sexta-feira, 30 de outubro de 2015

REGRA DO SORTEIO LIMPEZA PELE




                            


‎A‬ Clinica Marlene Costa esta ‪‎sorteando‬ uma Limpeza de Pele Profunda + Rejuvenescimento pra quem Compartilhar‬ as ‪‎Publicações‬ da ‎pagina‬, ‪‎você‬ ‪Compartilha‬ e você ‪Concorre‬ o ‪SORTEIO‬ que será realizado
‪dia‬ 20/11/2015 as 17hs.
‪Publicaremos‬ o ‪Ganhador‬ ‪aqui‬ na pagina, qualquer duvidas entra em contatos tel: 33491046 ou WhatsApp 85747812

                                    




PROMOÇÃO‬ DA SEMANA
‎AVALIAÇÃO‬ GRÁTIS‬
TEL‬:33491046 OU WastsApp 85747812

Na compra de 5 visitas de Limpeza pele Profunda + Extração Cravos + Peeling Diamantada + Cauterização + Mascara Nutritiva + Fator de Proteção de 499,00 por 199,00
‪Você‬ ganha de Brinde um Tratamento de Rejuvenescimento facial!!!!
COMPROU GANHOU!!!!
                                           



quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ventosas e seus beneficios


                                                             

                        Dicas e curiosidades sobre a ventosas!


A ventosa segundo a MTC tem a propriedade de limpar o sangue das toxinas acumuladas no organismo produzida pelos alimentos e outras fontes poluentes.
A estagnação do sangue estagnado, escuro e sujo, nos músculos das costas ou das articulações é considerado pelas Medicinas Orientais como um dos elementos causadores de doenças.        


                   
"A ventosa é usada para o alívio de dores musculares, melhorar o sistema circulatório e até mesmo, para redução de celulite e gordura localizada, lombalgias, dor abdominal, hipertensão arterial e muitas outras patologias".


Indicações
Controle do Sistema circulatório: fortalece a respiração da pele, dos vasos sanguíneos, facilita as trocas gasosas, a limpeza do sangue e o reequilíbrio do pH sanguíneo.
Arteriosclerose.
Evita infarto e derrame.
Provoca o alívio de dores musculares, nevralgias, artrites, lombalgia e facilita movimentos articulares.
Mantém a flexibilidade dos músculos e retira fibrosidades e adesões.
Tem efeito relaxante e combate o stress e suas enfermidades.
Terapêutica para gripes, resfriados, pressão alta ou baixa, dor de cabeça, asma, alergia.
Auxilia no tratamento de gastrite.
Acelera a digestão.
Ativa a secreção hormonal.
Associada à massagens, auxilia no tratamento de celulite.
Trata intoxicação por substâncias químicas, remédios e gases.
Auxilia na anemia, pois aumenta a vida útil dos glóbulos vermelhos.
Indicada para doenças do rim e do fígado.
Dá profunda sensação de bem estar e calma ao paciente.
Melhora o estado geral de saúde do doente crônico.
Pode ser aplicada em pessoas de todas as idades.
 Beneficios
Alivia problemas de reumatismo e nevralgias
Aumenta o nível de cálcio do sangue
Ativa secreção hormonal; acelera digestão
Acalma nervosismo e auxilia contra o stress
Eliminação de dores, tensões e contraturas musculare
Melhora o aspecto de cicatrizes cirúrgicas
Fortalecimento dos vasos sangüíneos, tornando a corrente sangüínea mais eficiente, evitando-se os infartos e derrames.
Ajuda a controlar a pressão arterial e a arteriosclerose
Problemas respiratórios como nos casos de bronquite, enfisema ou asma
Curar febre, tosse, gripes e resfriados alergias
Furúnculos e intoxicações
Combate comprometimentos da circulação
Cansaço
Formigamentos, dormências nos membros superiores e inferiores
Dores de cabeça
Ondas de calor.
Facilita as trocas gasosas e regula o pH sanguíneo, mantendo-o numa faixa de acidez ligeira entre 7,2 a 7,5, aumentando a vida média dos glóbulos vermelhos e limpando os que se encontram degenerados
Trata intoxicação por substâncias químicas, remédios, gases e elimina todas as toxinas
É muito utilizada como na redução de celulite e gordura localizada, através de ativação da circulação sanguínea e linfática, reduzindo a retenção de líquidos no organismo feminino.

É contra-indicada em caso de suspeitas de hemorragias de qualquer natureza, gestantes acima de sete meses e cardiopatas.
Dermatites
Psoríase
Micoses
Cortes e ferimentos recentes
Insuficiência cardíaca de hipertensão do fogo
Quadros virótico
Osteoporose
Mulheres que se encontrem no período mestrual podem fazer ventosa de maneira suave

                     
A aplicação das ventosas deixa frequentemente uma marca púrpura na pele aonde esta foi sugada, isto é normal e vai desaparecer sem tratamento especial. Se a marca for muito profunda, as ventosas não devem ser colocadas de novo nesse local enquanto subsistir a marca.


* Na estética para diminuir linhas de expressão, tratar flacidez, celulite, gordura localizada e melhorar as características da pele envelhecida. A sucção da pele do rosto é feita com ventosas promove o preenchimento das rugas e estimula a produção de colágeno, promovendo o rejuvenescimento da pele e combatendo a flacidez ao melhor a elasticidade da pele.
Outro efeito positivo da vacuoterapia é o aumento da circulação sanguínea e linfática no local estimulado, que melhora a resposta da pele aos tratamentos com cremes de uso diário específicos para cada tipo de pele.
 *Obs:. No bumbum, coxas e barriga, com o intuito de melhorar a circulação sanguínea e combater a celulite e a retenção de líquidos.
* Na celulite melhora a nutrição das células promovendo a criação de novos pequenos vasos sanguíneos, tendo efeito tonificante e reafirmante devido ao aumento da produção de células de colágeno e elastina, que sustentam a pele.
      Dica importante além desse tratamento é importante ajudar a dieta, beber chá verde e fazer exercícios físicos regularmente para queimar a gordura acumulada que está envolvida na causa da celulite.


Obs:. Os exercícios devem ser realizados por 1 hora a 90 minutos, diariamente, priorizando as pernas e glúteos.
Se durante o tratamento a pressão do vácuo provocar dor, pode-se pedir ao terapeuta para diminuir a intensidade do vácuo, para aliviar a pressão e o tratamento se tornar mais confortável.
#Alguns resultados e evoluções:
Diminuição entre 0,5 e 3cm na circunferência das nádegas;
Diminuição de 0,5 e 1cm na circunferência das coxas;
Diminuição de 0,5 a 1,6 litros de água extracelular;
Dedução de 0,6 a 1,4kg de massa gorda corporal;
Aumento de 9,5% no índice de hidratação da pele;
Aumento de 17,5% a 24,4% na elasticidade da pele;
melhora de 60% na microcirculação cutânea
                                                  

domingo, 25 de outubro de 2015

Dicas de preenchimento facial



                                           
                                                               

Preenchimento Facial
 Toxina botulínica (Botox) não é preenchimento. Existem dois tipos de rugas, as dinâmicas e as estáticas.
As dinâmicas são as famosas rugas de expressão, as quais notamos quando rimos, choramos, nos irritamos, etc. Elas sim são tratadas com Botox.
 O preenchimento cutâneo é uma técnica desenvolvida para a suavização de sulcos, rugas e cicatrizes mais profundas e permanentes. Elas são chamadas de estáticas, porque podem ser vistas mesmo com o rosto em repouso. Esse tratamento consiste na injeção de substâncias de diferentes tipos.

As principais substâncias utilizadas para o preenchimento são o ácido hialurônico, colágeno, ácido poliláctico entre outras. Elas variam no tempo de duração e, principalmente, de indicação de uma para a outra. A maior causa das rugas estáticas é o envelhecimento intrínseco, aquele que não podemos evitar.
 É progressivo e vem com a maturidade. Mas fatores externos podem agravar esse envelhecimento, como a exposição ao sol e o tabagismo. O estresse também é responsável pelo aparecimento dessas marcas na pele, porque aumenta a produção de radicais livres.
                                                      
                                                                         

Ácido Hialurônico
Por ser produzido pelo próprio organismo, o ácido hialurônico é absorvido naturalmente em um período de seis meses a um ano, dependendo do tipo de tratamento e da pele de cada paciente. Esse tipo de preenchimento é indicado para rugas finas e leves, porque é aplicado na derme, camada superficial da pele. O AH auxilia na correção de sulcos pouco profundos, lábios, depressão sob os olhos, entre outras. Ele é absorvido pelo organismo, por isso seu efeito dura, em média, 8 meses. Mas fatores individuais podem alterar a duração do resultado.

Pés de galinha
A toxina botulínica é muito indicada no tratamento dos “pés de galinha”. Quando sorrimos ou ficamos expostos à claridade, é bastante comum contrairmos o músculo orbicular, em maior ou menor grau, mas é preciso ficar atento: com o passar dos anos estas rugas podem tornar-se permanentes e formar os temidos pés de galinha.         


Neste caso, o tratamento mais indicado para solucionar o problema é a aplicação da toxina botulínica, mesmo porque a pele desta região do rosto é muito fina e o preenchimento pode ficar visível, com nódulos. E como a ruga é causada por contração muscular, a toxina botolínica é a única substância que consegue paralisar este músculo e evitar que as ruguinhas se formem.

Testa franzida
Qualquer pessoa quando fica brava ou aborrecida faz o ato, quase que involuntário, de franzir a testa, aproximando as sobrancelhas. Só que a consequência disso, além de uma expressão feia, são as rugas que se formam entre os supercílios.
 Para amenizar a formação destes vincos e não interferir diretamente na musculatura, o ideal é aplicar a toxina botulínica em pequenas quantidades na região das sobrancelhas.

                                                                           


Para arquear as sobrancelhas
Com o passar do tempo, principalmente devido à idade, as sobrancelhas tendem a cair geralmente por causa da perda de volume no tecido gorduroso, já que as fibras de colágeno e elastina começam a se deteriorar. O prócero e o corrugador são os músculos responsáveis pelas ruginhas que aparecem entre as sobrancelhas.

Para levantar o olhar, tanto a toxina botulínica, quanto o preenchimento facial podem ser usados. Porém, o mais comum é o emprego da primeira substância, porque os movimentos são feitos pelo músculo e ele pode mudar a posição da sobrancelha, relaxando os mesmos.

Linhas de expressão na testa
Estas rugas são as conhecidas marcas de expressão, ou seja, elas ocorrem quando é feito o movimento muscular. Pessoas jovens de qualquer idade podem apresentar tais marcas.
- Quando em estado inicial, só aparecem quando franzimos a testa. O mais indicado é a aplicação de toxina botulínica já que o objetivo é amenizar as rugas, sem paralisar a face, mantendo a naturalidade e as características individuais. Já nos casos de rugas mais acentuadas, indica-se o preenchimento facial, uma vez que as rugas já estão formadas e acentuadas.

Nos casos de linhas de expressão na testa, a toxina botolínica é injetada no músculo frontal e paralisa a musculatura orbicular. No caso dos preenchimentos faciais, a substância é aplicada nas rugas do músculo frontal e preenchem a região.

Para amenizar olhares profundos e olheiras
Olhos fundos deixam o rosto com a aparência cansada e não há compressas de camomila que resolvam o problema, isto porque olheiras tendem a aparecem por tendência genética, excesso de vasos que deixam a área mais escura ou excesso de melanina e bolsas de gordura.
- O preenchimento facial é o procedimento mais indicado porque o objetivo é elevar esta região mais profunda, minimizando as olheiras. A aplicação de substâncias orgânicas ou inorgânicas, normalmente o ácido hialurônico.

Fim das rugas perilabiais
Mais conhecida como “código de barras”, estas temidas rugas que aparecem acima dos lábios surgem principalmente por causa dos constantes movimentos na região dos lábios e se agravam com o avanço da idade já que a pele vai perdendo a elasticidade.

- O tratamento mais indicado é o preenchimento facial, pois nesta área estão os músculos do sorriso e a toxina botulínica não é indicada, pois paralisa estes músculos. A substância escolhida é injetada diretamente nos sulcos, que são preenchidos. Essas rugas voltam a ter o mesmo alinhamento do que o restante da pele.

Bochecha murcha
O processo de envelhecimento, geralmente, causa uma perda de volume no tecido gorduroso, pois as fibras de colágeno e elastina começam a se deteriorar.
Isto ocorre, mais comumente, ao redor dos olhos, boca, bochechas, linha da mandíbula, área da sobrancelha e ponta nasal. Como nesta área estão os músculos do sorriso, a toxina botulínica pode paralisá-los, daí a indicação do preenchimento facial. Uma substância preenchedora é injetada abaixo da superfície da pele, corrige a linha ou a ruga através da elevação e do alisamento da depressão da pele.

Obs: o preenchimento facial também pode ser feito nos lábios para criar uma aparência mais jovem ou nos sulcos das bochechas para reduzir uma aparência esquelética.

Bigode chinês
Ocorre pela perda de volume no tecido gorduroso, já que as fibras de colágeno e elastina começam a se decompor com o passar dos anos.
O preenchimento facial é mais indicado porque a toxina botulínica deve ser evitada em casos em que os músculos interferem no movimento da boca. Como se trata de uma dobra e não de um músculo, o ideal é fazer o preenchimento. A substância é injetada abaixo da superfície da pele, elevando o sulco e deixando a área sem marcas novamente.                                                      

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Dica para ter uma boa pele



                                                                 
                                                        

  :)  Dicas de como fazer uma boa limpeza de pele garantindo sua beleza natural, eliminando impurezas e deixando a pele mais saudável!
 No caso de pele normal a seca é aconselhado fazer uma limpeza de pele profunda, 1 vez por mês no caso de pele oleosa.
      Lembrando: Cuidados para garantir uma boa limpeza de pele são evitar a exposição solar 48 horas antes e depois do tratamento, para evitar que a pele fique manchada; usar sempre um protetor solar facial e beber bastante água para garantir a boa hidratação da pele.

Limpar a pele superficialmente
Começar lavando o rosto com água morna e um sabonete neutro e a seguir aplicar uma loção demaquilante para retirar a maquiagem e as impurezas superficiais da pele.


                                                 
       


Esfoliar a pele
Colocar um pouquinho de esfoliante numa bola de algodão e friccionar a pele de todo o rosto, insistindo nas áreas que acumulam mais sujeira, como testa, entre as sobrancelhas e laterais do nariz.Sempre com orientação de um profissional de sua confiança.

Limpar a pele profundamente
Fazer uma sauna facial caseira e retirar cravos e espinhas. Obs:Fazer a sauna facial em casa eu nunca aconselho, motivo nunca vai fecha os poros tratamento...:( . Sempre é bom procurar um profissional capacitado para fazer seu tratamento.
Desinfectar a pele
Após a retirada de todas as impurezas da pele, deve-se aplicar uma loção com efeito bactericida para evitar infecções.
                                              


Máscara calmante
Aplicar uma máscara calmante ajuda a limpar e pele, acalmando e evitando a vermelhidão, lembrando sempre com orientação de um profissional capacitado!

Proteger a pele
Profissional capacitado poderá indicar o seu tipo de pele e quais os produtos mais adequados para serem utilizados, garantindo a eficácia da limpeza de pele, sem causar danos ou perda.Seguindo essas orientações a pele agradece!!!

                                            

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CURIOSIDADE SOBRE JOELHO VALGO






O joelho valgo é um tipo de desalinhamento nos membros inferiores que afeta muito mais mulheres do que homens, muito devido ao fato delas possuírem o quadril mais largo e terem menor massa muscular. Nesse desalinhamento, os joelhos são forçados “para dentro” e os pés se posicionam “para fora”, e os indivíduos possuem as pernas com o formato de “tesoura” ou X.

Por causa disso, há uma maior descarga de peso na região lateral do joelho, o que afeta o funcionamento dessa instável articulação, podendo ocasionar o desenvolvimento de algumas patologias, como a Síndrome da Dor Femoropatelar, artroses, tendinites, hoffite e condromalácia.

Crianças e adolescentes tendem a apresentar algum grau de desalinhamento em valgo durante a fase de crescimento, mas, com o tempo, os joelhos costumam ficar com o alinhamento normal. Entretanto, em casos onde é perceptível que o alinhamento está afetando a execução de atividades diárias simples, como andar e correr, o acompanhamento com médico especializado pode ser necessário.

Outro desalinhamento muito conhecido é o joelho varo, onde as pernas ficam posicionadas como as de um cowboy, ou alguém montado em um cavalo. Todos os bebês recém-nascidos apresentam as pernas arqueadas, devido ao processo de formação das pernas, e, conforme a idade avança, as pernas voltam ao ângulo neutro.

No desalinhamento em varo, há uma maior sobrecarga na parte medial do joelho e estiramento das estruturas laterais, pois essa articulação fica “para fora” e os pés se posicionam “para dentro”. Essa alteração biomecânica pode contribuir para o aparecimento da Síndrome do Atrito da Banda Iliotibial (SABI), artrose e tendinite.

 O tratamento para joelho valgo ou varo está associado à correção postural e fortalecimento muscular das estruturas envolvidas. O uso de palmilhas ortopédicas e a realização de fisioterapia podem ajudar consideravelmente no alívio das dores derivadas desses desalinhamentos e ameniza a sobrecarga no joelho.

Por causa da sobrecarga que essas alterações biomecânicas propiciam, é importante eliminar outros fatores que possam aumentar ainda mais a descarga de peso nessa articulação. Ou seja, indivíduos com sobrepeso precisam emagrecer e atletas ou praticantes de atividades físicas intensas devem diminuir o ritmo dos treinos.

O procedimento cirúrgico somente é realizado em casos onde há um grau muito elevado de desalinhamento e as funções motoras do paciente estão muito comprometidas.
                                                     
Uma maneira de avaliar em casa se existe um desalinhamento dos seus joelhos é tentar encostar os tornozelos e os joelhos na frente do espelho. Com as pernas esticadas, se somente os tornozelos se encostarem e os joelhos ficarem afastados, seus joelhos são varos; se acontecer o contrário, somente os joelhos se tocarem e os tornozelos ficarem separados, seus joelhos são valgos.

É importante lembrar que o acompanhamento com especialista, como fisioterapeutas e ortopedistas, é fundamental para alguns indivíduos e nunca se deve fazer automedicação em casos de dores agudas, pois o alívio é apenas momentâneo e o problema não é resolvido.

Como a palmilha Pés Sem Dor atua no caso de joelho valgo ou varo
A palmilha Pés Sem Dor proporciona o realinhamento dos pés e tornozelos por meio de cunhas corretoras e, consequentemente, evita o desalinhamento nos joelhos. Com isso, há uma melhor distribuição das pressões nos tornozelos e pés, o que auxilia na eliminação e prevenção da dor.



A cunha interna é ideal para corrigir o desalinhamento em valgo, pois ajuda a levar para fora o joelho que está para dentro, enquanto a cunha externa faz com que o joelho que está em arco seja alinhado para dentro. 
                                                               
                                                     



quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dia 13 Outubro dia internacional da Fisioterapia





                                           


Ontem foi um dia muito especial para todos nós Fisioterapeutas.
A Fisioterapia completou 46 anos de existência, de muito trabalho, muito estudo e muita luta.
Neste dia tão importante venho parabenizar a todos que lutam de maneira incansável para o crescimento verticalizado e com estruturas sólidas para sustentar sempre a Fisioterapia no mais alto e digno lugar que merece!


                                       





           Nós da clinica Estética Marlene Costa, estaremos sempre com você para proporcionar o bem estar corpo e mente necessária para que juntos possamos atingir todos nossos objetivos!
"Amo minha profissão Fisioterapeuta Dermato funcional".
 
                                          

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Mitos e verdade da fracidez



                                               
                                                      

Flacidez é decorrente da diminuição da tonicidade da pele, e sua intensidade depende de vários fatores, tais como: quantidade de peso perdida, idade, elasticidade da pele, nutrição, exposição à luz solar, tabagismo, fatores genéticos, gestação, etc. Por exemplo, um jovem que emagreça poucos quilos, dificilmente apresentará esse problema. Já pessoas mais idosas, com pele clara, fumantes, com frequente exposição ao sol, quando perdem grande quantidade de peso, provavelmente terão flacidez intensa em várias regiões, como: face, pescoço, braço, abdome e coxa. Por vezes, mesmo as pessoas magras que praticam atividades físicas regulares e fazem dieta balanceada, podem ter a pele flácida, dependendo dos fatores acima citados.

O aspecto da pele flácida pode incomodar a ponto de a pessoa mudar seus hábitos de vida, como evitar ir à praia ou à piscina e, inclusive, privar-se de usar roupas que permitam a exposição da área afetada. Obviamente, em função do atual conceito de "belo", a flacidez hoje em dia é uma alteração estética das que mais interferem na autoestima e na qualidade de vida das pessoas.

                                                                 

Apesar de ser difícil tonificar a pele flácida, a evolução dos equipamentos está tornando os tratamentos progressivamente mais eficazes e não invasivos, especialmente quando a flacidez da pele não é intensa. Impressiona, também, a velocidade de aprimoramento dos equipamentos destinados aos tratamentos estéticos em geral. Isso não é exceção para as terapias de flacidez que estão cada vez mais efetivas. Entre elas podem-se citar: 
    Radiofrequência: tratamento consagrado baseado na emissão de ondas eletromagnéticas, que promovem o aquecimento superficial e profundo da pele, elevando a uma temperatura em torno de 42 graus. O calor causa um estímulo da produção de fibras colágenas e elásticas, bem como provoca um aumento da circulação sanguínea e, dessa forma, trata e previne a flacidez de pele. Há vários tipos de equipamento que emitem radiofrequência unipolar, bipolar ou multipolar.
Esses métodos são uma alternativa interessante para quem não deseja ou não tem condições físicas de ser submetido a uma cirurgia plástica.

Laser infravermelha penetra profundamente na pele e, por isso, é capaz de estimular a produção de colágeno, elastina e outros componentes responsáveis pela sua elasticidade e sustentação. Vários aparelhos disponibilizam essa técnica.

Ultrassom microfocado: tecnologia inovadora em que cada disparo das ondas ultrassônicas origina pontos de retração da pele. Ao final de cada sessão, são realizados até 10.000 disparos, que aquecem pontualmente as camadas mais profundas da derme, local ideal para estimular a formação de colágeno e elastina, reduzir a flacidez e melhorar a elasticidade da pele. É utilizado, principalmente, na flacidez de face e pescoço.
       Radiofrequência fracionada + ultrassom: moderno procedimento que possibilita a realização de centenas de microperfurações sobre toda a região da pele tratada, seguida de infusão de substâncias ativas com auxílio do ultrassom. Após a realização dos "furinhos", que podem ter sua profundidade controlada, pode ser empregado um equipamento especial que emite ondas de ultrassom capazes de empurrar vários tipos de medicamentos no interior das perfurações. Isso permite que o médico possa infundir medicamentos específicos diretamente na camada mais profunda da pele, aumentando a eficácia dessa terapia, que pode contribuir para a redução da flacidez, bem como para vários outros problemas estéticos.

Esses métodos são uma alternativa interessante para quem não deseja ou não tem condições físicas de ser submetido a uma cirurgia plástica. Mas, quando a flacidez é intensa, a melhor alternativa é a cirurgia. Contudo, há intensa busca de obter alternativas menos invasivas para a melhora da flacidez de pele, as quais futuramente proporcionem resultados similares ao de uma cirurgia.



sábado, 10 de outubro de 2015

Curiosidade HECCUS



                                 
                                                            



O Heccus é um tratamento estético feito com um equipamento moderno que combina ultrassom de alta potência, correntes elétricas Aussie (correntes de média frequência) e correntes elétricas polarizadas. O procedimento acelera o metabolismo do corpo e quebra as células de gordura, promovendo sua eliminação e melhorando a textura da pele.
Para que serve o Heccus.
O Heccus é indicado para homens e mulheres que desejam tratar celulites e gordura localizada. Também é indicado para tratamentos pós-cirúrgicos, pois promove o aumento da atividade metabólica, resultando em rápida reabsorção de hematomas, além de promover a formação de colágeno, evitando a formação de aderências após as cirurgias.

O HECCUS nasceu em 2008 para revolucionar os tratamentos de Terapia Combinada. Agora, o Turbinamos, com maior potência no Ultrassom (72W), novas possibilidades de terapias Combinada, novos protocolos, novo design, tecnologias inovadoras.


                                                            
TRATAMENTOS
- Celulite;
- Gordura Localizada;
- Pós Operatório;
- Fibroses;
- Hidrolipoclasia.
-Trofismo tecidual.
- Fortalecimento muscular;
- Drenagem linfática;
- Analgesia.
- Flacidez tecidual;
-Permeação de ativos.
                                    
CONTRA INDICAÇÕES
- Gestantes;
- Marcapasso;
- Cardiopatias graves;
- Implantes metálicos grandes;
- Inflamações;
- Alterações da imunidade;
- Neoplasias;
- Doenças vasculares;
- Pele irritada ou com condições adversas;
- Síndrome metabólica descompensada.


terça-feira, 6 de outubro de 2015

Melasma Mitos e Verdade

Melasma são manchas de cor castanho-clara a castanho-escura que surgem principalmente na face e, na maioria dos casos, em mulheres.
Essa alteração na pigmentação da pele decorre do aumento de um pigmento chamado melanina na epiderme e na derme.
Como tratar?
Trata-se melasma com o uso diário de filtro solar de amplo espectro associado à utilização de substâncias clareadoras como a hidroquinona, o ácido kojico, o ácido fítico e a vitamina C.
Além desses tratamentos, existe também uma outra opção segura para o tratamento de melasma, que é o uso do laser Spectra (laser de Nd:YAG, Q.Switch).
Este procedimento a laser promove a retirada da melanina, clareando a pele e, simultaneamente, danifica as células que produzem o pigmento, dificultando o reaparecimento das manchas.
- See more at: http://www.ricardofenelon.com.br/blog/melasma-manchas-castanhas-no-rosto/?gclid=CLvYso-TrsgCFY8WHwodTw4OFg#sthash.zkiIKo5t.dpuf
Melasma são manchas de cor castanho-clara a castanho-escura que surgem principalmente na face e, na maioria dos casos, em mulheres.
Essa alteração na pigmentação da pele decorre do aumento de um pigmento chamado melanina na epiderme e na derme.
Como tratar?
Trata-se melasma com o uso diário de filtro solar de amplo espectro associado à utilização de substâncias clareadoras como a hidroquinona, o ácido kojico, o ácido fítico e a vitamina C.
Além desses tratamentos, existe também uma outra opção segura para o tratamento de melasma, que é o uso do laser Spectra (laser de Nd:YAG, Q.Switch).
Este procedimento a laser promove a retirada da melanina, clareando a pele e, simultaneamente, danifica as células que produzem o pigmento, dificultando o reaparecimento das manchas.
- See more at: http://www.ricardofenelon.com.br/blog/melasma-manchas-castanhas-no-rosto/?gclid=CLvYso-TrsgCFY8WHwodTw4OFg#sthash.zkiIKo5t.dpuf
Melasma são manchas de cor castanho-clara a castanho-escura que surgem principalmente na face e, na maioria dos casos, em mulheres.
Essa alteração na pigmentação da pele decorre do aumento de um pigmento chamado melanina na epiderme e na derme.
Como tratar?
Trata-se melasma com o uso diário de filtro solar de amplo espectro associado à utilização de substâncias clareadoras como a hidroquinona, o ácido kojico, o ácido fítico e a vitamina C.
Além desses tratamentos, existe também uma outra opção segura para o tratamento de melasma, que é o uso do laser Spectra (laser de Nd:YAG, Q.Switch).
Este procedimento a laser promove a retirada da melanina, clareando a pele e, simultaneamente, danifica as células que produzem o pigmento, dificultando o reaparecimento das manchas.
- See more at: http://www.ricardofenelon.com.br/blog/melasma-manchas-castanhas-no-rosto/?gclid=CLvYso-TrsgCFY8WHwodTw4OFg#sthash.zkiIKo5t.dpuf
Melasma são manchas de cor castanho-clara a castanho-escura que surgem principalmente na face e, na maioria dos casos, em mulheres.
Essa alteração na pigmentação da pele decorre do aumento de um pigmento chamado melanina na epiderme e na derme.
Como tratar?
Trata-se melasma com o uso diário de filtro solar de amplo espectro associado à utilização de substâncias clareadoras como a hidroquinona, o ácido kojico, o ácido fítico e a vitamina C.
Além desses tratamentos, existe também uma outra opção segura para o tratamento de melasma, que é o uso do laser Spectra (laser de Nd:YAG, Q.Switch).
Este procedimento a laser promove a retirada da melanina, clareando a pele e, simultaneamente, danifica as células que produzem o pigmento, dificultando o reaparecimento das manchas.
- See more at: http://www.ricardofenelon.com.br/blog/melasma-manchas-castanhas-no-rosto/?gclid=CLvYso-TrsgCFY8WHwodTw4OFg#sthash.zkiIKo5t.dpuf


                                             MELASMA
                                       

                                                 
                                                           


                                                     Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, mas pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém também pode afetar os homens. Quando surgem na gravidez, as manchas são chamadas de cloasma gravídico.







TIPOS
Melasma epidérmico: Quando há depósito aumentado de pigmento através da epiderme (camada mais superficial da pele).
Melasma dérmico: Caracterizado pelo depósito de melanina ao redor dos vasos superficiais e profundos.
Misto: Quando se tem excesso de pigmento na epiderme em certas áreas e na derme em outras regiões.

Ainda há três tipos comuns de padrão facial de melasma, o malar (maçãs do rosto), centrofacial (testa, bochechas, acima do lábio, nariz e queixo) e mandibular, conforme a região em que aparece.

CAUSA
Não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar, mas também ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez. A maior parte das pessoas com melasma possui um histórico de exposição diária ou intermitente ao sol, embora também suspeita-se que o calor seja um fator subjacente. É mais comum em mulheres, aproximadamente 90% dos casos, e àquelas com tons de pele mais escuro tem mais probabilidade de apresentar a doença.

São diversos os fatores que podem desencadear o surgimento do melasma, dentre eles:
Exposição ao sol, pois a luz ultravioleta estimula os melanócitos (que produzem os pigmentos de cor da pele, a melanina). Apenas uma pequena quantidade de exposição solar pode fazer com que o melasma retorne, mesmo em uma pessoa que já o tratou anteriormente, e essa é uma das principais razões de porque os casos aumentam no verão.
Mudanças hormonais causadas pela gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais ou repositores hormonais, além das endocrinopatias, como as doenças da tireóide
Produtos cosméticos para o tratamento da pele que acabam por irritá-la podem piorar os episódios de melasma.
                                                                   FATOR DE RISCO
São vários e diversos os fatores que aumentam o risco da pessoa contrair melasma, entre eles:
Ser mulher, pois elas representam aproximadamente 90% do total dos casos de melasma conhecidos
Ter um tom de pele mais escuro, como as africanas e afrodescendentes, indianas, hispânicas e asiáticas, pois são mais propensas a contrair melasma por possuírem mais melanócitos ativos para a produção de melanina (pigmentação da pele)
Estar gestante também contribui devido às alterações hormonais
Algum familiar direto já ter tido melasma
Altas temperaturas, exposição ao sol e período de verão

Os sintomas do melasma são escurecimento de áreas da pele expostas ao sol, majoritariamente no rosto. As cores variam de acordo com o tom de pele da pessoa e o formato é irregular e, normalmente, simétrico, sendo igual dos dois lados do rosto.

Os tratamentos para melasma variam, mas é importante que o paciente sempre se proteja contra os raios ultravioleta e a luz visível, além de procedimentos para o clareamento e uso de medicamentos tópicos e/ou orais.
Para iniciar o tratamento é necessário cuidar da proteção contra os raios solares, e, para isto, se deve aplicar um bom protetor solar com fator de proteção (FPS) mínimo de 30 nas regiões expostas do corpo.


É importante que o paciente dê preferência para os que oferecem proteção contra os raios ultravioleta A (UVA) e ultravioleta B (UVB). O filtro ajuda a estabilizar os benefícios do tratamento.

Para ajudar na remoção das manchas podem ser utilizados cremes clareadores a base de hidroquinona, ácido glicólico, ácido retinóico, ácido azelaico, entre outras substâncias, e, os resultados demoram cerca de dois meses para aparecer. O método não funciona em todos os pacientes e, mesmo que os resultados apareçam mais rapidamente, é necessário tempo para estabilizar a condição e impedir que a mínima exposição ao sol traga os sintomas de volta. O tratamento será constante/contínuo.

Ainda é possível que o paciente e o dermatologista optem por tratar a doença com o uso do peeling, que pode clarear a pele de forma gradual e, muitas vezes, mais rapidamente que os cremes. Contudo, é bom se atentar para a profundidade do procedimento, lembrando que os mais superficiais são mais seguros que os profundos e o dermatologista poderá dizer qual é a forma mais adequada caso a caso.

Também existe a possibilidade de usar laser ou outras formas de energia luminosa para ajudar no processo, mas o profissional tem que ser reconhecido na técnica e ela deve ser a mais adequada para o caso. Se não for a mais recomendada ou não for aplicada corretamente, o procedimento pode gerar ainda mais manchas na pele do paciente.
Se depois de iniciar o tratamento do melasma o paciente notar que a pele escureceu, está irritada ou apresentou algum outro problema deve-se contatar o dermatologista o quanto antes.


                                                        
                                               
                                       




                                                         PREVENÇÃO
O uso de protetor solar diariamente é importante para todas as pessoas, mas para aquelas que sabidamente têm tendência a adquirir o melasma ou se enquadram nos fatores de risco os cuidados devem ser ainda maiores. O principal da prevenção é evitar a exposição ao sol e sempre usar um bom protetor solar no rosto e demais áreas expostas. A aplicação deve acontecer várias vezes ao dia com a finalidade de evitar o estímulo para produção de pigmento. Se a pessoa já apresentou os sintomas ou sabe-se que tem grande tendência a desenvolver melasma, ela ainda pode conversar com os médicos para, se possível, evitar pílulas anticoncepcionais e reposição de hormônios.

Sardas e melanoses caso mais simples são as efélides, nome formal das pintinhas no rosto, porque respondem à Luz Intensa Pulsada sem riscos de piorar, já que estão na parte mais superficial da pele. Mas é natural que elas escureçam durante o verão e tornem-se mais claras no inverno. “Outro método que pode ajudar é o microagulhamento, também recomendado para suavizar rugas e marcas de expressão, combater a flacidez facial e melhorar a textura da pele”, conta Flávia Ravelli, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Nesta técnica, são feitos minúsculos furos para estimular as células responsáveis pela produção de colágeno e, consequentemente, renovar a região danificada. Agentes despigmentantes e protetor solar também devem ser associados.

As melanoses, conhecidas popularmente por “manchas senis” por serem frequentes em pessoas mais velhas, também podem ser resolvidas por meio da Luz Intensa Pulsada. As pigmentações, que surgem no rosto, no colo, nos ombros e no dorso das mãos e dos braços ao longo da vida, têm rápida melhora com lasers e peeling químico.
                             
O laser não é o melhor método. O que podemos fazer é avaliar a mancha e fazer de três a dez sessões de peeling químico com ácido retinoico, em casa é aplicar o protetor três vezes por dia e usar clareadores à base de ácido retinoico, kórjico, mandélico, glicólico ou fítico, dependendo do tipo da pele.
                          



sábado, 3 de outubro de 2015

VÊNUS LASERS SEUS BENEFICIOS

                                  


                                              

O Vênus é um equipamento de múltiplo uso para procedimentos dermato estéticos. Utiliza a luz gerada através de LEDS e LASERS com a finalidade de bioestimulação de colágeno, ação analgésica, anti-inflamatória e inúmeros benefícios por meio de processos não invasivos como a laserterapia de baixa intensidade e a fototerapia. Vênus pode ser utilizado em clinicas como auxiliar para diversos tratamentos. Completo, fácil de utilizar, ágil e muito eficiente. Utilize Vênus e ofereça melhores resultados estéticos, sem cicatrizes e com muito conforto.

Disponibilizar técnicas não invasivas e aumentar o poder de eficiência dos tratamentos é preocupação constante nos tratamentos estéticos. O uso do VÊNUS não agride a pele e acelera a reconstrução dos tecidos.
A laserterapia e a fototerapia é hoje reconhecida como técnica indispensável para os profissionais da área. Além disso o Uso do Vênus aumenta a microcirculação local, ativa o sistema linfático e incrementa a produção de colágeno. Também contribui para tornar a pele mais vigorosa e revitalizada, exatamente porque exerce função de normalizar e balancear as célular.

                                                     


Vênus Ômega - Bioestimulação de Colágeno LASER E LEDS


BENEFÍCIOS VÊNUS:

• Aumenta a síntese de colágeno
• Aumenta a permeabilidade das membranas celulares
• Aumenta o número de fibroblástos
• Ação anti-inflamatória e analgésica
• Ação antiedematosa
• Redução no tempo de tratamento
• Sem efeitos colaterais

INDICAÇÕES :
 • Estrias e celulite
• Peeling e acne
• Queimaduras
• Rejuvenescimento facial
• Olheiras e Clareamento de Manchas
• Psoríase
• Drenagem Linfática
• Gordura Localizada
• Micropigmentação
• Pós-operatório
• Alopécia
• Efeito Cinderela
• Estímulo ao Colágeno

                                              
                                                         


O Vênus é um equipamento de múltiplo uso para procedimentos dermato estéticos. Utiliza a luz gerada através de LEDS e LASERS com a finalidade de bioestimulação de colágeno, ação analgésica, anti-inflamatória e inúmeros benefícios por meio de processos não invasivos como a laserterapia de baixa intensidade e a fototerapia. Vênus pode ser utilizado em clinicas como auxiliar para diversos tratamentos. Completo, fácil de utilizar, ágil e muito eficiente. Utilize Vênus e ofereça melhores resultados estéticos, sem cicatrizes e com muito conforto.

 Disponibilizar técnicas não invasivas e aumentar o poder de eficiência dos tratamentos é preocupação constante nos tratamentos estéticos. O uso do VÊNUS não agride a pele e acelera a reconstrução dos tecidos.
A laserterapia e a fototerapia é hoje reconhecida como técnica indispensável para os profissionais da área. Além disso o Uso do Vênus aumenta a microcirculação local, ativa o sistema linfático e incrementa a produção de colágeno. Também contribui para tornar a pele mais vigorosa e revitalizada, exatamente porque exerce função de normalizar e balancear as células. 


   BENEFÍCIOS VÊNUS:
• Aumenta a síntese de colágeno
• Aumenta a permeabilidade das membranas celulares
• Aumenta o número de fibroblástos
• Ação anti-inflamatória e analgésica
• Ação antiedematosa
• Redução no tempo de tratamento
• Sem efeitos colaterais

   INDICAÇÕES : 
• Estrias e celulite
• Peeling e acne
• Queimaduras
• Rejuvenescimento facial
• Olheiras e Clareamento de Manchas
• Psoríase
• Drenagem Linfática
• Gordura Localizada
• Micropigmentação
• Pós-operatório
• Alopécia
• Efeito Cinderela
• Estímulo ao Colágeno