segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O que faz Radiofrequência



Radiofrequência                                       
                                                             
A radiofrequência foi usada pela primeira vez no século XIX, e vem sendo utilizada ate hoje nas práticas da dermatologia estética. A radiofrequência tornou-se um padrão de tratamento estético com muitas indicações, devido à sua versatilidade, eficácia e segurança. O conceito básico desta técnica é a geração de calor no tecido subcutâneo, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele. "Para isso, são emitidas correntes de alta frequência, que contam com uma tensão aproximada de 30.000 a 40.000 Volts e com frequência de 1560 a 200 kilohertz",


                                             
                                           

Indicações da radiofrequência
"Dentre as indicações mais comuns para a radiofrequência, estão: melhora da flacidez da pele, redução de rugas, redução da celulite, tratamento de cicatriz de acne e estrias".
Como é feita a radiofrequência
Inicialmente a pele deve ser higienizada com água e sabonete ou óleo de limpeza. Em seguida será aplicada vaselina na área a ser tratada caso seja parte do corpo ou gel de condução quando a área de tratamento for facial. Através dos aplicadores posicionados na pele, são realizados disparos de radiofrequência no local tratado.
 Após se retira o material aplicado e termina a sessão.


                                       

A radiofrequência é um ótimo tratamento estético para acabar com a flacidez do rosto ou do corpo.

Ela pode ser realizada na rosto, papada, queixo, braços, abdômen, glúteos e coxas com o objetivo de combater as linhas de expressões, rugas, eliminar o excesso de pele, sendo também muito útil no combate à celulite.

A radiofrequência funciona quando a técnica é devidamente aplicada. O aparelho deve estar bem equilibrado e a técnica deverá saber utilizá-lo corretamente. Não se deve insistir de forma exagerada numa determinada região pelo risco de queimadura, e por isso a aplicação da radiofrequência requer alguma prática.
               
                                                           


OBS.: Os resultados da radiofrequência podem ser observados logo no final da primeira sessão.
A pele deverá estar mais lisinha e mais firme, mas os resultados são progressivos pois o aparelho de radiofrequência estimula a produção de novas fibras de colágeno e por isso cerca de 7 dias da sessão, os resultados serão ainda melhores.Eu indico!

                                 

CORRENTE RUSSA




                                        
                                                       
                 


A corrente russa é um aparelho de eletroestimulação que atua no nível muscular, promovendo um aumento da força e aumento do volume muscular, sendo um ótimo tratamento para perder barriga.

                                             

A corrente russa serve para aumentar o volume muscular, melhorar a circulação sanguínea, promover uma melhor drenagem linfática e combater a flacidez. É especialmente indicada para facilitar a contração muscular, em casos de fraqueza e atrofia muscular, mas produz bons resultados quando é utilizada para fins estéticos.     

 

O aparelho de corrente russa é composto de vários eletrodos que devem ser posicionados estrategicamente no ventre muscular da região a ser tratada.

O aparelho irá promover um estímulo que gera uma contração involuntária do músculo. O ideal é sempre que este estímulo elétrico vier, o indivíduo faça uma contração do músculo ao mesmo tempo.

As contraindicações da corrente russa são:
  • Indivíduos com marcapasso cardíaco
  • Doença cardíaca
  • Doença renal
  • Epilepsia
  • Doença mental
  • Hipertensão arterial não controlada
  • Gravidez
  • Varizes
  • Flebite
  • Trombose venosa profunda
  • Lesão muscular, ligamentar ou nos tendões da área a ser tratada

                                


**Resultados da corrente russa, pode-se esperar um aumento do volume muscular, diminuição da flacidez, melhora da circulação sanguínea, melhor drenagem linfática, maior facilidade ao realizar movimentos e maior destreza ao realizar movimentos delicados.
**Lembrando que o número ideal de sessões de corrente russa a se fazer depende muito da situação muscular de cada indivíduo. Indivíduos muito flácidos necessitam de um número maior de sessões.
As sessões podem ser realizadas diariamente, com a duração de, aproximadamente, 10 minutos por área tratada.


                                         

sábado, 5 de setembro de 2015

Curiosidade óleo de coco



                                                     


Curiosidade: óleo de coco ajuda crescer os cabelo

O óleo de coco com suas propriedades regulares, quando aplicado regularmente, ajudam muito na melhoria do crescimento do cabelo.

Óleo de coco contém propriedades antifúngicas, antivirais e antibacterianas que ajudam a prevenir a caspa, piolhos e outros problemas de cabelo. Também melhoram a saúde do cabelo, das cutículas e do couro cabeludo.

Protegem e hidratam o couro cabeludo, promovendo o crescimento do cabelo saudável. Ele protege contra impurezas ambientais e excesso de calor.

Tem ácido láurico, ácido cáprico e outros ácidos graxos essenciais que se ligam às proteínas no cabelo e protegem as raízes e os fios de cabelo da ruptura, ajudam com o crescimento eficaz.

Quando massageado no couro cabeludo, o óleo de coco melhorará a circulação de sangue do couro cabeludo, que trarão nutrientes de impulso emelhorarão a entrega de oxigênio para o cabelo.

Contém antioxidantes e outros nutrientes essenciais que ajudam a entregar os recursos críticos que melhoram a maciez e o brilho do seu cabelo.

Ele também contém vitaminas E, K, ferro, que impulsionam o crescimento do cabelo, eliminando a caspa e outros problemas.

Estimula o crescimento do cabelo, obtendo-se hidratação profunda aos folículos pilosos e adicionando brilho e maciez aos cabelos quando aplicados regularmente.

Ele impede a quebra e a divisão do cabelo, fazendo com que o seu cabelo cresça de uma forma correta e saudável.

Ele age como um condicionador profundo, evitando o frizz e as pontas duplas.

Ele também contém ácido oléico, que ajuda a espessar e fortalecer o cabelo naturalmente.

                                              


Como usar o óleo de coco para o crescimento do cabelo:

Ele evita os aditivos e impurezas e ajudam a melhorar o crescimento do cabelo.

O óleo de coco evita todos estes problemas de cabelo e o melhora de forma muito eficiente.
Pegue um frasco de óleo de coco e aqueça-o suavemente em água morna (Obs: Evite o uso de micro ondas para o processo de aquecimento)

Como isso parece um elemento sólido no frasco, mas ele começa a derreter quando aquecido.

Em seguida umedeça o cabelo com água morna.

                                                   

Agora pegue uma quantidade suficiente deste óleo de coco quente (de acordo com seu cabelo) e aplique diretamente sobre as raízes do seu cabelo, usando as pontas dos dedos.

Massageie por cerca de 3 a 5 minutos para impulsionar a circulação no couro cabeludo.

Enrole o cabelo com touca de banho e deixe-o descansar por uma hora ou durante a noite.

1. Delicadamente, lave seu cabelo com um xampu livre de sulfato e conservantes.

OBS: Você não precisa aplicar o condicionador, pois o óleo de coco em si é um condicionador.