terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Hérnia Umbilical


                                                 
          Hérnia Umbilical

É o surgimento de uma saliência na região do umbigo, especialmente quando a criança ou o adulto fazem força na região abdominal, como quando estão rindo, chorando, tossindo ou usando o banheiro para evacuar, podem também surgir sintomas de dor ao redor do umbigo, náuseas e vômitos ao se fazer esforços, e o aparecimento de pequenos caroços que são palpáveis quando a pessoa está de pé, mas que somem quando ela deita.
Quanto maior a hérnia, maiores são os sintomas de dor e enjoos, especialmente ao levantar pesos, forçar a musculatura da barriga ou ficar muito tempo de pé.
Mesmo sem apresentarem sintomas de dor, as crianças devem ser levadas ao pediatra para que ele avalie a gravidade do problema, pois quando não tratada, a hérnia pode se desenvolver e ficar presa na cicatriz umbilical, causando risco de morte e necessitando de cirurgia de urgência.
Alguns fatores de risco aumentam as chances de desenvolver hérnias umbilicais, como:
                                                        
    • Displasia de desenvolvimento do quadril
    • Testículos não descidos
    • Recém nascidos prematuros;
    • Histórico familiar de hérnias, especialmente na infância;
    • Fibrose cística
    • Problemas na uretra, o canal que a urina percorre para ser expelida;
    • Displasia de desenvolvimento do quadril
    • Gravidez;
    • Excesso de esforços físicos.
    • Obesidade;
                                         

Tratamento Carboxterapia e seus benefícios


                                                         
                                                             
                                             
Carboxiterapia
Tratamento muito benéfico para estrias, celulite, flacidez, gordura localizada, olheiras etc.
A carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele, que promove uma melhor oxigenação e uma melhor circulação sanguínea, para eliminação de celulite, estrias, gordura localizada, olheiras e flacidez. É um procedimento simples, que estimula o metabolismo celular sem agredir o organismo.
Benefícios da Carboxiterapia
Além de tratar todos os itens citados acima, a carboxiterapia também promove o aumento do fluxo sanguíneo local, favorece a produção de colágeno, acelera o metabolismo local, melhora o aspecto e diminui o tamanho de cicatrizes, favorece a queima da gordura e desfaz os nódulos de celulite.

                                                                
                                                                
A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele.
O gás da carboxiterapia funciona melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos.
 A sua aplicação é ampla pois quando aplicado no rosto, aumenta a produção de colágeno, já nas nádegas reduz a celulite e também combate a gordura localizada, destruindo as células de gordura.
O único profissional capacitado para realizar a carboxiterapia é o fisioterapeuta especialista em dermatofuncional que possui habilitação para realizar a técnica e curso de primeiros socorros para poder socorrer o paciente, caso seja necessário.
A aplicação da carboxiterapia realmente dói, pois a entrada do gás sob a pele proporciona um ligeiro descolamento da pele, provocando dor. Por isso, recomenda-se iniciar as sessões com menos gás, para que a paciente vá se acostumando aos poucos com a técnica.
A dor pode durar algumas horas e vai diminuindo aos poucos, assim como o inchaço local.
A carboxiterapia está especialmente indicada para: 

                                                       
                                  

> Celulite: reduz o inchaço local e queima a gordura da celulite devido ao aumento da circulação no local. Saiba mais em: Carboxiterapia elimina celulite. 

> Estrias: alonga os tecidos do local e preenche a região com gás, estimulando a produção de colágeno. Conheça melhor em: Carboxiterapia para estrias. 

>Rejuvenescimentos, olheiras, pós operatório, etec.

> Gordura localizada e flacidez: melhora a circulação sanguínea no local da injeção, facilitando a queima de gorduras. Veja ainda: Carboxiterapia para gordura localizada.
Além disso, a carboxiterapia também pode ser utilizada como terapia complementar à lipoaspiração, podendo ser feita em todas as regiões do corpo, inclusive nos seios.
Os riscos da carboxiterapia são raros, no entanto, podem surgir alguns efeitos colaterais como:
  • Dor e inchaço no local da injeção;
  • Sensação de dormência ou de ardência na pele;
  • Pequenos hematomas na região da aplicação;
Devido à existência de alguns efeitos colaterais, a carboxiterapia está contraindicada em casos de alergia na pele, obesidade, gravidez, herpes e doença cardíaca ou pulmonar.

Obs:. Lembrando todo tratamento tem que haver uma boa avaliação, seja rejuvenescimento, celulite estrias.

          O número de sessões de carboxiterapia a serem feitas vai depender do objetivo do indivíduo. Geralmente, as clínicas estéticas oferecem pacotes de 10 sessões,   

                                                 

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Dica para olheiras



                                                 
      
                                                                     
                                                         
 As olheiras surgem devido ao excesso de estresse, mas outras causas incluem o envelhecimento, anemia, uso de medicamentos ou fatores hereditários.
Tratamento para olheiras pode ser feito com cremes próprios e descanso, porém, em alguns casos é necessário utilizar uma combinação de tratamentos, como peelings e carboxiterapia, para alcançar resultados satisfatórios e duradouros.

                                 

Também podem ser usados outros métodos como o peeling químico, que promove o crescimento de uma nova camada de pele lisa, ou a drenagem linfática facial, feita 2 vezes por semana, que diminui o excesso de líquidos acumulado nas bolsas dos olhos.

                                                 
                                                                   
       

Existe tratamento caseiro para olheiras pode ser feito com o uso de:
Camomila: aplicar 1 sachê de chá de camomila gelado diretamente sobre as olheiras, pois ajuda a clarear a pele;
Máscara de gel para olheiras: colocar uma máscara de gel na geladeira por 1 hora e depois aplicar sobre os olhos durante 15 minutos, de forma a diminuir o tamanho dos vasos sanguíneos e disfarçar as olheiras;
Pepino ou batata: colocar uma rodela de pepino ou de batata gelada nos olhos por meia hora ajuda a acabar com as olheiras, uma vez que reduz o inchaço e o diâmetro dos vasos da região;
Hipoglos ou Bepantol: é um creme rico em vitamina A que nutre e hidrata a pele, devendo ser aplicado nas olheiras antes de dormir e retirado com água morna após acordar;

                                     


Estes tratamentos naturais podem ser utilizados em todos os tipos de olheiras, mas são mais eficazes para tratar pequenas olheiras que surgem devido à idade ou ao excesso de cansaço. No entanto, podem complementar o tratamento estético das olheiras profundas, genéticas e escuras.

                                       
Dica: Tratamento para olheiras fundas ou roxas é o preenchimento da região com ácido hialurônico, pois ajuda a diminuir a profundidade das olheiras e a disfarçar as manchas escuras debaixo dos olhos.

Dica: Além disso, também se deve utilizar cremes para olheiras, como o Roll-on para olheiras da Sérum Anti-oxC da Cosmobeauty, descansar pelo menos 8 horas por noite e fazer uma alimentação equilibrada e rica em alimentos com vitamina E, como avelã, sementes de girassol ou amendoim, pois ajudam a rejuvenescer a pele.

Dica: Em alguns casos, também se pode consultar um nutricionista, pois existem suplementos alimentares, como o Oenobiol, que possuem propriedades antioxidantes que clareiam visivelmente as olheiras.

                                                      

O tratamento para olheiras genéticas, que são mais difíceis de serem eliminadas, inclui:
Tratamento para olheiras a laser: a luz do laser clareia as olheiras porque promove a contração da pele, eliminando a flacidez.
Dica: Tratamento para olheiras com carboxiterapia: aplicação de CO2 nas olheiras que melhora a circulação sanguínea da região, aumentando a produção de colágeno que rejuvenesce a pele e reduz o escurecimento das olheiras. São necessárias pelo menos 3 sessões mensais;
Obs: Tratamento para olheiras com luz pulsada: utiliza um feixe de luz que reduz os efeitos dos componentes sanguíneos responsáveis pelo escurecimento da região dos olhos. Deve ser feita 4 a 6 vezes por mês, para manter bons resultados no indivíduo com olheiras genéticas.
Tratamento para olheiras genéticas, deve-se optar por uma combinação de diversos tratamentos e, de acordo com os resultados, identificar o que alcança melhores resultados.

                                           

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Dicas para reduzir a barriga,


                                                                     
                                             
                                                 

     emagrecer e ficar em forma em poucos dias
 *Coma alimentos crus e ricos em fibras para melhorar o funcionamento do intestino e a digestão.

* Elimine todas as fontes de gorduras de adição, como a margarina, as peles das aves ou a gordura das carnes.

* Não coma mais de um alimento fonte de carboidrato por refeição. exemplo: se comer batata, não precisa comer arroz ou se comer macarrão, não precisa comer pão na mesma refeição.

                                             

* Faça 6 refeições por dia e mastigue bastante. Assim dá tempo do cérebro entender que já tem comida no estômago;

* Beba bastante água,de preferência longe do horário das refeições. Além de limpar o corpo, também hidrata o intestino, regularizando a função intestinal.

* Leia os rótulos das embalagens antes de comprar e tenha atenção se a informação se refere ao pacote todo ou à apenas uma porção.



*Siga essas dicas por, pelo menos, 10 dias e deixe o seu corpo se acostumar com essas mudanças. 
Os resultados aparecerão em pouco tempo.
*Evite bebidas com gases, elas, em geral, são muito açucaradas e aumentam o volume abdominal;

* Não coma frituras sob nenhuma circunstância. 
Além de possuírem muitas calorias dispensáveis, pode-se ingerir os mesmos alimentos com outro tipo de preparação.

                                         


*Evite consumir temperos prontos ou comidas congeladas industrializadas, pois possuem mais sal e promovem retenção hídrica, aumentando a sensação de inchaço;

*Inicie as refeições sempre com um prato raso de salada. Isso serve para "forrar" o estômago e controlar a sensação de fome. Dica comer sempre uma pera 20 minutos antes do almoço e jantar também é um bom truque para diminuir o apetite.

* Faça alguma atividade física de forma regular.
Além de ajudar a emagrecer a barriga, também melhora a circulação, o bem-estar e a autoconfiança;

*Aumente o metabolismo com o consumo de pimenta vermelha, chá verde, gengibre e água gelada. Esses alimentos são termogênicos e ajudam o corpo a perder calorias, mesmo parado. 
Dicas: 5 copos de água por dia são 200 calorias a menos;

* Mantenha uma boa postura, pois ela ajuda a diminuir a forma arredondada da barriga;

*Evite os doces, como sobremesas, e dê preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina, que também ajuda a combater a flacidez;  


#Se pese a cada 10 dias para não gerar ansiedade. 
Não é recomendado se pesar todos os dias, mas deve ser sempre na mesma hora e na mesma balança.

Para acompanhar o emagrecimento é importante medir com uma fita métrica a cintura, 
Obs: passando a fita sobre o umbigo e anotar os valores para visualizar melhor a evolução de perda peso atá alcançar a boa forma.

                                                         
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

tratamento com radiofrequência



                                               
                                                           

A Radiofrequência é um ótimo tratamento para combater e acabar com a flacidez na barriga . Esse aparelho promove uma sensação de calor superficial, mas que atua profundamente estimulando a produção de células de colágeno e elastina que conferem sustentação à pele.

                                                     

É o tratamento ideal para quem emagreceu muitos quilos e ficou com a barriga muito flácida,
Devido ao excesso de pele, mas como em todo tratamento estético é preciso ser realista quanto aos resultados, pois por vezes, somente uma cirurgia pode ser eficaz para retirar o excesso de pele.

                                     
                                               

Os resultados podem ser vistos logo no final da primeira sessão de tratamento e são progressivos.
O que quer dizer que com o passar do tempo, a pele vai ficando cada dia mais firme.

                                             


A radiofrequência pode ser realizada por todos, desde que sejam saudáveis, não portadores de doença cardíaca, ou de dispositivo intra uterino (DIU).
O número de sessões necessárias vai depender de cada indivíduo.
                                   


terça-feira, 24 de novembro de 2015

Radiofrequência mitos e verdade



                                             



Radiofrequência é um tratamento estético utilizado no combate: flacidez do rosto ou do corpo, rugas, linhas de expressão, gordura localizada, celulite e estrias.
O aparelho eleva a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 41ºC e isto acelera contrai o colágeno existente e aumenta a produção de mais fibras colágeno dando mais sustentação e firmeza à pele. 
"Os resultados podem ser observados logo na primeira sessão e o resultado é progressivo".


                                     
     


A radiofrequência serve para: 
Aumenta a oxigenação;
Acelerar a eliminação de toxinas;
Reduzir celulite;
Diminuir as rugas; 
Combater a gordura localizada na barriga, culote, flancos, braços, papada;
Combater a flacidez em qualquer área do corpo;
Combater a celulite por melhorar a firmeza da pele.
Melhorar a aparência da pele;
Melhorar a qualidade do colágeno e da elastina;
Reorganizar as fibras de colágeno e elastina;
Melhorar a microcirculação;
Melhorar a hidratação da pele;
Combater estrias e fibroses;
Melhorar o aspecto das cicatrizes;                                                  
As contraindicações da radiofrequência incluem:
Febre;
Gravidez;
Hipertensão arterial;
Diabetes pela alteração da sensibilidade no local a ser tratado.
Feridas no local a ser tratado;
Durante a quimioterapia,
Em caso do indivíduo possuir doenças do colágeno que o queloide, por exemplo;
Prótese metálica na região a ser tratada;

                                                     

Quanto aos número de sessões de radiofrequência a fazer vai depender dos objetivos da paciente mas os resultados podem ser sutilmente observados logo na primeira sessão.
Radiofrequência no rosto: No caso das linhas de expressão, elas podem desaparecer logo no primeiro dia e nas rugas mais espessas, a partir da 5ª sessão haverá uma grande diferença.
Radiofrequência no corpo: Quando o objetivo é eliminar gordura localizada e tratar a celulite, dependendo da sua graduação, de 7 a 10 sessões serão necessárias.

                                   

sábado, 14 de novembro de 2015

Dicas relacionada a Ler



                                                       

   A LER é uma lesão relacionada com a atividade da pessoa e, em alguns casos, pode ser entendida como uma doença ocupacional, ocorrendo sempre que houver incompatibilidade entre os requisitos físicos da atividade ou tarefa e a capacidade física do corpo humano. Alguns fatores de risco contribuem para a instalação desta lesão, dentre eles: movimentos repetitivos, tracionamentos, postura incorreta, içamento de pesos etc.
A ler se instala lentamente no organismo humano e, muitas vezes, passa despercebida ao longo de toda uma vida de trabalho e quando é percebida já existe um severo comprometimento da área afetada.
A digitação intensiva é uma das causas mais comuns da incidência da LER e é a que mais tem contribuído para o aumento do número de casos de doenças ocupacionais.


                                                 

Prevenção
As medidas preventivas destinadas a evitar a LER provém de estudos da adaptação ou ajustamento do meio ambiente (trabalho ou lazer) às características psico-fisiológicas ou particularidades do corpo humano. Os resultados desses estudos permitem a elaboração de projetos e a adoção de medidas apropriadas para evitar que o homem exponha sua saúde ao realizar atividades necessárias para sua subsistência ou lazer.

                                                 

°Segue algumas dicas para evitar lesões
-Mantenha um ângulo reto entre suas costas e o assento de sua cadeira, a cadeira é uma das peças mais importantes na prevenção de lesões, portanto não justifica economizar algum dinheiro e adquirir algo deficientemente projetado
-A cada 25 minutos de trabalho de digitação faça uma parada de 5 minutos
-A cada uma hora de digitação, saia de sua cadeira e movimente-se
-Beba água regularmente ao longo do dia
-Tenha postura adequada: ombros relaxados, pulsos retos, costas apoiadas no encosto da cadeira
 -Quanto ao assento da cadeira deve se ajustar a você e nunca deverá tocar a parte interna de seus joelhos, pois se isto ocorrer poderá afetar a circulação do sangue em suas pernas,
-Não utilize apoio de pulso durante a digitação, pois se assim o fizer estará correndo o risco de provocar compressão nos nervos de seu pulso (túnel do carpo), a digitação deve ser feita com os pulsos ligeiramente levantados, os apoios de pulso são projetados para permitir o repouso confortável de seu pulso durante as pausas.
-O monitor do computador deverá estar a uma distancia mínima de 50 e máxima de 70 centímetros, ou de maneira prática a uma distância equivalente ao comprimento de seu braço, a regulagem da altura da tela deve ser tal que se situe entre 15 e 30 graus abaixo de sua linha reta de visão.
                                                   
                                            

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Auriculo terapia e seus beneficios


                                                         


A auriculoterapia é um sistema independente da acupunctura e especialidade dentro da Medicina Chinesa.  A aplicação actual da auriculoterapia não se restringe apenas ao tratamento das enfermidades através dos pontos auriculares, este sistema tem-se desenvolvido em relação ao diagnóstico em muitas patologias.
Através da auriculoterapia podem ser tratadas cerca de 200 enfermidades, entre as quais estão: enfermidades de carácter funcional, enfermidades de carácter neurótico e psicótico: cefaleias, insônia, e dor, etc.
A auriculoterapia também é conhecida como Acupuntura Auricular ou Auriculo Acupuntura ou Auriculopuntura, e a utilização do pavilhão auricular como área reflexa para o tratamento de inúmeras patologias do corpo humano. Uma técnica extremamente eficaz, pois atua no físico e emocional do paciente.


                                                   

Os benefícios fisiológicos para emagrecer: equilibra os movimentos peristálticos dos intestinos, eliminando a constipação. Diminui um pouco o tamanho do estômago, fazendo com que a sensação de saciedade apareça mais rapidamente. Auxilia a eliminar líquidos isso para quem tem retenção.
Benefícios psicológicos da auriculoterapia com o objetivo da perda de peso:contribui para diminuir a ansiedade, diminui o stress e aumenta a qualidade do sono que é fundamental para diminuir a obesidade.
Benefícios hormonais da acupuntura auricular para emagrecer:ajuda a equilibrar o sistema endócrino, ajuda no hipotiroidismo, controla o ciclo hormonal, diminuindo a TPM e, consequentemente, os ataques ao chocolate.


                                                   


As pesquisas científicas que comprovam sua eficácia.
Exemplo que segue é: quem tem dor no ombro, estimula-se a região do ombro e também são colocados outros pontos que atuam para diminuir a dor na região.

                                                           



No caso do emagrecimento, atuamos na parte psicológica diminuindo a ansiedade e os ataques às comidas; na parte fisiológica, ajudando o metabolismo a funcionar melhor, o intestino volta a funcionar, diminui dores no estômago, etc.
Na parte hormonal, ajuda-se equilibrando os hormônios, lembrando que a quantidade de pontos depende de cada paciente e só o profissional devidamente habilitado sabe quantos pontos são necessários para cada paciente, e os efeitos são visível.
Engordar depende muito da disciplinas, porque a acupuntura auricular não é um remédio que tem um tempo de duração. Ela regula o seu organismo e o coloca funcionando de maneira ótima e enquanto estiver de acordo com ele, permanecerá assim. Após atingir o seu peso ideal, o paciente segue sua vida normal e retorna à acupuntura quando desejar e/ou precisar novamente. O trabalho da Nutrição também é importante para que o paciente aprenda a comer direito e não fazer uma dieta extremamente restritiva, pois isso a longo prazo não é bom, e quanto as perda de peso, depende de diversos fatores, são: O sexo masculino emagrece mais que o sexo feminino. Quanto mais novo mais fácil é emagrecer. Quanto mais gordura tem, mais rápido emagrece. Geralmente os pacientes perdem até 5kg por mês e esse é o nosso objetivo, pois a auriculoterapia equilibra o paciente e o emagrecimento lento é o mais duradouro a longo prazo.


                                                           


Conclui-se que a acupuntura auricular consegue atacar em várias frentes a obesidade, uma vez que a obesidade tem inúmeras causas.  Fome, apetite e saciedade. A acupuntura regula a vontade de comer do paciente. Não há como se controlar a fome normal, mas as pessoas que comem muito e são compulsivas, o alarme da fome apita com mais frequência, com a auriculoterapia a sensação de saciedade permanece por mais tempo, mesmo comendo pouco.
Evacuação, constipação intestinal e obstipação intestinal, outra coisa muito comum em pessoas com excesso de peso é a constipação prisão de ventre. A acupuntura auricular reequilibra o peristaltismo intestinal a contribui para a eliminação de fezes de maneira natural.  Recuperação do organismo, sono, insônia, quem não tem uma boa noite de sono, tem pouca qualidade de vida. Uma dica para saber se dorme mal é saber como é seu estado quando acorda.
                                                 

Ansiedade e força de vontade, a gordura que acumulou-se por anos queremos tirar em uma semana, sabe-se que isso é impossível com uma reeducação alimentar saudável e duradoura. A auriculoterapia diminui a ansiedade e aumenta a força de vontade, fazendo com que o paciente consiga evitar ataques a geladeira e consiga manter-se focado em situações com suas comidas preferidas como:
festas,pizza, churrasco, bares, etc.

                                                     

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mitos e verdade sobre olheiras


                                                   
                               
                                          Mitos e verdade sobre olheiras

Existem três fatores que podem causar olheiras são eles:
- Acúmulo de melanina. É o pigmento que dá cor à pele. Geralmente, este fator é genético.
- Acúmulo de hemossiderina. É o pigmento sanguíneo. Ocorre devido à má circulação local, o que é influenciado por fatores externos. A falta de sono, por exemplo, prejudica a circulação sanguínea e acaba aumentando a concentração da hemossiderina, pigmentando a pele e escurecendo as pálpebras.
                                       
- Lacrimal profunda. É quando a região abaixo dos olhos fica com uma espécie de sulco, formando uma sombra no local e constituindo as olheiras,que é de nascença mas não genético ou hereditário, tende a piorar com a idade.
Algumas pessoas estão mais propensas a desenvolver olheiras. Descendentes de árabes, indianos e negros têm uma tendência maior a acumular melanina nas pálpebras. Já os pacientes alérgicos apresentam piora na circulação sanguínea palpebral causada pela congestão nasal.

                                           

Tratamento para olheiras

Além de procurar ter um sono de qualidade, algumas medidas podem ajudar na prevenção e tratamento das olheiras. Segundo a especialista, a aplicação de cremes adequados deve fazer parte da rotina diária. Os cremes para a área dos olhos podem amenizar as olheiras e devem ser aplicados diariamente, até duas vezes ao dia. Os ativos escolhidos vão depender da causa. Também deve-se fazer uma leve massagem local ao aplicar o creme, o que ajuda a estimular a circulação e diminuir o inchaço”.
Soluções compressas geladas de chá de camomila, que amenizam o inchaço e o aspecto de cansaço e provocam a vasoconstrição, melhorando a circulação sanguínea.

                                                 
                                                     


Se a olheira não é causada por fatores externos, a especialista sugere recorrer a tratamentos estéticos. As indicações dela são:

°Peeling de acido tioglicólico. Voltado para os casos de olheiras causadas pelo acúmulo de hemossiderina, é capaz de neutralizar o escurecimento provocado pelo ferro. As olheiras são reduzidas em até 90%.


°Luz intensa pulsada. O aparelho emite uma luz que gera calor na pele. Além das olheiras, também é usado no combate às sardas e vasinhos da face, bem como para ativar o colágeno, reduzindo a flacidez e rugas.

É indicado para as olheiras causadas pelo acúmulo de melanina.

°Laser de Thulium Fracionado. Trata pacientes que apresentam sinais de hiperpigmentação, caso das olheiras, fotoenvelhecimento, melasma e outros. É recomendado para os quadros de excesso de melanina.

°Laser NdYag Qswitched Fracionado, atindo diretamente a melanina, quebrando-a em pequenos pedaços e, dessa forma, clareando o rosto e impedindo que as áreas escuras voltem a aparecer. O aparelho é capaz de remover até 80% das manchas da pele e é indicado nos casos das olheiras causadas pelo acúmulo de melanina.

°Preenchimento com ácido hialurônico. Voltado para os casos de goteira lacrimal profunda, atua preenchendo a área abaixo dos olhos que não tem volume.

                                            

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Varizes mitos e verdades



                                 
                                                 



  Mitos e Verdade sobreVarizes
A cirurgia de varizes é um tratamento utilizado para retirar completamente as varizes das pernas. Porém este tratamento não é definitivo e as varizes podem voltar a aparecer se o paciente não cuidar da alimentação e praticar exercício físico.
Normalmente a cirurgia é feita com anestesia e o paciente pode voltar para casa ainda no mesmo dia.

                                               
As cirurgias de varizes mais comuns são:
Cirurgia de varizes à laser: cria calor dentro do vaso sanguíneo, eliminando-o;
Microcirurgia: é mais indicada para retirada de varizes menores, sem deixar cicatriz;
Cirurgia convencional: é mais indicada para eliminar varizes grandes, geralmente com a retirada da veia safena, colaterais e perfurantes.
No pós operatório da cirurgia de varizes depende do tipo de cirurgia, mas normalmente é recomendado que o paciente faça repouso entre 2 dias a 7 dias, movimentando-se apenas para andar dentro de casa.
No pós-operatório é também indicado que o indivíduo utilize meias elásticas, durante o dia, até um período de 6 meses.

                             
                                                         

Após a primeira semana de recuperação da cirurgia de varizes o paciente pode fazer pequenos passeios fora de casa, podendo retomar as atividades de rotina por volta das 2 semanas. Porém deve evitar levantar pesos e expôr as pernas ao sol nos primeiros 2 meses.
Atividades,como a academia e aulas de step, devem ser iniciadas aos poucos e depois do 1º mês de recuperação, sob a orientação e supervisão do cardiologista ou cirurgião vascular.
Complicações da cirurgia de varizes
As complicações que uma cirurgia de varizes pode trazer incluem:
Infecção das veias;
Hemorragia;
Hematoma nas pernas;
Dor nas pernas;
Lesão dos nervos da perna.                

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

REGRA DO SORTEIO LIMPEZA PELE




                            


‎A‬ Clinica Marlene Costa esta ‪‎sorteando‬ uma Limpeza de Pele Profunda + Rejuvenescimento pra quem Compartilhar‬ as ‪‎Publicações‬ da ‎pagina‬, ‪‎você‬ ‪Compartilha‬ e você ‪Concorre‬ o ‪SORTEIO‬ que será realizado
‪dia‬ 20/11/2015 as 17hs.
‪Publicaremos‬ o ‪Ganhador‬ ‪aqui‬ na pagina, qualquer duvidas entra em contatos tel: 33491046 ou WhatsApp 85747812

                                    




PROMOÇÃO‬ DA SEMANA
‎AVALIAÇÃO‬ GRÁTIS‬
TEL‬:33491046 OU WastsApp 85747812

Na compra de 5 visitas de Limpeza pele Profunda + Extração Cravos + Peeling Diamantada + Cauterização + Mascara Nutritiva + Fator de Proteção de 499,00 por 199,00
‪Você‬ ganha de Brinde um Tratamento de Rejuvenescimento facial!!!!
COMPROU GANHOU!!!!
                                           



quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ventosas e seus beneficios


                                                             

                        Dicas e curiosidades sobre a ventosas!


A ventosa segundo a MTC tem a propriedade de limpar o sangue das toxinas acumuladas no organismo produzida pelos alimentos e outras fontes poluentes.
A estagnação do sangue estagnado, escuro e sujo, nos músculos das costas ou das articulações é considerado pelas Medicinas Orientais como um dos elementos causadores de doenças.        


                   
"A ventosa é usada para o alívio de dores musculares, melhorar o sistema circulatório e até mesmo, para redução de celulite e gordura localizada, lombalgias, dor abdominal, hipertensão arterial e muitas outras patologias".


Indicações
Controle do Sistema circulatório: fortalece a respiração da pele, dos vasos sanguíneos, facilita as trocas gasosas, a limpeza do sangue e o reequilíbrio do pH sanguíneo.
Arteriosclerose.
Evita infarto e derrame.
Provoca o alívio de dores musculares, nevralgias, artrites, lombalgia e facilita movimentos articulares.
Mantém a flexibilidade dos músculos e retira fibrosidades e adesões.
Tem efeito relaxante e combate o stress e suas enfermidades.
Terapêutica para gripes, resfriados, pressão alta ou baixa, dor de cabeça, asma, alergia.
Auxilia no tratamento de gastrite.
Acelera a digestão.
Ativa a secreção hormonal.
Associada à massagens, auxilia no tratamento de celulite.
Trata intoxicação por substâncias químicas, remédios e gases.
Auxilia na anemia, pois aumenta a vida útil dos glóbulos vermelhos.
Indicada para doenças do rim e do fígado.
Dá profunda sensação de bem estar e calma ao paciente.
Melhora o estado geral de saúde do doente crônico.
Pode ser aplicada em pessoas de todas as idades.
 Beneficios
Alivia problemas de reumatismo e nevralgias
Aumenta o nível de cálcio do sangue
Ativa secreção hormonal; acelera digestão
Acalma nervosismo e auxilia contra o stress
Eliminação de dores, tensões e contraturas musculare
Melhora o aspecto de cicatrizes cirúrgicas
Fortalecimento dos vasos sangüíneos, tornando a corrente sangüínea mais eficiente, evitando-se os infartos e derrames.
Ajuda a controlar a pressão arterial e a arteriosclerose
Problemas respiratórios como nos casos de bronquite, enfisema ou asma
Curar febre, tosse, gripes e resfriados alergias
Furúnculos e intoxicações
Combate comprometimentos da circulação
Cansaço
Formigamentos, dormências nos membros superiores e inferiores
Dores de cabeça
Ondas de calor.
Facilita as trocas gasosas e regula o pH sanguíneo, mantendo-o numa faixa de acidez ligeira entre 7,2 a 7,5, aumentando a vida média dos glóbulos vermelhos e limpando os que se encontram degenerados
Trata intoxicação por substâncias químicas, remédios, gases e elimina todas as toxinas
É muito utilizada como na redução de celulite e gordura localizada, através de ativação da circulação sanguínea e linfática, reduzindo a retenção de líquidos no organismo feminino.

É contra-indicada em caso de suspeitas de hemorragias de qualquer natureza, gestantes acima de sete meses e cardiopatas.
Dermatites
Psoríase
Micoses
Cortes e ferimentos recentes
Insuficiência cardíaca de hipertensão do fogo
Quadros virótico
Osteoporose
Mulheres que se encontrem no período mestrual podem fazer ventosa de maneira suave

                     
A aplicação das ventosas deixa frequentemente uma marca púrpura na pele aonde esta foi sugada, isto é normal e vai desaparecer sem tratamento especial. Se a marca for muito profunda, as ventosas não devem ser colocadas de novo nesse local enquanto subsistir a marca.


* Na estética para diminuir linhas de expressão, tratar flacidez, celulite, gordura localizada e melhorar as características da pele envelhecida. A sucção da pele do rosto é feita com ventosas promove o preenchimento das rugas e estimula a produção de colágeno, promovendo o rejuvenescimento da pele e combatendo a flacidez ao melhor a elasticidade da pele.
Outro efeito positivo da vacuoterapia é o aumento da circulação sanguínea e linfática no local estimulado, que melhora a resposta da pele aos tratamentos com cremes de uso diário específicos para cada tipo de pele.
 *Obs:. No bumbum, coxas e barriga, com o intuito de melhorar a circulação sanguínea e combater a celulite e a retenção de líquidos.
* Na celulite melhora a nutrição das células promovendo a criação de novos pequenos vasos sanguíneos, tendo efeito tonificante e reafirmante devido ao aumento da produção de células de colágeno e elastina, que sustentam a pele.
      Dica importante além desse tratamento é importante ajudar a dieta, beber chá verde e fazer exercícios físicos regularmente para queimar a gordura acumulada que está envolvida na causa da celulite.


Obs:. Os exercícios devem ser realizados por 1 hora a 90 minutos, diariamente, priorizando as pernas e glúteos.
Se durante o tratamento a pressão do vácuo provocar dor, pode-se pedir ao terapeuta para diminuir a intensidade do vácuo, para aliviar a pressão e o tratamento se tornar mais confortável.
#Alguns resultados e evoluções:
Diminuição entre 0,5 e 3cm na circunferência das nádegas;
Diminuição de 0,5 e 1cm na circunferência das coxas;
Diminuição de 0,5 a 1,6 litros de água extracelular;
Dedução de 0,6 a 1,4kg de massa gorda corporal;
Aumento de 9,5% no índice de hidratação da pele;
Aumento de 17,5% a 24,4% na elasticidade da pele;
melhora de 60% na microcirculação cutânea
                                                  

domingo, 25 de outubro de 2015

Dicas de preenchimento facial



                                           
                                                               

Preenchimento Facial
 Toxina botulínica (Botox) não é preenchimento. Existem dois tipos de rugas, as dinâmicas e as estáticas.
As dinâmicas são as famosas rugas de expressão, as quais notamos quando rimos, choramos, nos irritamos, etc. Elas sim são tratadas com Botox.
 O preenchimento cutâneo é uma técnica desenvolvida para a suavização de sulcos, rugas e cicatrizes mais profundas e permanentes. Elas são chamadas de estáticas, porque podem ser vistas mesmo com o rosto em repouso. Esse tratamento consiste na injeção de substâncias de diferentes tipos.

As principais substâncias utilizadas para o preenchimento são o ácido hialurônico, colágeno, ácido poliláctico entre outras. Elas variam no tempo de duração e, principalmente, de indicação de uma para a outra. A maior causa das rugas estáticas é o envelhecimento intrínseco, aquele que não podemos evitar.
 É progressivo e vem com a maturidade. Mas fatores externos podem agravar esse envelhecimento, como a exposição ao sol e o tabagismo. O estresse também é responsável pelo aparecimento dessas marcas na pele, porque aumenta a produção de radicais livres.
                                                      
                                                                         

Ácido Hialurônico
Por ser produzido pelo próprio organismo, o ácido hialurônico é absorvido naturalmente em um período de seis meses a um ano, dependendo do tipo de tratamento e da pele de cada paciente. Esse tipo de preenchimento é indicado para rugas finas e leves, porque é aplicado na derme, camada superficial da pele. O AH auxilia na correção de sulcos pouco profundos, lábios, depressão sob os olhos, entre outras. Ele é absorvido pelo organismo, por isso seu efeito dura, em média, 8 meses. Mas fatores individuais podem alterar a duração do resultado.

Pés de galinha
A toxina botulínica é muito indicada no tratamento dos “pés de galinha”. Quando sorrimos ou ficamos expostos à claridade, é bastante comum contrairmos o músculo orbicular, em maior ou menor grau, mas é preciso ficar atento: com o passar dos anos estas rugas podem tornar-se permanentes e formar os temidos pés de galinha.         


Neste caso, o tratamento mais indicado para solucionar o problema é a aplicação da toxina botulínica, mesmo porque a pele desta região do rosto é muito fina e o preenchimento pode ficar visível, com nódulos. E como a ruga é causada por contração muscular, a toxina botolínica é a única substância que consegue paralisar este músculo e evitar que as ruguinhas se formem.

Testa franzida
Qualquer pessoa quando fica brava ou aborrecida faz o ato, quase que involuntário, de franzir a testa, aproximando as sobrancelhas. Só que a consequência disso, além de uma expressão feia, são as rugas que se formam entre os supercílios.
 Para amenizar a formação destes vincos e não interferir diretamente na musculatura, o ideal é aplicar a toxina botulínica em pequenas quantidades na região das sobrancelhas.

                                                                           


Para arquear as sobrancelhas
Com o passar do tempo, principalmente devido à idade, as sobrancelhas tendem a cair geralmente por causa da perda de volume no tecido gorduroso, já que as fibras de colágeno e elastina começam a se deteriorar. O prócero e o corrugador são os músculos responsáveis pelas ruginhas que aparecem entre as sobrancelhas.

Para levantar o olhar, tanto a toxina botulínica, quanto o preenchimento facial podem ser usados. Porém, o mais comum é o emprego da primeira substância, porque os movimentos são feitos pelo músculo e ele pode mudar a posição da sobrancelha, relaxando os mesmos.

Linhas de expressão na testa
Estas rugas são as conhecidas marcas de expressão, ou seja, elas ocorrem quando é feito o movimento muscular. Pessoas jovens de qualquer idade podem apresentar tais marcas.
- Quando em estado inicial, só aparecem quando franzimos a testa. O mais indicado é a aplicação de toxina botulínica já que o objetivo é amenizar as rugas, sem paralisar a face, mantendo a naturalidade e as características individuais. Já nos casos de rugas mais acentuadas, indica-se o preenchimento facial, uma vez que as rugas já estão formadas e acentuadas.

Nos casos de linhas de expressão na testa, a toxina botolínica é injetada no músculo frontal e paralisa a musculatura orbicular. No caso dos preenchimentos faciais, a substância é aplicada nas rugas do músculo frontal e preenchem a região.

Para amenizar olhares profundos e olheiras
Olhos fundos deixam o rosto com a aparência cansada e não há compressas de camomila que resolvam o problema, isto porque olheiras tendem a aparecem por tendência genética, excesso de vasos que deixam a área mais escura ou excesso de melanina e bolsas de gordura.
- O preenchimento facial é o procedimento mais indicado porque o objetivo é elevar esta região mais profunda, minimizando as olheiras. A aplicação de substâncias orgânicas ou inorgânicas, normalmente o ácido hialurônico.

Fim das rugas perilabiais
Mais conhecida como “código de barras”, estas temidas rugas que aparecem acima dos lábios surgem principalmente por causa dos constantes movimentos na região dos lábios e se agravam com o avanço da idade já que a pele vai perdendo a elasticidade.

- O tratamento mais indicado é o preenchimento facial, pois nesta área estão os músculos do sorriso e a toxina botulínica não é indicada, pois paralisa estes músculos. A substância escolhida é injetada diretamente nos sulcos, que são preenchidos. Essas rugas voltam a ter o mesmo alinhamento do que o restante da pele.

Bochecha murcha
O processo de envelhecimento, geralmente, causa uma perda de volume no tecido gorduroso, pois as fibras de colágeno e elastina começam a se deteriorar.
Isto ocorre, mais comumente, ao redor dos olhos, boca, bochechas, linha da mandíbula, área da sobrancelha e ponta nasal. Como nesta área estão os músculos do sorriso, a toxina botulínica pode paralisá-los, daí a indicação do preenchimento facial. Uma substância preenchedora é injetada abaixo da superfície da pele, corrige a linha ou a ruga através da elevação e do alisamento da depressão da pele.

Obs: o preenchimento facial também pode ser feito nos lábios para criar uma aparência mais jovem ou nos sulcos das bochechas para reduzir uma aparência esquelética.

Bigode chinês
Ocorre pela perda de volume no tecido gorduroso, já que as fibras de colágeno e elastina começam a se decompor com o passar dos anos.
O preenchimento facial é mais indicado porque a toxina botulínica deve ser evitada em casos em que os músculos interferem no movimento da boca. Como se trata de uma dobra e não de um músculo, o ideal é fazer o preenchimento. A substância é injetada abaixo da superfície da pele, elevando o sulco e deixando a área sem marcas novamente.