quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Dicas micropuntura na estrias


                                                
                                                                       
O aparelho utilizado para fazer a micropuntura é o demógrafo, o mesmo utilizado para fazer a micropigmentação de sobrancelhas e que é bem parecido, porém não igual, ao aparelho do tatuador.
Como já falado eu uso ácidos e dermocosméticos, existem diversos tipos de ácidos e de cosméticos cada um para uma função específica, cada caso é um caso, e por isso, primeiro avalio a pele e o grau e tipo da estria para então escolher os produtos que serão utilizados.

Quanto a questão da dor é muito particular, cada um tem seu nível de dor, e também dependendo da área onde estão as estrias pode ser mais sensível, por exemplo, estrias nos seios tendem a ser mais sensíveis do que estrias no abdômen.

Quanto ao sangramento não corre esse risco, o tamanho da agulha é muito pequena,e por isso, ela não chega a camada da pele onde estão os vasos sanguíneos, portanto não sangra.

As estrias brancas são as mais antigas, os tratamentos anteriores davam melhor resultado para estrias novas, por isso, essa preocupação. As estrias brancas não são as mais difíceis de eliminar, no caso da micropuntura, as mais difíceis são as estrias largas, sejam elas vermelhas ou brancas, pois o tecido para recuperar é maior.
Quanto ao sol não deve tomar sol nos primeiros 15 dias após a sessão, depois da cicatrização pode tomar sol, no entanto, para fazer as sessões não é aconselhável estar bronzeada.
O profissional deve avaliar cada caso, porque os fotótipos brasileiros são muitos e misturados.
Cada caso é um caso, para falar o número de sessões aproximado, você precisa ir a um profissional para que ele posso analisar sua pele e estrias, eu costumo receber muitas fotos por whatsapp para fazer analise, dá para fazer uma analise aproximada.
                                                  
                                                           
Lembrando que pessoas que estão amamentando não podem realizar esse procedimento. Em gestantes evite qualquer tipo de tratamento, termine o tempo de amamentação e então procure o tratamento.
Pessoas que tem queloide não pode realizar esse procedimento,pois é uma cicatrização exagerada do organismo, na micropuntura, arranhamos a pele para causar o processo de cicatrização, se você tem queloide isso vai desencadear uma cicatrização exagera, criando uma cicatriz no lugar da estria.

Obs:. O tratamento facial com Micropuntura promove a estimulação da pele através da ação do ácido lático que é implantado de forma suave e indolor na pele do(a) paciente, promovendo a formação de um novo colágeno, pele mais firma e sem rugas. Antes da micropuntura o único tratamentos para marcas de expressão profunda eram cirurgias de lifting e botox (que na verdade não trata, somente paralisa o músculo por cerca de 5 meses,depende muito do organismo). Com a micropuntura conquistaremos os resultados no médio prazo, porém seus efeitos duram cerca de 2 anos após o tratamento, sendo indicado que a paciente continue fazendo sessões de manutenção mensal.