quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

DICA ESTRIAS

                                                           
                         

DICAS:
As estrias vermelhas ou arroxeadas são as mais fáceis de tratar, pois são recentes - a cor indica que o tecido não foi totalmente prejudicado e há sangue circulando no local. Com o passar do tempo, as linhas vão perdendo gradualmente a tonalidade até se tornarem esbranquiçadas.
"Nessa fase, o tratamento, para dar bons resultados, precisa ser mais intenso e provocar uma agressão na pele para que ela reaja produzindo mais colágeno e elastina, que farão a cicatrização interna das estrias.
OBS: Redução da largura e da profundidade das estrias. O resultado só aparece entre 30 e 60 dias, tempo que o colágeno demora para se regenerar.


 


Tratamento para estrias brancas, largas e profundas
Segue algumas indicações de tratamentos são elas:
Micropuntura Indicado para estrias finas, escuras ou claras, estilo teia de aranha. Aplicamos ácido dentro das estrias de forma superficial, como um aranhão, e nosso protocolo requer no mínimo 10 sessões para obter os resultados desejados(dependendo cada organismo),
visita uma a cada 15 dias.
                     


Dermopuntura:Tratamento indicado para estrias profundas e nacarada, ou mesmo estrias antigas e largas respondem melhor a este tratamento do que a micropuntura.
Protocolo 1 a cada 40 dias, e são indicados no mínimo 3 sessões para avaliação e resultados,
Podendo chegar a 8 sessões.

Micrólise, indicados para estrias brancas ou avermelhadas.
Os resulta são excelentes também, mas como os demais depende da resposta individual de cada organismo.
São realizados em média de 10 sessões.
                       
                                         
Laser fracionado + subcisão
O tratamento começa com duas ou três sessões de laser fracionado, que promove microperfurações na pele, destruindo e aquecendo as fibras de sustentação.
A função é melhorar a textura e alisar a pele.
Quando os hematomas tiverem desaparecido é feita a subcisão de quinze em quinze dias em média, um método cirúrgico ambulatorial que utiliza uma agulha com ponta cortante para descolar a derme profunda, traumatizando o local a ser tratada "Assim estimulando a formação de colágeno e recupera parcialmente a estria. o laser provocar inchaço nas primeiras 24 horas e hematomas por duas semanas. Após a subcisão, o local fica dolorido e com hematomas por até uma semana. Não dá para malhar por três dias e o sol fica proibido por um ou dois meses. e são entre três e cinco de laser, a cada 15 dias, e uma ou duas de subcisão, com intervalo de 60 dias.          
Radiofrequência

Durante meia hora, as ondas disparadas pela ponteira desse equipamento atingem e aquecem a camada mais profunda da pele. "Consequentemente, há contração e aumento das fibras de colágeno, a reorganização dos tecidos de sustentação e a aproximação das bordas das estrias. Após quatro sessões, o aspecto das estrias é reduzido em até 60%. o tratamento é praticamente indolor. Durante uma semana, é contraindicado tomar sol. Número de sessões Entre oito e 16, com intervalo de três semanas.
                     


Laser fracionado

São feixes de luz que são direcionados para a estria e penetram a pouco mais de 1 milímetro de profundidade na pele. "Nesse ponto, a energia estimula a produção de colágeno e elastina preservando boa parte das células, o que acelera o processo de cicatrização. Uma única sessão promove uma melhora de cerca de 30% das linhas e o tratamento completo chega a 80%. O calor gerado pelo laser causa desconforto, mesmo sendo amenizado pela ponta de safira do aparelho, que resfria a pele. A área fica dolorida por alguns dias.

Número de sessões são em média de cinco dependendo da gravidade a ser avaliada, com intervalo de um mês.


                                       
   


Peeling de cobre + Intradermoterapia

Primeiro é feito o peeling, que provoca uma microesfoliação e estimula a produção de colágeno e elastina. O cobre reage com uma enzima da pele responsável pela produção de melanina, fazendo a estria voltar a ter a mesma tonalidade do restante do corpo, é injetado na camada superficial um mix de substâncias capazes de reconstituir e devolver a elasticidade, firmeza e hidratação cutânea. Resultados aparecem, em média, após cinco sessões e a melhora das estrias varia entre 70% e 80%. As picadas são um pouco doloridas e deixam a pele sensível, daí a recomendação de não usar roupas justas, fazer ginástica e usar cremes ou óleos corporais no dia da aplicação. Tomar sol, só depois de um mês. Quanto ao peeling, ele deixa a região avermelhada e descamando por três dias. Número de sessões Quinze, com intervalo de uma semana.
                     


Carboxiterapia

Um equipamento injeta gás carbônico no tecido subcutâneo para dilatar os vasos sanguíneos e estimular a formação de colágeno, preenchendo as estrias de dentro para fora, a melhora das estrias pode chegar a 50%. Resultados aparecem mais ou menos a partir do segundo mês de tratamento,dependendo como organismo vai responder o tratamento.

A sessão de 15 minutos de picadas é dolorida, porém suportável, e quando um vasinho é atingido a região pode ficar roxa por três a cinco dias, período em que você precisa ficar distante do sol. Números de sessões dez lembrando uma por semana.