segunda-feira, 30 de junho de 2014

Recursos Cosméticos



                                       


DICA Recursos Cosméticos

Grau de envelhecimento I:
Princípios ativos: Hidratantes; Nutritivos; Anti – radicais livres;


                                           

Grau de envelhecimento II:
Princípios ativos:
Renovador celular; 
Hidratantes;
Nutritivos;
Anti – radicais livres;
Estimulante da produção de colágeno;


                                   

Grau de envelhecimento III e IV:
Princípios ativos:
Renovador celular; 
Hidratantes;
Nutritivos;
Anti – radicais livres;


                                                   

Estimulante da produção de colágeno;
Tensores;
Preenchimento

                         
     

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Infarto Agudo do Miocádio,

                     


Dica sobre Infarto Agudo do Miocádio é...

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco
Ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Lembrando que se chama de infarto do miocárdio, é quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. É chamado de infarto do miocárdio.
                                           

A causa da maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão.
A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias

Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coronárias. Essa placa é constituída de colesterol e outras células. Lembrando que o ataque cardíaco pode ocorrer devido ao acúmulo de placas.
                                         

Essa placa pode desenvolver fendas ou lacerações. As plaquetas sanguíneas grudam nessas lacerações e formam um coágulo sanguíneo. Um ataque cardíaco poderá ocorrer se esse coágulo sanguíneo bloquear completamente o fluxo de sangue rico em oxigênio para o coração. Lembrando que essa é a causa mais comum de ataques cardíacos.
A formação é lenta a placa pode bloquear uma das artérias coronárias. Poderndo ocorrer um ataque cardíaco se o sangue que fluir através do bloqueio não contiver oxigênio suficiente.  É mais provável que isso ocorra quando seu corpo estiver sob estresse ( exemplo, devido a uma doença grave).
A causa nem sempre é conhecida. Os ataques cardíacos podem ocorrer:
                                           

  • Quando você está descansando ou dormindo
  • Após um aumento súbito na atividade física
  • Quando você está praticando uma atividade externa em um clima frio
  • Após um estresse físico ou emocional súbito, incluindo doenças
Consulte: Doença das artérias coronárias para conhecer os fatores de risco
O choque cardiogênico é um estado no qual o coração sofreu tantos danos que não consegue fornecer sangue suficiente para os órgãos do corpo. Lembrando que essa doença é uma emergência médica.
Um médico ou uma enfermeira realizará um exame físico e auscultará seu tórax com um estetoscópio.
  • O médico poderá auscultar sons anormais em seus pulmões (chamados de estalidos), um sopro cardíaco ou outros sons anormais.
  • Você poderá ter uma pulsação rápida.
  • Sua pressão arterial poderá estar normal, alta ou baixa.
Um exame de sangue pode mostrar se você tem lesões no tecido cardíaco. Lembrando que esse exame pode confirmar se você está tendo um ataque cardíaco.
                                      
A angiografia coronária geralmente é realizada imediatamente ou quando o paciente está mais estável. Também podem ser realizados exames como o eletrocardiograma (ECG).
  • O exame usa um contraste especial e radiografias para verificar o fluxo de sangue pelo coração.
  • Lembrando sempre que isso pode ajudar o médico a decidir qual será o próximo tratamento necessário.
Outros exames para observar o seu coração que podem ser realizados enquanto você estiver no hospital:                                     
  • Ecocardiografia
  • Teste de esforço físico
  • Teste de esforço nuclear


sábado, 21 de junho de 2014

Dicas de A a Z rejuvenescedor




Dicas que vale a pena serem lembradas!
^^ Dicas de A a Z  rejuvenescedor ^^

Durante a juventude, é produzido em quantidade suficiente para manter a sustentação e evitar a proliferação de radicais livres. Com o passar do tempo, o estoque de magnésio diminui e, se não for reposto, a pele fica flácida e sem vida. 
É possível encontrar esse mineral em alguns alimentos, como leite, carne e legumes, suplementos vitamínicos ou cosméticos.Nicotinamida: Sinônimo para vitamina B3, que age como antioxidante.
È incluída na formulação de cremes faciais e corporais.

Evita sardas, manchas de sol e melasmas decorrentes de disfunções hormonais. Mas é uma substância sensível que provoca efeitos como irritação e alergia.Microdermoabrasão: Tipo de peeling feito com uma espécie de lixa que descama bem a face, portanto é melhor evitá-lo. Sem falar que abre caminho para os raios solares penetrarem profundamente, causando o envelhe-cimento cutâneo.

Antibióticos: Ficam proibidas substâncias como tetraciclina, clindamicina e eritromicina.Tretinoína:
É supereficiente, mas causa sensibilidade cutânea e descamação, podendo trazer sinais ao rosto e alterar a cor do bronzeado.

Àcido Retinóico: Família da vitamina A é imbatível na renovação celular e na síntese de colágeno (garante a elasticidade e a firmeza da pele). Também é eficiente contra acne e na distribuição uniforme da melanina, pigmento que dá cor à pele. Como reage à luz solar, provoca irritações e manchas em pessoas sensíveis. 

Portanto, não use sob o sol.'Alantoína": Favorece a proliferação celular, acelerando a regeneração da pele lesada Cobre: Trata-se do terceiro mineral mais encontrado no organismo. 
Sua grande função é combater a flacidez, pois atua diretamente na produção de colágeno e elastina. Também regula a atividade celular.Vem sendo usado em cosméticos que amenizam os sinais de envelhecimento, embora muitos especialistas garantiam que sua eficácia não é comprovada.

Aloe Vera: Age formando uma camada protetora e refrescante sobre a pele. Possui agentes antiinflamatórios, calmante, cicatrizante em queimaduras provocadas pelos raios solares.

Manganês: Mineral fabricado em nosso organismo capaz de prevenir rugas, já que combate os radicais livres. Ainda não é largamente usado em cremes anti-sinais.Magnésio: Também um mineral presente no organismo.

                                           

Oligoelementos: Os oligominerais, atuam no combate aos radicais livres. Entre eles destacam-se o selênio, o ferro, o manganês e o zinco. São encontrados naturalmente no organismo e estão presentes na formulação de cremes antiidade.Q10: Tipo de enzima cuja função é melhorar a elasticidade e a hidratação da pele. Ainda favorece a oxigenação das células. É usada sobretudo em cremes que previnem o envelhecimento.

                                         

Retinóide: É o grupo dos ácidos derivados da vitamina A, muito utilizado em fórmulas antienvelhecimento. O ácido retinóico, o adapaleno e a isotretinoína são seus principais representantes. Os retinóides provocam uma exfoliação no rosto, amenizando manchas. 
Também conseguem chegar à derme (camada intermediária da pele) e ativar sua produção de colágeno Retinol.

Colágeno Retinol: Abreviação para palmitato de retinol, outra substância derivada da vitamina A . Age de forma hidratante, especialmente na pele seca.

Selênio: Mineral naturalmente encontrado no organismo, tem ação antioxidante. Faz parte da fórmula de cremes antienvelhecimento D-Panteol: Acelera a regeneração celular e confere propriedades umectantes. Promove cicatrização de feridas e reparação de tecidos lesados.

                                         

Vitamina A: Pode ser classificada em dois tipos: o que reúne os retinóides, que é a vitamina A na forma ácida, e o palmitado de retinol, que age sob a pele como hidratante. 

Os retinóides (ácido retinóico e isotretinóina), controlam a produção de sebo, previnem ou apagam rugas finas.

Vitamina B: Existem três tipos de vitamina, e cada um deles com uma função específica. 
A B6 regula a secreção sebácea; a B3 age como antioxidante; e o pantenol (provitamina B) tem ação cicatrizante e lubrificante.

A vitamina B3 e o pantenol podem ser inseridos em cremes manipulados para usar duas vezes ao dia, depois do hidratante e do cosmético noturno.

                                         
                                         

Vitamina C: É o antioxidante mais potente de que se tem notícia. Indicada para todos os tipos de pele. Combate a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento. Também é necessária para a síntese de colágeno – que sustenta a pele – clareia manchas e ajuda na cicatrização. Um produto com vitamina C deve ser aplicado no rosto pela manhã com o filtro solar.

Vitamina E: Chamada de Tocoferol, atua na prevenção de vincos porque protege a pele da ação dos radicais livres a vitamina C. 
Lembrando que é um excelente hidratante, sobretudo para a frágil região dos olhos. 
Tem ação antiinflamatória, pois acalma irritações causadas por queimaduras solares, e é recomendada para todos os tipos de pele. 


                                             


Zinco: Outro mineral presente no organismo, age como antioxidante e atua no combate à acne. Usado em produtos anti-envelhecimento.

Se a vitamina C e outras é boa assim então vamos se juntar a elas.



segunda-feira, 9 de junho de 2014

Tratamento de Redução de Medidas



Dica de hoje;

Tratamento de Redução de Medidas


A Celulite, Seus Estágios e Princípios Ativos para TratamentoA Celulite é um dos fatores que mais preocupam as mulheres nos dias de hoje. Denominada cientificamente de Lipodistrofia Ginóide (LDG), ela atinge principalmente as mulheres e é desencadeada por fatores hormonais (excesso de estrogênio) associados a fatores endógenos e exógenos, como circulação deficiente, hábitos alimentares inadequados, herança genética, consumo de álcool e cigarros, sedentarismo, etc.
A diferença entre obesidade, gordura localizada e LDG, é que as duas primeiras são quantitativas, com aumento do volume do tecido adiposo, enquanto na LDG estão envolvidos aspectos que causam alterações não só em nível de tecido adiposo, como também na microcirculação e na estrutura da derme. Com isso, os tecidos passam a reter líquidos e a acumular toxinas. 
Quanto mais líquido e toxinas retidos, mais a pele fica com o aspecto de “casca de laranja”, característica estética principal da celulite.Para que o profissional de estética ou massoterapia possa desenvolver um trabalho eficaz no tratamento da celulite, o primeiro passo que se deve tomar é realizar o diagnóstico correto do estágio da celulite da cliente. Para ajudar-lhe nesse processo, estamos disponibilizando abaixo uma descrição detalhada sobre os principais estágios da celulite.
Estágios da Celulite:Normal (Sem Celulite) Tecido adiposo é ricamente irrigado.  
As células adiposas são de tamanho e forma normais. Os vasos são eficientes e apresentam tamanho normal. Não existe edema. Termografia normal. 

                                                           


Grau I Aumento de volume das células do tecido adiposo. Circulação normal, apenas com discreta dilatação das veias do tecido adiposo. Na termografia, constata-se um aumento da temperatura provocada por edema e hipermeabilidade dos capilares sangüíneos. É necessária a avaliação do profissional para detectar este estágio. Recuperação nesse caso é total. 
Grau II Células adiposas mais cheias, inclusive as da camada mais profunda Apresenta um certo grau de fibrose. Há a alteração circulatória devido ao aumento do volume das células, represando o sangue e a linfa e dificultando a eliminação das toxinas. Já se observa irregularidades à palpação na pele. Não há presença de dor.
 Na termografia, constatam-se edema e estase sangüínea, apresentando aumento da temperatura da área afetada. 
Grau III As células continuam aumentando de volume. Desordenamento dos tecidos e aparecimento de nódulos profundos, vistos como irregularidade na superfície da pele. Aparecimento de fibrose (endurecimento do tecido de sustentação) Circulação cada vez mais comprometida, com aparecimento de microvarizes e pequenos vasos. Ocorre a sensação de peso e cansaço nas pernas. Na termografia, constatam-se estase venosa e edema. 
Grau IV Inchaço desordenado das células adiposas é acentuadoTecido de sustentação se torna endurecido (fibroesclerose). A circulação de retorno se torna comprometida. A celulite é dura e a pele fica lustrosa, cheia de depressões e com aspecto acolchoadoAs pernas ficam pesadas, inchadas, doloridas e a sensação de cansaço torna-se presente. 


                                                       

Na termografia, constatam-se os aspectos anteriores já descritos e surgem os buracos negros, que são regiões de circulação deficiente. Ativos Cosméticos:Como se caracteriza pela retenção de líquidos e toxinas no corpo, a principal forma de tratar a celulite em cabine é através da aplicação de Drenagem Linfática ou uso de aparelhos específicos. Entretanto, todos os tratamentos escolhidos devem ser associados a princípios ativos que estimulem a circulação e o retorno venoso. Assim, os principais ativos recomendados para o tratamento são:Nicotinato de MetilaCausa hiperemia (vermelhidão) no local aplicado devido ao seu efeito vasodilatador periférico. Estimula a drenagem de líquidos e toxinas.Extrato Vegetal de Chá VerdeEstimulante, antilipêmico, adelgaçante e anti-radicais livres. Melhora a microcirculação periférica.ArnicaAtua especificamente no sistema capilar linfático e venoso. 


                                                     

Possui ação estimulante, tônica e drenante.Centella AsiáticaPossui propriedades antiedematosas e bioativantes. Ativa o metabolismo geral do organismo. Apresenta ação vaso protetora, auxiliando no tratamento da celulite e no combate de gordura localizada em nível de abdome, quadris, coxas, joelhos e tornozelos.Bioex Anti-LipêmicoComposto formado por Arnica, Algas Fucus, Hera, Erva-Mate, Castanha da Índia, Centella Asiática e Cavalinha. É um estimulador metabólico, ativador da microcirculação, descongestionante, vasoconstritor, adelgaçante e antilipêmico.Cafeína Estimula a lipólise (quebra de moléculas de gordura), diminuindo o tamanho dos adipócitos.Cafeisilane C (Associação de Cafeína com Silício Orgânico)Atua diretamente sobre a lipólise através do estímulo do AMPc. Possui cafeína biovetorizada, que favorece a drenagem dos tecidos. Indicado para produtos para celulite.Complex AD (Adipol) Possui ação descongestionante, antiinflamatória, antilipêmica (evita o armazenamento de gordura) e lipolítica (estimula a quebra de moléculas de gordura).Complex CL (Celulinol)Possui ação descongestionante e antiinflamatória. 




É indicado como coadjuvante no tratamento da celulite e adiposidades.Extrato Glicólico de GengibreEstimula a circulação nos vasos sangüíneos periféricos.Óleo de CravoÉ tônico e estimulante.CanelaPossui ação estimulante e vasodilatadora.Produtos que contêm esses princípios ativos: Creme para Massagem com Nicotinato de Metila La Vertuan (possui também Arnica e Centella Asiática). Creme para Massagem com Cafeína La Vertuan (possui também Arnica e Centella Asiática). Creme com Cafeisilane C e Gingko Biloba La Vertuan (possui também Castanha da Índia, Centella Asiática, Complex CL e Complex AD). Gel US La Vertuan (com Castanha da Índia, Gingko Biloba,Centella Asiática, Cavalinha e Bioex Antilipêmico (Arnica, Algas Fuccus, Hera, Erva-Mate, Castanha da Índia, Centella Asiática e Cavalinha).• Creme Deslizante com Chá Verde e Centella Asiática La Vertuan. Óleo para Massagem com Gengibre, Cravo e Canela La Vertuan. Creme para Massagem com Arnica La Vertuan (possui também Centella Asiática).