quarta-feira, 9 de março de 2016

olheiras e alguns tratamentos



                                                 
                                                               

O tratamento para olheiras pode ser feito com cremes próprios e descanso, porém, em alguns casos é necessário utilizar uma combinação de tratamentos, como peelings e carboxiterapia, para alcançar resultados satisfatórios e duradouros.

Geralmente, as olheiras surgem devido ao excesso de estresse, mas outras causas incluem o envelhecimento, anemia, uso de medicamentos ou fatores hereditários.
No entanto, também podem ser usados outros métodos como o peeling químico, que promove o crescimento de uma nova camada de pele lisa, ou a drenagem linfática facial, feita 2 vezes por semana, que diminui o excesso de líquidos acumulado nas bolsas dos olhos.
O tratamento caseiro para olheiras pode ser feito com o uso de:
Camomila: aplicar 1 sachê de chá de camomila gelado diretamente sobre as olheiras, pois ajuda a clarear a pele;
Máscara de gel para olheiras: colocar uma máscara de gel na geladeira por 1 hora e depois aplicar sobre os olhos durante 15 minutos, de forma a diminuir o tamanho dos vasos sanguíneos e disfarçar as olheiras;
Pepino ou batata: colocar uma rodela de pepino ou de batata gelada nos olhos por meia hora ajuda a acabar com as olheiras, uma vez que reduz o inchaço e o diâmetro dos vasos da região;
"Hipoglos ou Bepantol: é um creme rico em vitamina A" que nutre e hidrata a pele, devendo ser aplicado nas olheiras antes de dormir e retirado com água morna após acordar;

Estes tratamentos naturais podem ser utilizados em todos os tipos de olheiras, mas são mais eficazes para tratar pequenas olheiras que surgem devido à idade ou ao excesso de cansaço. No entanto, podem complementar o tratamento estético das olheiras profundas, genéticas e escuras.
Tratamento para olheiras fundas

Um bom tratamento para olheiras fundas ou roxas é o preenchimento da região com ácido hialurônico, pois ajuda a diminuir a profundidade das olheiras e a disfarçar as manchas escuras debaixo dos olhos.

Além disso, também se deve utilizar cremes para olheiras, como o Roll-on para olheiras da Clinique ou Sérum Anti-oxC da Cosmobeauty, descansar pelo menos 8 horas por noite e fazer uma alimentação equilibrada e rica em alimentos com vitamina E, como avelã, sementes de girassol ou amendoim, pois ajudam a rejuvenescer a pele.

Em alguns casos, também se pode consultar um nutricionista, pois existem suplementos alimentares, como o Oenobiol, que possuem propriedades antioxidantes que clareiam visivelmente as olheiras.

O tratamento para olheiras genéticas, que são mais difíceis de serem eliminadas, inclui:
Tratamento para olheiras a laser: a luz do laser clareia as olheiras porque promove a contração da pele, eliminando a flacidez.
Tratamento para olheiras com carboxiterapia: aplicação de CO2 nas olheiras que melhora a circulação sanguínea da região, aumentando a produção de colágeno que rejuvenesce a pele e reduz o escurecimento das olheiras. São necessárias pelo menos 3 sessões mensais;

Tratamento para olheiras com luz pulsada: utiliza um feixe de luz que reduz os efeitos dos componentes sanguíneos responsáveis pelo escurecimento da região dos olhos. Deve ser feita 4 a 6 vezes por mês, para manter bons resultados no indivíduo com olheiras genéticas.

No tratamento para olheiras genéticas, deve-se optar por uma combinação de diversos tratamentos e, de acordo com os resultados, identificar o que alcança melhores resultados: Cremes para clarear a pele: Clariderm, ​Melani-D, Demelan, Ácido Retinóico, Ácido Kojico, Hidroquinona ou Differin.

Cremes com vitamina C para clarear a pele: Intensive Complex Vita C da Vitaderm ou o Improve C 20 da Dermage, pois a vitamina C uniformiza o tom da pele, clareando-a.

                                                               


sábado, 5 de março de 2016

Fim das celulites indesejadas



                                                     
                                                         


FIM DAS CELULITES INDESEJADAS

O tratamento para celulite pode ser feito com tratamentos estéticos, como a lipocavitação ou a vacuoterapia, por exemplo, ou apenas com drenagem linfática e a aplicação de cremes anti-celulite, dependendo do grau de celulite. Como a celulite não tem cura e piora com o passar do tempo, ao observar o seu aparecimento, é importante iniciar prontamente o tratamento que deve ser indicado pelo dermatologista ou fisioterapeuta especialista em dermatofuncional.

Para que os resultados sejam duradouros é recomendado, além do tratamento, manter uma alimentação adequada, praticar atividade física com regularidade e beber cerca de 2 litros de água por dia. A massagem irá estimular a circulação sanguínea da região, promovendo a absorção do creme e a eliminação da celulite mas não deve ser superior a 15 minutos.

"O tratamento para celulite Heccus" combina a terapia do ultrassom com a terapia elétrica, promovendo a quebra das células de gordura e ativando a circulação do sistema linfático, facilitando o fortalecimento muscular e ajudando a eliminar a celulite. Este é um tratamento para celulite e gordura localizada e deve ser feito pelo menos 2 vezes por semana, sendo que os resultados são visíveis a partir de 10 sessões, dependendo de cada organismo como reage.

#Tratamento para celulite grau 3, ele deve ser complementado com drenagem linfática para remover os líquidos acumulados que são responsáveis pela celulite.
Tratamento para celulite grau 4.

#O tratamento para celulite grau 4, que é caracterizada pela flacidez e furinhos na pele que são facilmente observados em qualquer posição, pode ser feito com tratamentos estéticos para celulite como:

#Eletrolipólise: é aplicada uma corrente elétrica de baixa frequência através de agulhas de acupuntura inseridas na pele que atuam diretamente nas células de gordura que estão acumuladas no organismo, promovendo a sua destruição e eliminação;
#Corrente russa: são usados eletrodos que estimulam a contração involuntária dos músculos, levando ao seu fortalecimento e tonificação, que ajudam a eliminar a gordura e a flacidez da pele;
Carboxiterapia: são aplicadas várias injeções de gás carbônico na pele que vão atuar ativando a circulação sanguínea local, promovendo a oxigenação dos tecidos, a quebra de gordura e a formação de colágeno que é responsável pela firmeza e elasticidade da pele, ajudando, desta forma, a eliminar a celulite;
#Vacuoterapia: são utilizadas ventosas que ativam a circulação do sangue e sugam a pele, ajudando a eliminar a gordura e, consequentemente, a celulite.

OBS: tal como no tratamento para celulite grau 3, a drenagem linfática também deve complementar o tratamento para celulite grau 4.

*A cirurgia para celulite chamada de subcisão também pode ser uma opção de tratamento para a celulite grau 3 e grau 4, pois ela rompe as depressões da pele que dão o efeito casca de laranja, elimina o excesso de gordura e estimula a formação de colágeno.

*Vale a pena lembra que tomar chás com efeito diurético para ajudar na eliminação de líquidos que em excesso podem causar celulite;
#Tomar o chá de castanha-da-índia, pois ele possui propriedades anti-inflamatórias e vasoativas, colocando 1 colher de chá de folhas secas de castanha-da-índia em 1 xícara de água fervente, deixando descansar por cerca de 10 minutos e coando a seguir;

#Em vez do chá de castanha-da-índia, ingerir 250 a 300 mg do extrato seco de castanha da índia, 1 ou 2 vezes ao dia, junto às refeições, pois contém uma maior concentração de escina, a substância que é eficaz no combate à celulite;

#Investir numa alimentação saudável, "evitando" o consumo de alimentos industrializados, doces, com sal, frituras ou que contenham gordura ou açúcar em sua composição;
*Beber bastante água, cerca de 2 a 3 litros por dia;

#Praticar exercícios físicos como corrida, step, Jump, esteira, ginástica rítmica, futebol e hidroterapia, por exemplo, no mínimo 3 vezes por semana e com duração de 1 hora aproximadamente.
*Tipos de celulite
Tratamento para celulite




Tratamento para celulite