segunda-feira, 14 de julho de 2014

Estrias mitos e verdades tratamentos

DICAS PARA UM BOM TRATAMENTO!!!
Tratamentos/novidades
                                                   
  

*Carbox é um excelente tratamento para tirar estrias brancas, vermelhas ou roxas porque ela regenera a pele e reorganiza as fibras colágeno e elastina, deixando a pele mais uniforme. Por ser um procedimento que dói um pouco, só é aconselhado para quem consegue suportar bem a dor causada pela agulha entrando na pele e pela quantidade de gás que é injetado na pele. .(Obs: Tratamento incomodo para pessoas sensível á dor)
                                     


*Striat é um aparelho com tecnologia avançada que atua com o efeito de microcorrentes galvânicas, eficaz e seguro no tratamento para regeneração ou atenuação das estrias. Através de estimulação dérmica, provoca um processo inflamatório em toda a extensão da estria, gerando um aumento na produção de colágeno com posterior regeneração. O equipamento, em forma de caneta, possui uma pequena agulha na ponta através da qual é estimulado o processo inflamatório agudo. A inflamação provocada pela corrente não tem nenhum efeito sistêmico e é absorvida em um período de dois a sete dias, o que limita o tratamento a apenas uma aplicação semanal ou quinzenal.
O número de sessões recomendado pode variar em função de fatores como cor da pele, idade e o tamanho das estrias (extensão e profundidade). Lembrando que a frequência e o número de aplicações variam de acordo com a resposta individual de cada caso.
O tratamento é basicamente o seguinte: uma quase "agressão" na pele, forçando o corpo a produzir colageno pra reconstruir a pele no local, quando ta ficando bom faz de novo,etc assim vai reconstruindo o local da estria.(Obs: Tratamento incomodo para pessoas sensível á dor)

                                      
*Micropuntura é um tratamento menos agressivo, menos doloroso pois faz com que a pele produza colágeno, amenizando as linhas de expressões/estrias. Sua técnica promove a estimulação mecânica com a adição de elementos cosméticos para ativar a produção de colágeno e elastina, promovendo a regeneração do tônus da pele.
Utiliza-se o demógrafo para inflamar as estrias, tornando-a vermelha. Em seguida é passado um ativo químico com capacidade de promover a regeneração das células. Após isso o paciente retorna para casa e faz o uso de alguns hidratantes apenas para manter a pele bem cuidada.
Para atingirmos o resultado ideal, é importante que o paciente realize mais de uma sessão, pois é necessário aguardar a regeneração da pele. Dificilmente é preciso fazer muitas sessões. Durante as sessões, o paciente continua com o uso de cremes que previnem o surgimento de novas estrias, para que possa ter um resultado ainda melhor. A micropuntura é indicada para qualquer tipo de estria e em qualquer parte do corpo, seja homem ou mulher. Desde as estrias velhas que já tem sua aparência branca, desde as novas com a aparência vermelha, serve para redução ou eliminação de rugas do rosto, colo e costas e estrias. ( Obs: Tratamento indolor recomendados para pessoas muito sensível)
Lembrando quanto mais novas sejas as estrias, o processo se torna ainda mais rápido e fácil de remover as que atingem a pele. 
                                    
*Àcidos  peeling é mais um tratamento para eliminação das estrias. "Eles estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias". ( Obs: Nunca esquecer de fazer teste para saber se é alergico)
Lembrando que cada caso é diferente do outro. "Pode haver descamação e vermelhidão e a concentração ideal para cada caso deve ser definida, de acordo com o tipo de pele".
                                 
                     
*Mesoterapia tratamento pode ser aplicado nos dois tipos de estrias. "É injetada no local da estria, com finas agulhas, uma substância capaz de estimular a produção de colágeno na quantidade ideal para preencher os sulcos das estrias antigas, que, por conseqüência, ficam mais estreitas. Cada aplicação dura 10 minutos por estria e o tratamento leva no mínimo dois meses, esse tratamento é dolorido e nem todos aceitam a recuperação. (Obs: Tratamento incomodo para pessoas sensível á dor)
                                                    
*Laser é um tratamento mais moderno e indicado para as estrias avermelhadas, provocando o fechamento dos pequenos vasos. "O laser promove a formação de novo colágeno, com diminuição do tamanho das estrias recentes ou antigas". (Obs: Tratamento incomodo para pessoas sensível á dor)
Como evitá-las
A prevenção é a melhor forma de tratamento com: Hidratando e nutrindo a pele ao máximo para garantir sua elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas.
Evitar roupas apertadas é uma maneira de evitar estrias. "A prática de exercícios físicos regularmente, evitar engordar e emagrecer repentinamente e a preferência por alimentos saudáveis são fundamentais para evitar estrias".

quinta-feira, 10 de julho de 2014

O que é estrias


                                                       

Dica o que é estrias

A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão. "Ela se rompe e suas bordas ao cicatrizarem se forma uma linha deprimida na superfície da pele".
Até mesmo a prevenção é difícil, devido aos vários fatores que podem provocar as estrias. "Várias são as causas de seu aparecimento: crescimento na puberdade,com  aumento de peso ( efeito sanfona serve para aumentar seu peso, gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral".
O problema que atinge mais as mulheres, pode estar presente em qualquer parte do corpo, mas sempre atacam as áreas mais femininas como bumbum, seios e barrigas. Para cada lugar e tipo de estria é indicado um tratamento.

                                            
'Estrias avermelhadas" são as mais recentes tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nessa fase têm melhores resultado, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa.

                                      
'Estrias brancas" são consideradas as mais antigas. "Essas estrias são de cor branco-acinzentado, pois a melanina (substancia que dá coloração à pele) não é mais produzida onde as fibras se rompem. Também apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele, formando uma depressão, tipo uma cicatriz. Os tratamentos iniciados nessa fase conseguem apenas estreitá-la.






quarta-feira, 2 de julho de 2014

Dica e resumo depilação


                                                             
Dica e resumo

A história nos revela que em 1500 a.C. os homens já removiam os pêlos com um depilador feito de sangue de diversos animais, gordura de hipopótamo, carcaça de tartaruga e trissulfeto de antimônio.
Os romanos também se referem a composições depiladoras, algumas das quais continham soda cáustica como destacado ingrediente.
Cleópatra tirava seus tão indesejáveis pêlos com faixas de tecidos finos banhados em cera quente.
A depilação consiste na extração intencional de pêlos e/ou cabelos do corpo de forma definitiva ou temporária.
Há tempos é natural que as mulheres procurem eliminar o excesso de pêlos e penugens, para fins estéticos e para higiene pessoal.
 Embora os depilatórios químicos sejam considerados uma invenção contemporânea, o processo para remoção dos pêlos através de decomposição química surgiu na Antigüidade. 
Na realidade, durante séculos seu desenvolvimento ficou adormecido e diversas outras alternativas foram introduzidas.
Existem vários tipos de depilação a seguir você verá as principais e mais eficientes.

                                       

CERA

Consiste em grudar uma cera especial na pele e puxar retirando assim os pelos. A cera pode tanto ser comprada em perfumarias e farmácias como pode ser feita em casa com ingredientes como mel e limão. Existem 2 tipos de cera. A cera fria é mais pratica porém não tão eficaz. Basta a pessoa esquenta-la com as mãos por 10 segundos grudar nos pelos e retira-la. É o segundo melhor método de depilação existente. A cera quente da um pouco mais de trabalho porem é o melhor de todos os métodos existentes para retirada de pelos.Deve pegar a cera coloca-la num recipiente onde possa esquenta-la bastante. Em seguida ainda bem quente coloca-se no local e retira-se os pelos. Não pode ser usada fria pois assim perde completamente sua eficácia. Também não é recomendado que se reutilize a cera depois de esquentada. Apesar de ser o melhor método de depilação tanto a cera quente como a fria irritam muito a pele, devendo-se sempre consultar um dermatologista antes de usá-las.Em ambos os casos os pelos são retirados pela raiz sendo assim a cada vez que você faz a depilação os pelos nascem mais fracos e finos, porém essa diminuição só pode ser considerada significativa depois de muitos anos de depilação.

                                                     

CREME DEPILATÓRIO
Consiste num creme com composições químicas que deixa o pelo mole ficando assim fácil a retirada. Deve pegar o creme e passar de forma generosa por todo o local onde deseja-se retirar os pelos.Depois disso aguardar cerca de 10 minutos e tirar com uma espátula, esponja ou toalha úmida. Deve-se antes fazer um teste em uma pequena área para saber se sua pele é sensível ao produto. A não ser que sua pele seja extremamente sensível ou tenha alergia a algum componente do produto este é o único método em que não há irritação na pele. Apesar de não haver irritação este é o pior método de depilação pois os pelos não são tirados da raiz sendo assim crescem bem mais depressa que os outros métodos e não diminuem os pelos.É o único método que não há dor na retirada dos pelos

                               
DEPILADOR ELÉTRICO
Consiste em retirar os pelos em um aparelho que é formado por diversas pinças metálicas. Ele retira os pelos pela raiz e é tão eficaz quanto a cera quente ou a fria. Não irrita tanto a pele como a cera.