sábado, 30 de janeiro de 2016

DICA: SOBRE A PELE

                                           
                                                         
                     

DICAS
Quem tem a pele clara começa a se incomodar com as manchinhas. Linhas de expressão em volta dos olhos são quase unânimes, mesmo que discretas, e quando as emoções fortes realizamos, como rir ou chorar sem economia. assim chegando as mais profundas, a pele mais fina e menos viçosa, as manchas mais numerosas. E não é um problema feminino afinal esse mal, mulheres e homens sofrem por igual.

Lembrando que depois dos 20 anos, a pele já começa a apresentar os primeiros sinais de velhice até os 30 anos, outro é ficar em frente ao espelho esticando e enrugando a pele do rosto,dizerem por aí que as mãos são as grandes delatoras da idade de uma pessoa. Elas, junto a pescoço, rosto e colo são os primeiros a demonstrarem os sinais do tempo. O grande responsável, no entanto com isso é o sol.

                                                     



Outra dica é que o brasileiro tem de associar bronzeado à saúde é errado. O bonito do bronzeado dura pouco tempo e sai caro. Isso explica por que essas áreas, mais expostas aos raios solares, são as primeiras afetadas. Os estudos dizem que 90% da aparência envelhecida da nossa pele será culpa do sol, lembrando que ele tem efeito cumulativo, o que significa que os danos serão consequências não de uma tarde debaixo do sol, mas de uma vida andando por aí sem proteção. Ele degenera o colágeno, deixando a pele mais flácida e quebradiça, é responsável pelo aparecimento de manchas claras e escuras, as chamadas manchas de velho e deixa a pele mais áspera.

As mulheres, a coisa fica mais crítica com a menopausa, quando o estrogênio deixa de ser produzido e, consequentemente, o colágeno é ai que as mãos vão ficando com aquela aparência magra, descarnada, com veias e tendões à mostra.

A prevenção já é utilizar o filtro solar e ficar na sombra. Nas mãos, que ficam mais expostas, principalmente para quem passa generosos minutos no trânsito e debaixo do sol, protetor solar deve ser reaplicado constante. Para quem dirige todos os dias, o filtro pode nem ser suficiente. A dica é deixar uma luva protetora no carro para essas horas e fugir do sol o máximo possível.



                                                 


Outra dica: Cigarro é o grande vilão, ele contribui e soma velhice precoce, as asustadoras ruguinhas e manchas nas mãos as consequências do fumo, as rugas geralmente já vêm profundas, ao redor da boca, devido ao movimento, fora a aparência amarelada que a pele adquire, devido à circulação deficiente. A parte boa da história é que a medicina já dispõe de métodos que conseguem remediar alguns desses efeitos. Cada marca deixada pelo sol, pelo fumo, pelo tempo, ou a soma de todos eles, tem um tratamento específico, que é associado a outros conforme a necessidade.

                                                                 
O laser e a luz pulsada, com lugar cativo na maioria das clínicas, elas são grandes aliados no combate ao envelhecimento. E são multifuncionais: combatem linhas finas ao redor dos olhos, colo e mãos e também são os grandes protagonistas no tratamento de manchas de sol nos mesmos locais, tratamento depende de cada caso, um tratamento especifico que devolve um pouco de firmeza à pele.

A toxina botulínica, o famoso Botox, também segue com seu valor e, por isso, ainda é um dos tratamentos mais procurados nas clínicas.
É usada no preenchimento de linhas finas ao redor dos olhos, na testa, pescoço e no colo partido, aquela ruga que se instala entre os seios devido ao movimento e ao uso de roupas e sutiãs apertados e que tira do sério quem não dispensa um decote mais profundo. Ao contrário do rosto e pescoço, onde as aplicações devem ser repetidas a cada cinco ou seis meses, no colo o resultado é bem mais duradouro.

Outra dica é as rugas mais profundas no rosto, colo e mãos levam preenchimento de ácido hialurônico ou de uma substância chamada hidroxiapatita de cálcio, um composto sintético na forma de microesferas suspensas em gel. A aplicação do hidroxiapatita é feita com agulhas finas.
Para o ácido hialurônico, no entanto, já há quem faça o procedimento por meio de uma cânula, numa picada só. Depois de injetado o produto, ele é moldado como se fosse uma espécie de massinha de modelar, devolvendo o volume perdido às mãos e rosto, no bigode chinês, por exemplo. O resultado vem logo na primeira aplicação e dura até dois anos. No caso do hidroxiapatita, pode-se precisar de algumas sessões para notar as marquinhas desaparecendo.
                                                       
Por fim, os peelings químicos, embora pouco a pouco substituídos pelo laser, ainda são bons aliados no rejuvenescimento, porque descascam a camada mais prejudicada, forçando que uma camada novinha substitua a outra. Eles podem ser feitos no rosto, colo, pescoço e mãos e amenizam danos mais superficiais.

Outra dica é rejuvenescer as mãos, pescoço, colo etc.
Laser e luz pulsada
O que trata: manchas de sol, rugas finas, perda de colágeno
Onde: rosto, colo e mãos

Toxina botulínica
O que trata: rugas finas
Onde: pescoço, testa, região dos olhos e colo

Preenchimento com ácido hialurônico
O que trata: perda de volume, rugas e linhas de expressão
Onde: rosto, colo e mãos

Peelings
O que trata: rugas finas
Onde: rosto, colo e mãos
                                                                 

sábado, 23 de janeiro de 2016

Carboxiterapia e sua origem



                                                                               


A carboxiterapia, originada na França em 1932, desenvolvida na administração do gás carbônico (CO2) com suas propostas terapêuticas. Inicialmente o tratamento era realizado via percutânea, mediante os chamados banhos de água carbonada aquecida, ou seja, a aplicação de água saturada em CO2 diretamente sobre a pele dos pacientes. A técnica era utilizada para tratamentos de arteriopatias e úlceras e os resultados obtidos encorajaram novos estudos, provocando a ampliação das indicações para outros tratamentos. Após o desenvolvimento de novas tecnologias, a aplicação deixou de ser tópica e o CO2 passou a ser injetado diretamente no tecido subcutâneo, que garante resultados mais rápidos e melhores.


                                                             

Evidências histológicas dos efeitos da infiltração de gás CO2 no tecido adiposo subcutâneo sugerem possíveis efeitos lipolíticos, assim como do estímulo à remodelagem tecidual. Após tratamento com carboxiterapia, devido ao aumento de fluxo sanguíneo, as regiões com celulite apresentam melhora da nutrição e oxigenação tecidual, e a drenagem se torna mais eficiente, que resulta em uma pele com aspecto mais liso e saudável.

Uma dica muito importante: é, a carboxiterapia o CO2 empregado é o medicinal (99,9% de pureza) e idêntico ao produzido normalmente pelo metabolismo celular. É atóxico e não embólico.

                                                         


Dica: para tratamento da celulite e gordura localizada, o procedimento poderá ser realizado de 1 a 2 vezes por semana. Lembrando, para o tratamento de estrias, flacidez de pele e rejuvenescimento deve-se respeitar intervalos relativamente maiores.
Os efeitos terapêuticos da carboxiterapia se baseiam em respostas fisiológicas naturais do organismo:
O Efeito Bohr

Tanto o O2 quanto o CO2 utilizam como meio de transporte a hemoglobina, proteína contida nos glóbulos vermelhos do sangue. A afinidade entre a hemoglobina e o oxigênio depende de fatores como a concentração de CO2 e o pH. Pequenos aumentos na concentração de CO2 diminuem o pH local e estimulam a liberação e oferta de O2 aos tecidos.
Aumento do fluxo sanguíneo local

O aumento da concentração de CO2 e a diminuição do pH local relaxam fortemente os anéis de músculos lisos que envolvem as arteríolas e controlam o volume de sangue oferecidos aos tecidos. Com o relaxamento destes, consequentemente, ocorre um aumento de fluxo sanguíneo local que gera a melhora da oferta de nutrientes e a remoção dos resíduos e toxinas locais. A temperatura local se eleva numa ordem que varia de 2 a 3°C. Além disso, a drenagem, tanto sanguínea quanto linfática, é otimizada.

Quanto a distensão tecidual provocada no local da aplicação pelo volume de CO2 insuflado ativa uma cascata de sinalização do processo de reparo e regeneração tecidual e causa a ativação de células chamadas fibroblastos que produzem novas fibras de colágeno e de elastina, melhorando a qualidade da pele e até mesmo do tecido subcutâneo, o qual também apresenta tecido conjuntivo no meio extracelular. Na celulite este efeito é também muito importante, pois o comprometimento tecidual da celulite ocorre a nível hipodérmico com consequências também no tecido dérmico.

Lipólise
O aumento de metabolismo local culmina com a ativação do sistema nervoso simpático, com liberação de catecolaminas na circulação sanguínea, adrenalina e noradrenalina. As catecolaminas se conectam a seus receptores específicos localizados na membrana adipócita, o que promove a ativação da cascata lipolítica dentro do adipócito. As lipases hormônio sensíveis são enzimas que catalisam a reação lipolítica produzindo como produtos, duas moléculas de ácidos graxos e uma de glicerol, a partir da molécula de triglicerídeo. Após a reação de lipólise, os ácidos graxos são liberados na circulação sanguínea para que, posteriormente, sejam utilizados como combustível energético para o metabolismo corporal, ou então, redepositados nos adipócitos por meio do processo de lipogênese.

A carboxiterapia é um recurso que promove resultados clínicos surpreendentes no tratamento da gordura localizada e celulite, além das outras aplicabilidades, sendo este um recurso considerado multifuncional por apresentar diversas aplicações na estética. A literatura a respeito ainda é bastante escassa nesta área, porém, o estímulo empreendedor e inovador do profissional de estética mostrou que este recurso pode agregar muito na prática clínica devido aos excelentes resultados clínicos que tem mostrado, além da possibilidade de associação da carboxiterapia com outros recursos estéticos, aumentando a gama de opções terapêuticas.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Dicas micropuntura na estrias


                                                
                                                                       
O aparelho utilizado para fazer a micropuntura é o demógrafo, o mesmo utilizado para fazer a micropigmentação de sobrancelhas e que é bem parecido, porém não igual, ao aparelho do tatuador.
Como já falado eu uso ácidos e dermocosméticos, existem diversos tipos de ácidos e de cosméticos cada um para uma função específica, cada caso é um caso, e por isso, primeiro avalio a pele e o grau e tipo da estria para então escolher os produtos que serão utilizados.

Quanto a questão da dor é muito particular, cada um tem seu nível de dor, e também dependendo da área onde estão as estrias pode ser mais sensível, por exemplo, estrias nos seios tendem a ser mais sensíveis do que estrias no abdômen.

Quanto ao sangramento não corre esse risco, o tamanho da agulha é muito pequena,e por isso, ela não chega a camada da pele onde estão os vasos sanguíneos, portanto não sangra.

As estrias brancas são as mais antigas, os tratamentos anteriores davam melhor resultado para estrias novas, por isso, essa preocupação. As estrias brancas não são as mais difíceis de eliminar, no caso da micropuntura, as mais difíceis são as estrias largas, sejam elas vermelhas ou brancas, pois o tecido para recuperar é maior.
Quanto ao sol não deve tomar sol nos primeiros 15 dias após a sessão, depois da cicatrização pode tomar sol, no entanto, para fazer as sessões não é aconselhável estar bronzeada.
O profissional deve avaliar cada caso, porque os fotótipos brasileiros são muitos e misturados.
Cada caso é um caso, para falar o número de sessões aproximado, você precisa ir a um profissional para que ele posso analisar sua pele e estrias, eu costumo receber muitas fotos por whatsapp para fazer analise, dá para fazer uma analise aproximada.
                                                  
                                                           
Lembrando que pessoas que estão amamentando não podem realizar esse procedimento. Em gestantes evite qualquer tipo de tratamento, termine o tempo de amamentação e então procure o tratamento.
Pessoas que tem queloide não pode realizar esse procedimento,pois é uma cicatrização exagerada do organismo, na micropuntura, arranhamos a pele para causar o processo de cicatrização, se você tem queloide isso vai desencadear uma cicatrização exagera, criando uma cicatriz no lugar da estria.

Obs:. O tratamento facial com Micropuntura promove a estimulação da pele através da ação do ácido lático que é implantado de forma suave e indolor na pele do(a) paciente, promovendo a formação de um novo colágeno, pele mais firma e sem rugas. Antes da micropuntura o único tratamentos para marcas de expressão profunda eram cirurgias de lifting e botox (que na verdade não trata, somente paralisa o músculo por cerca de 5 meses,depende muito do organismo). Com a micropuntura conquistaremos os resultados no médio prazo, porém seus efeitos duram cerca de 2 anos após o tratamento, sendo indicado que a paciente continue fazendo sessões de manutenção mensal.

                                                              

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Dica melasma e prevenção


                                                                 

    São manchas acastanhadas na pele, ocorrendo em áreas expostas ao sol, principalmente no rosto e em mulheres de pele mais morena. Apenas 10% dos homens são acometidos.

Como se desenvolve, a causa é desconhecida, estando envolvidos fatores genéticos raciais, hormonais (tais como gravidez, uso de anticoncepcionais e outras alterações hormonais), uso de alguns medicamentos e fatores ambientais como exposição à radiação ultravioleta (sol e lâmpadas artificiais).

São lesões (manchas) acastanhadas na pele sem sintomas, muitas vezes extensas, simétricas (nos dois lados), com limites mal definidos, sempre em áreas expostas.
São mais frequentes no rosto (bochechas, testa, queixo e acima do lábio superior), podendo ocorrer em outras áreas expostas como antebraços.

Melasma
O diagnóstico é baseado no aspecto das lesões (manchas) e história do paciente.
O mais importante é a consciência da proteção solar diária. É recomendado o uso de filtros solares, em geral potentes, e um maior cuidado à exposição solar, sem precauções, faz com que as manchas fiquem mais evidentes.
Associado a isto, existem muitas medicações clássicas e atuais para o tratamento das manchas, conforme a escolha e experiência do médico. O tratamento pode ser prolongado e difícil, necessitando muito da colaboração do paciente.

Quando ocorre durante a gravidez, pode regredir após o parto, podendo ser reativado em outras gestações.
A prevenção, o mais importante é a consciência de proteger a pele adequadamente da exposição solar diária.
                                                                         

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CÍLIOS ESTILO E FORMATOS

                                           

                                                                           
O Mais Indicado
Tipos de cílios

Escolher entre um formato ou outro, vai depender do efeito que você quer causar, confira alguns:
Estilo ousado: Se você quer chamar atenção, invista em cílios artísticos. Existem vários tipos e cores!
Como sabemos existem diversos formatos de olhos, cada um tem de acordo com seu formato de rosto, sua personalidade, etc. Os cílios postiços não são diferentes, existem vários formatos, marcas, cores e uma vasta infinidade encontrada no mercado, ele oferece o efeito que quiser de acordo com a ocasião e o momento.

Mas como unir os dois formatos de cílios e dos olhos que já tem os cílios projetados para eles, por isso na hora de escolher os cílios ideal fica difícil, atualmente existem várias marcas com muitas opções de preços e principalmente de qualidade, existem os de pelo de verdade e os sintéticos.

Os olhos pequenos devem ganhar destaque, além da maquiagem ideal para este formato de olho, os cílios com tufos muito longos ficam desproporcionais, ele deve ser médio, nem muito volumoso e nem muito longo, os cílios com tufos aplicados apenas no canto exterior também aumentam o formato dos olhos.

Combine este formato de cílios com lápis aplicado na parte externa rente ao cílios inferiores e iluminando o canto interno e rente a sobrancelha, esta combinação realça os olhos menores, inclusive para orientais é uma ótima dica.

Ter olhos grandes tem suas vantagens, sempre ficarão bonitos com qualquer formato que colocar, vale abusar deste formato para chamar atenção do rosto o que ajuda a disfarçar imperfeições, poucas mulheres ficaram incomodadas por ter olhos ressaltados, para fazer maquiagem este é o melhor olho, mas para quem deseja disfarça-lo o tamanho médio de cílios e os mais volumosos ajudam a dar a sensação de olhar fechado.
Combine este formato com sombras escuras, côncavos marcados bem delineados, fica lindo arrasador.
Vale lembrar que os cílios coloridos e cheios de efeitos devem ser usados para este formato de olhos, principalmente para festas e eventos.

Os olhos caídos geralmente tem a sobrancelha caída também, isso dificulta na hora de utilizar truques para disfarçar, mas os cílios podem dar uma erguida no olhar, utilize cílios com tufos médios e mais cheios no canto exterior, quando os tufos são cheios de fora a fora pode causar a impressão de que ele esta caindo, opte por um formato que pareça um leque apontando para fora do rosto.

Utilize os acessórios e a maquiagem a seu favor, são diversos truques e dicas que você pode utilizar no dia a dia, favorecendo os pontos mais fortes e que ache mais bonito no seu rosto, além dos cílios postiços existem outras ferramentas como o curves que pode ser seu grande aliado, algumas mulheres possuem cílios longos, porém não são curvados para cima, unindo o curves e a máscara de cílios você pode dispensar os postiços, deixando o visual mais natural porém com os olhos extremamente destacados.

Mesmo que tenha olhos grandes, caídos ou fechados, identifique o seu formato e vá criando suas próprias técnicas, quando conhecemos os pontos negativos e positivos do rosto fica mais fácil de encontrar a maquiagem e os acessórios corretos.
Os cílios permanentes são indicados para qualquer mulher que busca valorizar e até mesmo melhorar o seu olhar, sendo que tal procedimento cria um efeito do curves, mas que tem maior durabilidade, o qual pode chegar a até 2 meses.

Mesmo assim é indicado que a mulher não deixe de utilizar rímel ou máscara para cílios, sendo que é permitido e fica muito mais bonito. Os cílios mais marcados têm a capacidade de levantar o olhar, principalmente aquele cansado, além de realçar qualquer maquiagem, sendo que com o permanente de cílios o olhar de boneca que foi muito utilizado nos anos 50 e que ainda continua na moda entre as famosas da atualidade, proporciona todos estes benefícios rapidamente. Contudo, as pessoas que contam com hipersensibilidade nas pálpebras não devem se submeter a esta técnica, pois pode ocorrer reação alérgica ou irritação na área.