição excessiva, tão caracteristicamente desenfreada na nossa sociedade, é causa de dano intenso nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento.
Alimentação é fundamental para um rejuvenescimento. Comer castanha do pará é rica em selênio, uma substância que atua eliminando os radicais livres e acaba promovendo um rejuvenescimento.
O selênio ele é muito importante para o funcionamento cerebral e para a proteção das células nervosas, assim diminuindo as chances de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, e faz a tireoide funcionar melhor etc.
Outro dado importante é o crescimento das cartilagens, como por exemplo no nariz, com o conseqüente aumento da projeção e a queda da ponta. Ganho e perda de peso, na tradicional gangorra, contribui para a aceleração do processo. As pessoas que utilizam muito a expressão facial ao falar também tendem a apressar o aparecimento das rugas. O fumo também é um fator acelerador do envelhecimento facial.

                                         


As medidas de prevenção incluem os cuidados com a textura da pele, evitar ganho e perda excessiva de peso, limitar a exposição solar, inclusive utilizando filtros bloqueadores solares e não fumar.
O diagnóstico das deformidades é feito pelo médico, a partir de queixas específicas do paciente. Nestes casos, somente o exame clínico é suficiente para chegarmos a uma conclusão.
Uma avaliação clínica é sempre primordial em seu primeiro contatos etc.
Existem tratamentos com procedimentos menos invasivos, como as inclusões de substâncias nas marcas da pele; a paralisação temporária e seletiva de grupos musculares utilizando-se a toxina botulínica; os peelings com ácidos ou com laser etc.

                                         



quarta-feira, 6 de abril de 2016

lipocavitação e cliolipolise


                                           

                                                         
                                                       

Lipo sem corte hoje em dia se você pensou em cirurgia, mas o mercado tem agora uma grande novidade para você....
Eliminar gordura localizada sem cirurgia através da técnica, chamada popularmente em lipo sem corte.
  • abdômen
  • cintura
  • coxas
  • nádegas
  • braços
Criolipólise um aparelho é acoplado na região da gordura, na área que deverá ser trabalhada e ele suga a gordura da região. Depois, um processo de congelamento é feito nessa área, chegando a -15ºC. Esse congelamento dura até 1 hora e depois a pessoa pode ir para casa, se exercitar, trabalhar e ter uma vida normal. Resumindo:
  • o aparelho é acoplado na região da gordura;
  • o aparelho suga a gordura daquela região concentrando-a;
  • o aparelho inicia um processo de congelamento da gordura;
  • a gordura é destruída!
A Lipocavitação oferece resultados mais rápidos. Já a Criopólise atinge mais camadas da gordura de uma só vez. O importante é verificar a idoneidade do salão de estética e do profissional, além disso, procure se certificar de que os aparelhos usados pelo profissional possuem o selo da Anvisa!
  • hiperemia
  • entorpecimento
  • dormência
  • desconforto
  • queimadura de tecidos internos
  • Grávidas;
  • Quem tem alta taxa de triglicerídeos;
  • Pessoas com doenças hepáticas;
  • Pessoas com marca-passo;
  • Outros.

                                 

Existem dois tipos de Lipo Sem Corte: a Lipocavitação e a Criolipólise.
*A Lipocavitação destrói as células de gordura por implosão.
*A Criolipólise destrói as células de gordura por congelamento.
A lipo sem corte está vindo com tudo no mercado porque os resultados já são visíveis logo na primeira sessão, o que é ideal para as pessoas que querem perder aquela gordurinha localizada tão odiada que não sai com ginástica nem dieta.
A lipocavitação usa um aparelho de ultrassom com radiofrequência que quebra e liquefaz as células de gordura, depois elas são transformadas em líquido e essas células são eliminadas por fezes e urina, e depois metabolizadas pelo fígado. 
Este tipo de lipo sem corte deve ser usada para as seguintes regiões do corpo:
Ela não serve para perder peso mas sim para lapidar aqueles lugares que possuem aquela gordurinha localizada que nunca sai, que impede você de ter aquele seu corpo tão sonhado.
A região abdominal é a mais indicada para este tipo de tratamento, porque o stress de congelamento pode ser muito forte em áreas com poucas gorduras, então opte sabiamente quando for escolher entre um estilo ou outro, e sempre procure orientação de um profissional!

Encontrando um profissional de confiança, após uma avaliação será feito um plano de sessões e a escolha do tipo de Lipo sem Corte: podendo ser um tipo ou outro, ou uma combinação dos dois!

Risco tudo muito bom e perfeito, mas é claro que algo tão milagroso oferece riscos.
Na Criolipólise, devido ao congelamento de uma região por mais de 40 minutos seguidos é possível que você tenha as seguintes reações :
Mas geralmente elas desaparecem depois de uns dias, não leve a sério, mas saiba que existem essas possíveis reações com a Criolipólise.
Já na Lipocavitação por causa da implosão/derretimento das células você pode ter as reações:
Como você pode ver os riscos não são muito sérios, então você pode ficar tranquilo, basta confiar na sua esteticista ou na sua clínica de estética e deixar eles fazerem um bom trabalho com essas técnicas milagrosas.
Quem não pode realizar a lipo sem corte e a criolipólise
                                                                   

quarta-feira, 9 de março de 2016

olheiras e alguns tratamentos



                                                 
                                                               

O tratamento para olheiras pode ser feito com cremes próprios e descanso, porém, em alguns casos é necessário utilizar uma combinação de tratamentos, como peelings e carboxiterapia, para alcançar resultados satisfatórios e duradouros.

Geralmente, as olheiras surgem devido ao excesso de estresse, mas outras causas incluem o envelhecimento, anemia, uso de medicamentos ou fatores hereditários.
No entanto, também podem ser usados outros métodos como o peeling químico, que promove o crescimento de uma nova camada de pele lisa, ou a drenagem linfática facial, feita 2 vezes por semana, que diminui o excesso de líquidos acumulado nas bolsas dos olhos.
O tratamento caseiro para olheiras pode ser feito com o uso de:
Camomila: aplicar 1 sachê de chá de camomila gelado diretamente sobre as olheiras, pois ajuda a clarear a pele;
Máscara de gel para olheiras: colocar uma máscara de gel na geladeira por 1 hora e depois aplicar sobre os olhos durante 15 minutos, de forma a diminuir o tamanho dos vasos sanguíneos e disfarçar as olheiras;
Pepino ou batata: colocar uma rodela de pepino ou de batata gelada nos olhos por meia hora ajuda a acabar com as olheiras, uma vez que reduz o inchaço e o diâmetro dos vasos da região;
"Hipoglos ou Bepantol: é um creme rico em vitamina A" que nutre e hidrata a pele, devendo ser aplicado nas olheiras antes de dormir e retirado com água morna após acordar;

Estes tratamentos naturais podem ser utilizados em todos os tipos de olheiras, mas são mais eficazes para tratar pequenas olheiras que surgem devido à idade ou ao excesso de cansaço. No entanto, podem complementar o tratamento estético das olheiras profundas, genéticas e escuras.
Tratamento para olheiras fundas

Um bom tratamento para olheiras fundas ou roxas é o preenchimento da região com ácido hialurônico, pois ajuda a diminuir a profundidade das olheiras e a disfarçar as manchas escuras debaixo dos olhos.

Além disso, também se deve utilizar cremes para olheiras, como o Roll-on para olheiras da Clinique ou Sérum Anti-oxC da Cosmobeauty, descansar pelo menos 8 horas por noite e fazer uma alimentação equilibrada e rica em alimentos com vitamina E, como avelã, sementes de girassol ou amendoim, pois ajudam a rejuvenescer a pele.

Em alguns casos, também se pode consultar um nutricionista, pois existem suplementos alimentares, como o Oenobiol, que possuem propriedades antioxidantes que clareiam visivelmente as olheiras.

O tratamento para olheiras genéticas, que são mais difíceis de serem eliminadas, inclui:
Tratamento para olheiras a laser: a luz do laser clareia as olheiras porque promove a contração da pele, eliminando a flacidez.
Tratamento para olheiras com carboxiterapia: aplicação de CO2 nas olheiras que melhora a circulação sanguínea da região, aumentando a produção de colágeno que rejuvenesce a pele e reduz o escurecimento das olheiras. São necessárias pelo menos 3 sessões mensais;

Tratamento para olheiras com luz pulsada: utiliza um feixe de luz que reduz os efeitos dos componentes sanguíneos responsáveis pelo escurecimento da região dos olhos. Deve ser feita 4 a 6 vezes por mês, para manter bons resultados no indivíduo com olheiras genéticas.

No tratamento para olheiras genéticas, deve-se optar por uma combinação de diversos tratamentos e, de acordo com os resultados, identificar o que alcança melhores resultados: Cremes para clarear a pele: Clariderm, ​Melani-D, Demelan, Ácido Retinóico, Ácido Kojico, Hidroquinona ou Differin.

Cremes com vitamina C para clarear a pele: Intensive Complex Vita C da Vitaderm ou o Improve C 20 da Dermage, pois a vitamina C uniformiza o tom da pele, clareando-a.

                                                               


sábado, 5 de março de 2016

Fim das celulites indesejadas



                                                     
                                                         


FIM DAS CELULITES INDESEJADAS

O tratamento para celulite pode ser feito com tratamentos estéticos, como a lipocavitação ou a vacuoterapia, por exemplo, ou apenas com drenagem linfática e a aplicação de cremes anti-celulite, dependendo do grau de celulite. Como a celulite não tem cura e piora com o passar do tempo, ao observar o seu aparecimento, é importante iniciar prontamente o tratamento que deve ser indicado pelo dermatologista ou fisioterapeuta especialista em dermatofuncional.

Para que os resultados sejam duradouros é recomendado, além do tratamento, manter uma alimentação adequada, praticar atividade física com regularidade e beber cerca de 2 litros de água por dia. A massagem irá estimular a circulação sanguínea da região, promovendo a absorção do creme e a eliminação da celulite mas não deve ser superior a 15 minutos.

"O tratamento para celulite Heccus" combina a terapia do ultrassom com a terapia elétrica, promovendo a quebra das células de gordura e ativando a circulação do sistema linfático, facilitando o fortalecimento muscular e ajudando a eliminar a celulite. Este é um tratamento para celulite e gordura localizada e deve ser feito pelo menos 2 vezes por semana, sendo que os resultados são visíveis a partir de 10 sessões, dependendo de cada organismo como reage.

#Tratamento para celulite grau 3, ele deve ser complementado com drenagem linfática para remover os líquidos acumulados que são responsáveis pela celulite.
Tratamento para celulite grau 4.

#O tratamento para celulite grau 4, que é caracterizada pela flacidez e furinhos na pele que são facilmente observados em qualquer posição, pode ser feito com tratamentos estéticos para celulite como:

#Eletrolipólise: é aplicada uma corrente elétrica de baixa frequência através de agulhas de acupuntura inseridas na pele que atuam diretamente nas células de gordura que estão acumuladas no organismo, promovendo a sua destruição e eliminação;
#Corrente russa: são usados eletrodos que estimulam a contração involuntária dos músculos, levando ao seu fortalecimento e tonificação, que ajudam a eliminar a gordura e a flacidez da pele;
Carboxiterapia: são aplicadas várias injeções de gás carbônico na pele que vão atuar ativando a circulação sanguínea local, promovendo a oxigenação dos tecidos, a quebra de gordura e a formação de colágeno que é responsável pela firmeza e elasticidade da pele, ajudando, desta forma, a eliminar a celulite;
#Vacuoterapia: são utilizadas ventosas que ativam a circulação do sangue e sugam a pele, ajudando a eliminar a gordura e, consequentemente, a celulite.

OBS: tal como no tratamento para celulite grau 3, a drenagem linfática também deve complementar o tratamento para celulite grau 4.

*A cirurgia para celulite chamada de subcisão também pode ser uma opção de tratamento para a celulite grau 3 e grau 4, pois ela rompe as depressões da pele que dão o efeito casca de laranja, elimina o excesso de gordura e estimula a formação de colágeno.

*Vale a pena lembra que tomar chás com efeito diurético para ajudar na eliminação de líquidos que em excesso podem causar celulite;
#Tomar o chá de castanha-da-índia, pois ele possui propriedades anti-inflamatórias e vasoativas, colocando 1 colher de chá de folhas secas de castanha-da-índia em 1 xícara de água fervente, deixando descansar por cerca de 10 minutos e coando a seguir;

#Em vez do chá de castanha-da-índia, ingerir 250 a 300 mg do extrato seco de castanha da índia, 1 ou 2 vezes ao dia, junto às refeições, pois contém uma maior concentração de escina, a substância que é eficaz no combate à celulite;

#Investir numa alimentação saudável, "evitando" o consumo de alimentos industrializados, doces, com sal, frituras ou que contenham gordura ou açúcar em sua composição;
*Beber bastante água, cerca de 2 a 3 litros por dia;

#Praticar exercícios físicos como corrida, step, Jump, esteira, ginástica rítmica, futebol e hidroterapia, por exemplo, no mínimo 3 vezes por semana e com duração de 1 hora aproximadamente.
*Tipos de celulite
Tratamento para celulite




Tratamento para celulite