Tratamento de "A ao Z"
Todos os dias vou postar um produto certo ou errado
Furfuriladenina: Ameniza rugas finas, manchas e aspereza sem causar descamações. Como o ácido retinóico, é muito eficiente na batalha contra o envelhecimento cutâneo.Alfa-hidroácidos.
(AHA´s): São utilizados no combate ao fotoenvelhecimento e rugas finas. O mais indicado é o ácido glicólico, por ter um peso molecular levíssimo, o que facilita a penetração de hidratantes e antioxidantes na pele.
Retinol: Rejuvenesce e corrige linhas de expressão sem provocar hipersensibilidade . É uma ótima opção para tratar a cútis cansada e na faixa dos 30 anos.Argireline: Suaviza os vincos, estimula o colágeno, retarda o aparecimento das linhas de expressão e ainda reduz os sinais já existentes.
DMAE: aumenta e produção de colágeno, melhora a textura da pele, diminui a profundidade das rugas e, de quebra, elimina manchas solares.
Manchas Queratolíticos: Substâncias como phytosphingosina SLC e esfolliskin 5000 SJ, que têm efeito exfoliante. Agem como clareadores e ainda facilitam a penetração de hidratantes e antioxidantes.
Ácido Kópico: Por ter ação parecida à da hidroquinona, é uma excelente alternativa para suavizar mancha solar e melasma (sinal escuro proveniente de alterações hormonais).
Vitamina C: Poderoso antioxidante que aumenta a produção de colágeno. Protege a pele contra os raios solares e funciona como cicatrizante. Inibe a enzima tirosinase, responsável pela produção de pigmentos de cor.
Ácido salicílico: Faz a renovação celular rapidamente porque causa uma exfoliação superficial. Isso evita que os poros fiquem obstruídos. Por essa razão é indicado para peles oleosas e acnéicas.
Sinal Vermelho Laser: A luz do aparelho deixa o rosto sensível, irritado e com escamações. Por causar uma reação inflamatória ,estimula a melanina, o que propicia o surgimento de manchas.
ManchasHidroquinona: Atua nas células produtoras de melanima(que dão coloração à pele), bloqueando sua produção. Assim evita sardas, manchas de sol e melasmas decorrentes de disfunções hormonais. Mas é uma substância sensível que provoca efeitos como irritação e alergia.
Microdermoabrasão: Tipo de peeling feito com uma espécie de lixa que descama bem a face, portanto é melhor evitá-lo. Sem falar que abre caminho para os raios solares penetrarem profundamente, causando o envelhe-cimento cutâneo.
Antibióticos: Ficam proibidas substâncias como tetraciclina, clindamicina e eritromicina.Tretinoína:
É supereficiente, mas causa sensibilidade cutânea e descamação, podendo trazer sinais ao rosto e alterar a cor do bronzeado.
Àcido Retinóico: Família da vitamina A é imbatível na renovação celular e na síntese de colágeno (garante a elasticidade e a firmeza da pele). Também é eficiente contra acne e na distribuição uniforme da melanina, pigmento que dá cor à pele. Como reage à luz solar, provoca irritações e manchas em pessoas sensíveis. Portanto, não use sob o sol.
Alantoína: Favorece a proliferação celular, acelerando a regeneração da pele lesadaCobre: Trata-se do terceiro mineral mais encontrado no organismo. Sua grande função é combater a flacidez, pois atua diretamente na produção de colágeno e elastina. Também regula a atividade celular.
Vem sendo usado em cosméticos que amenizam os sinais de envelhecimento, embora muitos especialistas garantiam que sua eficácia não é comprovada.
Oligoelementos: Os oligominerais, atuam no combate aos radicais livres.Entre eles destacam-se o selênio, o ferro, o manganês e o zinco. São encontrados naturalmente no organismo e estão presentes na formulação de cremes antiidade.
OBS: É possível encontrar esse mineral em alguns alimentos, como leite, carne e legumes, suplementos vitamínicos ou cosméticos.Nicotinamida: Sinônimo para vitamina B3, que age como antioxidante.
È incluída na formulação de cremes faciais e corporais.