segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O que faz Radiofrequência



Radiofrequência                                       
                                                             
A radiofrequência foi usada pela primeira vez no século XIX, e vem sendo utilizada ate hoje nas práticas da dermatologia estética. A radiofrequência tornou-se um padrão de tratamento estético com muitas indicações, devido à sua versatilidade, eficácia e segurança. O conceito básico desta técnica é a geração de calor no tecido subcutâneo, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele. "Para isso, são emitidas correntes de alta frequência, que contam com uma tensão aproximada de 30.000 a 40.000 Volts e com frequência de 1560 a 200 kilohertz",


                                             
                                           

Indicações da radiofrequência
"Dentre as indicações mais comuns para a radiofrequência, estão: melhora da flacidez da pele, redução de rugas, redução da celulite, tratamento de cicatriz de acne e estrias".
Como é feita a radiofrequência
Inicialmente a pele deve ser higienizada com água e sabonete ou óleo de limpeza. Em seguida será aplicada vaselina na área a ser tratada caso seja parte do corpo ou gel de condução quando a área de tratamento for facial. Através dos aplicadores posicionados na pele, são realizados disparos de radiofrequência no local tratado.
 Após se retira o material aplicado e termina a sessão.


                                       

A radiofrequência é um ótimo tratamento estético para acabar com a flacidez do rosto ou do corpo.

Ela pode ser realizada na rosto, papada, queixo, braços, abdômen, glúteos e coxas com o objetivo de combater as linhas de expressões, rugas, eliminar o excesso de pele, sendo também muito útil no combate à celulite.

A radiofrequência funciona quando a técnica é devidamente aplicada. O aparelho deve estar bem equilibrado e a técnica deverá saber utilizá-lo corretamente. Não se deve insistir de forma exagerada numa determinada região pelo risco de queimadura, e por isso a aplicação da radiofrequência requer alguma prática.
               
                                                           


OBS.: Os resultados da radiofrequência podem ser observados logo no final da primeira sessão.
A pele deverá estar mais lisinha e mais firme, mas os resultados são progressivos pois o aparelho de radiofrequência estimula a produção de novas fibras de colágeno e por isso cerca de 7 dias da sessão, os resultados serão ainda melhores.Eu indico!