sábado, 21 de junho de 2014

Dicas de A a Z rejuvenescedor




Dicas que vale a pena serem lembradas!
^^ Dicas de A a Z  rejuvenescedor ^^

Durante a juventude, é produzido em quantidade suficiente para manter a sustentação e evitar a proliferação de radicais livres. Com o passar do tempo, o estoque de magnésio diminui e, se não for reposto, a pele fica flácida e sem vida. 
É possível encontrar esse mineral em alguns alimentos, como leite, carne e legumes, suplementos vitamínicos ou cosméticos.Nicotinamida: Sinônimo para vitamina B3, que age como antioxidante.
È incluída na formulação de cremes faciais e corporais.

Evita sardas, manchas de sol e melasmas decorrentes de disfunções hormonais. Mas é uma substância sensível que provoca efeitos como irritação e alergia.Microdermoabrasão: Tipo de peeling feito com uma espécie de lixa que descama bem a face, portanto é melhor evitá-lo. Sem falar que abre caminho para os raios solares penetrarem profundamente, causando o envelhe-cimento cutâneo.

Antibióticos: Ficam proibidas substâncias como tetraciclina, clindamicina e eritromicina.Tretinoína:
É supereficiente, mas causa sensibilidade cutânea e descamação, podendo trazer sinais ao rosto e alterar a cor do bronzeado.

Àcido Retinóico: Família da vitamina A é imbatível na renovação celular e na síntese de colágeno (garante a elasticidade e a firmeza da pele). Também é eficiente contra acne e na distribuição uniforme da melanina, pigmento que dá cor à pele. Como reage à luz solar, provoca irritações e manchas em pessoas sensíveis. 

Portanto, não use sob o sol.'Alantoína": Favorece a proliferação celular, acelerando a regeneração da pele lesada Cobre: Trata-se do terceiro mineral mais encontrado no organismo. 
Sua grande função é combater a flacidez, pois atua diretamente na produção de colágeno e elastina. Também regula a atividade celular.Vem sendo usado em cosméticos que amenizam os sinais de envelhecimento, embora muitos especialistas garantiam que sua eficácia não é comprovada.

Aloe Vera: Age formando uma camada protetora e refrescante sobre a pele. Possui agentes antiinflamatórios, calmante, cicatrizante em queimaduras provocadas pelos raios solares.

Manganês: Mineral fabricado em nosso organismo capaz de prevenir rugas, já que combate os radicais livres. Ainda não é largamente usado em cremes anti-sinais.Magnésio: Também um mineral presente no organismo.

                                           

Oligoelementos: Os oligominerais, atuam no combate aos radicais livres. Entre eles destacam-se o selênio, o ferro, o manganês e o zinco. São encontrados naturalmente no organismo e estão presentes na formulação de cremes antiidade.Q10: Tipo de enzima cuja função é melhorar a elasticidade e a hidratação da pele. Ainda favorece a oxigenação das células. É usada sobretudo em cremes que previnem o envelhecimento.

                                         

Retinóide: É o grupo dos ácidos derivados da vitamina A, muito utilizado em fórmulas antienvelhecimento. O ácido retinóico, o adapaleno e a isotretinoína são seus principais representantes. Os retinóides provocam uma exfoliação no rosto, amenizando manchas. 
Também conseguem chegar à derme (camada intermediária da pele) e ativar sua produção de colágeno Retinol.

Colágeno Retinol: Abreviação para palmitato de retinol, outra substância derivada da vitamina A . Age de forma hidratante, especialmente na pele seca.

Selênio: Mineral naturalmente encontrado no organismo, tem ação antioxidante. Faz parte da fórmula de cremes antienvelhecimento D-Panteol: Acelera a regeneração celular e confere propriedades umectantes. Promove cicatrização de feridas e reparação de tecidos lesados.

                                         

Vitamina A: Pode ser classificada em dois tipos: o que reúne os retinóides, que é a vitamina A na forma ácida, e o palmitado de retinol, que age sob a pele como hidratante. 

Os retinóides (ácido retinóico e isotretinóina), controlam a produção de sebo, previnem ou apagam rugas finas.

Vitamina B: Existem três tipos de vitamina, e cada um deles com uma função específica. 
A B6 regula a secreção sebácea; a B3 age como antioxidante; e o pantenol (provitamina B) tem ação cicatrizante e lubrificante.

A vitamina B3 e o pantenol podem ser inseridos em cremes manipulados para usar duas vezes ao dia, depois do hidratante e do cosmético noturno.

                                         
                                         

Vitamina C: É o antioxidante mais potente de que se tem notícia. Indicada para todos os tipos de pele. Combate a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento. Também é necessária para a síntese de colágeno – que sustenta a pele – clareia manchas e ajuda na cicatrização. Um produto com vitamina C deve ser aplicado no rosto pela manhã com o filtro solar.

Vitamina E: Chamada de Tocoferol, atua na prevenção de vincos porque protege a pele da ação dos radicais livres a vitamina C. 
Lembrando que é um excelente hidratante, sobretudo para a frágil região dos olhos. 
Tem ação antiinflamatória, pois acalma irritações causadas por queimaduras solares, e é recomendada para todos os tipos de pele. 


                                             


Zinco: Outro mineral presente no organismo, age como antioxidante e atua no combate à acne. Usado em produtos anti-envelhecimento.

Se a vitamina C e outras é boa assim então vamos se juntar a elas.